domingo, 27 de maio de 2012

Arraial do Cabo : Um exemplo a ser seguido para facilitar consultas

Comentário : Desde 2004  quando fui candidato, através de projetos, e publicações solicitei que a Prefeitura Municipal de Cabo frio adotasse este sistema, aqui em Tamoios são diversos os casos de pessoas que dormem em filas . Em reunião com Pre-candidato a Prefeito Alair Correa, dentre várias solicitações que fiz está incluso esta sugestão para que faça parte de seu plano de governo este tipo de serviço.
 

Marcações de consultas nos bairros Monte Alto e Figueira passam a ser online

Marcações de consultas começaram a ser feitas online há quase duas semanas. Objetivo do novo sistema de marcação é reduzir as filas no hospital de Arraial.

Os moradores dos distritos de Monte Alto e Figueira, em Arraial do Cabo, não precisam mais enfrentar fila para marcar consultas médicas. Os postos de saúde desses distritos foram integrados a uma central de regulação. Agora, as marcações são feitas online e durante o horário normal de expediente.

Pela primeira vez, a dona de casa Sílvia Lopes marcou uma consulta no posto de saúde de Figueira. No mesmo bairro onde mora. Mas ela conta que nem sempre foi tão fácil assim.
No local, as marcações de consultas começaram a ser feitas online há quase duas semanas. Sabendo disso, a dona de casa Rita de Cássia Santos foi nesta quarta-feira (23) agendar atendimento para cardiologista. Economizou tempo e dinheiro.

O objetivo do novo sistema de marcação é reduzir as filas no hospital de Arraial do Cabo. Agora, há reserva de vagas para os moradores de Figueira. E até sobram.
Já no PSF de Monte Alto, onde a marcação também está sendo online, ainda há fila de espera, segundo a chefe da unidade. E o agendamento está sendo priorizado.

No local, a equipe da INTER TV encontrou a dona de casa Valdineide da Silva insatisfeita. Ela conta que não conseguiu marcar consulta no hospital de Arraial do Cabo na terça-feira passada por que os agendamentos agora são feitos apenas onde ela mora.

A Secretaria Municipal de Saúde anunciou que as consultas com ortopedistas, cardiologistas e pediatras vão passar a ser realizadas nos postos de saúde de Monte Alto e também de Figueira. São as especialidades mais procuradas, segundo a Secretaria. Antes, apenas um clínico geral atendia a todos os pacientes em cada unidade.



Fonte in 360

Nenhum comentário:

Postar um comentário