terça-feira, 22 de maio de 2012

Deu no SOS Dirlei :

Na mão grande
O empresário João Maussa leu na semana passada a nota que postei aqui no blog, repercutindo uma postagem do blog do professor Chicão sobre a empresa Central Park, que estaria explorando o estacionamento de ônibus de turismo de Porto do Carro, em frente ao Dormitório das Garças.
Maussa me telefonou e confirmou que a área é publica. E foi mais longe:
“a prefeitura fez um decreto de desapropriação, tomou na mão grande o meu terreno e nunca me pagou um centavo sequer”, denunciou Maussa.
 
A Unimed é uma vergonha
Uma leitora do blog, que pediu para não ter sua identidade revelada, mandou e-mail falando cobras e lagartos da Unimed Cabo Frio.
Segundo a leitora, ninguém da família conseguiu dormir no sábado, já que seu filho passou a noite inteira chorando.
“Logo de manhã levei o meu filho pro hospital Santa Izabel, onde a Unimed é obrigada a manter um pediatra de plantão, mas, para o meu desespero, me deparei com um cartaz na porta que dizia que não tinha pediatra de plantão e mandava que os pacientes se dirigissem a UPA”, denunciou a mãe.
“Pra que pagar Unimed se na hora que meu filho adoece sou obrigado a leva-lo pro hospital público?”, desabafa a leitora.


 Jânio murcha
Sérgio Ribamar
Repercutiu muito mal entre os pedetistas, sobretudo os históricos, a notícia que tomou conta da cidade na semana passada de que o prefeitável do partido, Jânio Mendes, pode ser apoiado pelo prefeito Marquinho Mendes nas eleições de outubro.
Mas o fato é que na verdade o grupo político que apoiou Jânio Mendes na eleição para deputado em 2010 já vem definhando há algum tempo.
Juarez Lopes
O renomado fisioterapeuta Sérgio Ribamar deixou o cargo que ocupava na executiva do PV tão logo o partido presidido pelo sanitarista Juarez Lopes decidiu, ditatorialmente, ficar com Jânio, rompendo o compromisso de sabatinar todos os pré-candidatos à prefeitura.
Juarez Lopes está lotado no gabinete de Jânio Mendes na Alerj, mas é funcionário da prefeitura de Cabo Frio, o que só serve para confirmar que o casamento dos Mendes (Marquinho e Jânio) não é um fenômeno de outono.


Fazenda obscura
Repercutiu entre os leitores a denúncia da senhora Palmira Domingues que acusou a secretaria de Fazenda de Cabo Frio de sonegação de documentos públicos.
Lamentavelmente, tudo isso na semana da entrada em vigor no Brasil da Lei de Acesso à Informação, que impõe transparência total das contas e documentos públicos.
   
Bom exemplo
A Igreja Presbiteriana de Cabo Frio, no bairro Jardim Olinda, acaba de inaugurar um elevador de acessibilidade.
Os cultos são realizados no 2º Pavimento do templo, e, a partir de agora “quem tem dificuldade de locomoção e de subir escadas pode vir participar dos nossos cultos”, comemora o Reverendo Luiz Carlos, Pastor da Igreja.
 
É campeão...
Búzios, de acordo com pesquisas do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP), é o campeão estadual de reprovação e abandono na rede municipal de ensino.
 No primeiro ano de ensino a reprovação é de R$ 53,6%. No ensino médio a reprovação é de 41,6%.
  Esse é um título que, decididamente, não deve ser comemorado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário