quarta-feira, 2 de maio de 2012

Com objetivo de conhecer a estrutura esportiva, turística e de apoio da cidade de Cabo Frio, o Presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Andrew Parsons, está em Cabo Frio para conhecer o projeto “Cabo Frio na Rota Olímpica”, permanecendo na cidade até quinta-feira (3).

Dentre 73 cidades no estado, onde 172 unidades esportivas  foram aprovadas,  o município está numa lista que será distribuída num guia, na cidade de Londres, nos jogos de  olímpicos de 2012, entre os dias 27 de julho e 12 de agosto, aptas para receber delegações olímpicas e paralímpicas.

 Pela manhã, ele visitou o Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira Silva, em Tamoios, acompanhado por representantes da Prefeitura. Em seguida, a comitiva foi ao Ginásio Poliesportivo Vivaldo Barreto, no bairro Jardim Esperança e, logo após, seguiu para o Aeroporto Internacional de Cabo Frio. Às 16h, no Hotel Malibu, a equipe participará de reunião com membros do Comitê Gestor e autoridades convidadas. Na ocasião será apresentado o projeto “Cabo Frio na Rota Olímpica” aos participantes.

Já na quinta (3), às 17h30, Andrew Parsons visita a Câmara Municipal de Vereadores, encerrando sua visita oficial á Cabo Frio. Do roteiro ainda faz parte visita aos monumentos históricos e à Rua dos Biquínis.

Campanha 

Coincidentemente, Andrew Parsons visita Cabo Frio num momento especial para a cidade. Depois de muitos anos reivindicando emancipação sem sucesso, a população de Tamoios, segundo distrito de Cabo Frio, se mobilizou e começou a campanha por maior representatividade na política local. A campanha tem apoio de alguns jornais, blogs e redes sociais.

 O objetivo é que Tamoios, com representantes na Câmara Municipal, seja beneficiada com projetos do legislativo e do executivo no ano que vem. Segundo o IBGE, Tamoios tem cerca de 25 mil eleitores, de 60 mil habitantes, que elegerão 17 vereadores.

Agradecimentos ao Sérgio Cortes da Comissão organizadora do movimento "Tamoiense VOTA em Tamoiense" pela iniciativa de comunicar ao jornais de grande circulação para divulgarem nosso trabalho.

Fonte Jornal do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário