Suspeita de aluno com meningite esvazia escola municipal de Cabo Frio
A Escola Municipal Valdemira Teresa Jesus, no bairro Jardim Excelsior, ficou com as portas abertas o dia todo, mas com as salas vazias.
Salas de aulas vazias. Assim foi o dia
todo em um colégio de educação infantil do Jardim Excelsior em Cabo
Frio. A escola abriu, mas os pais não levaram os filhos por conta de um
dos alunos estar internado com suspeita de meningite.
A Escola Municipal Valdemira Teresa Jesus, no bairro Jardim Excelsior, ficou com as portas abertas o dia todo, mas com as salas vazias. Nenhum dos 340 alunos, entre 2 e 5 anos, ficou na escola nesta quinta (10). Foi uma decisão dos pais após serem informados que um dos estudantes, de 4 anos, está com suspeita de meningite.
De acordo com a direção da escola, o garoto esteve afastado por uma semana para tratar de uma infecção na garganta, retornou às aulas na última sexta-feira (4), veio à escola também na segunda (7), faltou na terça (8) e na quarta-feira (9) o pai avisou à direção da internação e da suspeita de meningite. A diretora da escola, Cleide Nunes, diz que a primeira providência foi se reunir com os pais .
A Secretaria de Educação de Cabo Frio também espera o resultado do exame para definir como vai orientar os pais. A secretária explica que o momento não é para alarme e que o colégio vai ser aberto nesta sexta (11) para os pais que decidirem levar os filhos à escola.
Fonte in 360
Nenhum comentário:
Postar um comentário