domingo, 6 de maio de 2012

O encontro secreto e o recado da ministra




O secretário de Segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame
O encontro secreto e o recado da ministra
Um mistério ronda o encontro secreto da ministra do STJ Eliana Calmon, corregedora do Conselho Nacional de Justiça, e o secretário de Segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame.

Eles conversaram a sós, em sala reservada, ontem na Assembleia Legislativa, pouco antes de a ministra receber a Medalha Tiradentes, maior honraria da Casa. O encontro foi pedido por Beltrame. No plenário, durante o discurso, a ministra fez um alerta, sem indicar o alvo: “As elites podres já estão se movimentando para interferirem no CNJ. Fiquem atentos!”.

Segredo total
A conversa durou alguns minutos e, apesar de sondados, não revelaram nada. A medalha foi concedida pelos deputados Paulo Ramos (PDT) e Luiz Paulo (PSDB).

Na lista
O Tribunal de Justiça do Rio figura na lista da lupa do CNJ como um dos mais problemáticos do país, assim como São Paulo.

Prefeita matadora
O deputado Anthony Garotinho virou o denunciador geral da nação. Publicou no seu blog áudio, comprovado, da voz da prefeita Carla Machado (PMDB), de São João da Barra (RJ), encomendando a capanga ‘uma surra’ até à morte de uma mulher, professora da Apae. Na conversa ela não revelou o motivo.
O capanga cobrou R$ 2 mil para dar a surra, mas se mostrou preocupado sobre o risco de morte. E a prefeita: ‘Se acontecer, aconteceu..’. A voz da prefeita foi confirmada pela perita judicial fonoaudióloga Drª Célia Cavina Boanata.

Outra turma
O PHS levou à TV em rede seu programa dia 19 de abril. O presidente Paulo Roberto Matos aparece. Mas o fundador do partido, Phelipe Guédon, foi afastado e esquecido em casa. O PHS determinou que cada filiado pagará R$ 50 de anuidade.

Lobby a jato
A rádio pista reverbera que quatro caças F-18, da Força Aérea dos EUA, que concorrem na licitação da FAB, descerão aqui em alguns dias para festa da Esquadrilha da Fumaça.

Promoção a jato
Jorge Araújo Messias, consultor jurídico do Ministério da Educação, padrinho de sindicalistas na pasta, foi promovido a secretário de Regulação de Ensino no MEC.

No front
O vice-presidente Michel Temer prestigiará a operação Agata 4, do Ministério da Defesa, na região fronteiriça da Amazônia. Visitará dois batalhões. A coluna recomenda repelente e vacina contra febre amarela.

Reforço no INSS
O INSS vai nomear 900 técnicos do Seguro Social e 250 médicos peritos semana que vem. Até o fim do ano serão 2 mil técnicos, 500 peritos e 200 assistentes sociais contratados.

Rumo ao Sul
Comemoram o presidente do INSS, Mauro Hauschild, e o ministro da Previdência, Garibaldi Alves. Hauschild afirma que os nomeados reforçarão o órgão na região Sul, onde cidadãos enfrentam dois meses de espera para perícia.

Vice, por ora
O Brasil já é a segunda nação do Facebook. A afirmação é da empresa de pesquisas e consultoria em mídias digitais Social Bakers, que monitora usuários da página: mais de 46,3 milhões de brasileiros já estão cadastrados.

Fonte Correio do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário