segunda-feira, 7 de maio de 2012

"Tamoiense VOTA em Tamoiense"

Este assunto tem dado o que falar nas rodas da política, e a dúvida é para alguns, qual o objetivo deste movimento, então vamos lá .

Depois de muitas conversas pela rede social, alguns amigos começaram a discutir sobre a possibilidade de criar um movimento que pudesse levar a mensagem de conscientização para os moradores de Tamoios, que nós deveríamos escolher para votar candidatos que morassem em Tamoios.

E porque ? Simples, durante muito tempo se tenta em várias eleições e não conseguimos eleger um candidato morador do segundo distrito, este movimento tem a missão de fazer uma campanha, hoje entitulada " Tamoiense VOTA em Tamoiense " orientando a população que escolha candidato a vereador do distrito, e que desta forma estaremos defendendo nossa representação legítima na Câmara de Vereadores de Cabo Frio.

Não se trata de um comportamento contra os candidatos do primeiro distrito, trata-se de uma busca de espaço no poder legislativo, que nos dará a possibilidade de defender nossos interesses na questão pública . Claro que muitos vão dizer que Vereador é de todo Município, e nós sabemos disso, afinal sabemos o que significa um Vereador, mas na prática o que temos visto é bem diferente, todos os Vereadores hoje são do primeiro distrito e o que Tamoios ganhou nisto ?

Nada, temos hoje um abandono total, tanto por parte do Legislativo, quando do Executivo, e da mesma forma que o abandono do Prefeito em relação a Tamoios levou nossa população as ruas reivindicando uma emancipação, hoje a população vai em busca de Vereadores de Tamoios pelo mesmo motivo, a ausencia destes  Vereadores em Tamoios.

Lógico que a ausencia não é total, eles todos, tanto Executivo quanto Legislativo, estiveram aqui em 2008, quando vieram captar os votos, e reapareceram em 2011, com um Circo chamado " Câmara Itinerante " que não deu em nada, a não ser pelas vais que receberam, assim mesmo de alguns que vieram, que não foram todos. Isso no caso de Vereadores porque do governo ninguem.

Então que fique claro nossa intenção. Hoje temos uma Comissão de Organização, que foi escolhida em uma reunião com a presença de todos os Candidatos de Tamoios, e também com a presença de lidranças comunitárias, juntamente com moradores de Tamoios, que estará organizando vários eventos direcionados para conscientizar Tamoios a escolher para votar candidatos de Tamoios. 

Esta comissão não trata de preferencias por candidatos a Prefeito, nem ao menos preferencias partidárias, muito pelo contrário, os líderes de diferentes candidatos a Prefeito, e todos os partidos representados aqui, estão juntos nesta campanha de conscientização do povo do segundo distrito para Tamoiense votar em Tamoiense.

Espero que tenha esclarecido de uma vez por todas a intenção de nosso movimento, e para finalisar deixo uma frase aos moradores de Tamoios.

" Sozinho você é um Cidadão, juntos somos uma Sociedade " " Nós queremos, nós podemos  " .

Abraço a Todos,
                           Vicente de Tamoios .


Nenhum comentário:

Postar um comentário