quarta-feira, 23 de maio de 2012


.
Bernardo Ariston




O destino (incerto) do PMDB
Na semana passada o pré-candidato à prefeitura de Cabo Frio, Alfredo Gonçalves, anunciou aos quatro ventos que o prefeito Marquinho Mendes teria desembarcado de sua candidatura.
 O chororô de Alfredo, todos já sabem. O que poucas pessoas ou ninguém sabe é sobre destino do PMDB nas eleições de outubro a partir desse episódio.
Para começo de conversa, é necessário lembrar que é impossível que alguém desembarque de onde jamais esteve embarcado. Marquinho Mendes nunca levou a sério esta natimorta candidatura. Ele nunca de fato vestiu a camisa de Alfredo Gonçalves. O que aconteceu – é bom que se diga – foi que o prefeito, ao identificar a ganância desmedida de Alfredo pelo poder, se aproveitou dela, para manipulá-lo ao seu bel prazer, transformando-o numa espécie de marionete deslumbrada.
O fato é que o projeto da candidatura de Alfredo pelo PMDB nunca foi visto como algo sério pela cúpula do partido.
No PMDB, amador não para em pé e muito menos se cria.
O único projeto consistente do PMDB de Cabo Frio, em se tratando dos quadros atuais do partido, passaria – ou passa - forçosamente, pelo nome do ex-deputado Bernardo Ariston, este sim com história, com contribuição efetiva e com lastros que extrapolam as fronteiras do Rio de Janeiro.
Bernardo Ariston tem trânsito na esfera nacional do PMDB. É amigo do vice-presidente da República e presidente Nacional do partido, Michel Temer. Bernardo goza da amizade de Henrique Eduardo Alves, hoje a segunda maior expressão do PMDB, exatamente depois de Temer. Bernardo fez excelentes mandatos, chegando inclusive à presidência de uma das mais cobiçadas e disputadas comissões de todo o Congresso Nacional, a Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados.   
Portanto, se resta ao PMDB de Cabo Frio alguma chance de figurar no cenário político municipal como protagonista – e não como mero expectador ou coadjuvante – só lhe resta uma única e promissora alternativa. E essa alternativa tem nome e sobrenome: Bernardo Ariston.
Fonte Blog SOS Dirlei

Nenhum comentário:

Postar um comentário