sexta-feira, 14 de outubro de 2011

 

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

FONTE :BLOG OSMAR FILHO : DIREITO E CIDADANIA


Cidadão de Tamoios protesta novamente: 'RENOVAÇÃO JÁ!'

'Político RATO'
A situação de muitos "POLÍTICOS PROFISSIONAIS" de Cabo Frio está cada vez pior. O Executivo e o Legislativo desagrada a "massa" dos CIDADÃOS descontentes com um governo MEDÍOCRE e um Legislativo INERTE, extremamente FRACO, quando se trata de defender os direitos do POVO. O atual presidente da Câmara, Silas Bento, insatisfeito com o Executivo, onde mantém privilégios, inclusive, muitas "PORTARIAS" para os seus "amiguinhos", ameaçou "abrir o bico" sobre o que acontece na "calada da noite" que envolve possíveis "NEGOCIATAS". Tudo isso porque ele é "EVANGÉLICO" e utiliza o nome de DEUS sem qualquer critério. Uma pessoa em quem eu JAMAIS votarei. O pretendente à Cadeira Executiva, Alfredo Gonçalves, chefe de Gabinte do prefeito Marcos Mendes, também NÃO tem meu voto, pois se permanecer com este "GOVERNO PORCO" do qual ele faz parte, a "PORCARIA" será pior ainda. Realmente, Cabo Frio precisa de MUITA RENOVAÇÃO... E JÁ!

Abaixo, segue mais um protesto do CIDADÃO, LEITOR, ELEITOR de Tamoios:

"Estamos atravessando uma catástrofe sem precedentes em nosso Município e Distrito nos últimos tempos, com desvios de conduta de todos os agentes que deveriam cumprir suas funções com ÉTICA e CARÁTER, e não praticando toda essa politicagem sórdida e prejudicando todos os cidadãos de Cabo Frio e Tamoios, nos fazendo de bobos.

A Prefeitura e seus algozes cada dia estão mas insatisfeitos, fazendo todos os desvios possíveis, tanto nas áreas da EDUCAÇÃO, SOCIAL, SAÚDE, ECONÔMICA. Estes sistomas nos deixam impotentes devido à sua grande maioria não compreender os instrumentos deste procedimento maquiavél. Vejamos: todo cidadão tem direito dentro da Constituição. Por exemplo: participar de reuniões na Câmara para saber dos projetos para a sociedade. Mas se não for representante ou presidente de alguma entidade, não tem este direito de reivindicar ou contestar, a não ser que algum vereador queira representá-lo, se quser fazer alguma consulta sobre investimento nas área imprescindíveis dos algozes do prefeito.

Fica a minha modesta reflexão. Tudo isso acontece, temos muitos cidadãos no Município e Distrito reclamando, e em muitos casos, são as pessoas que quando têm a oportunidade de reverter este modelo, vendem os seus votos por interesses pessoais, esquecendo o coletivo. A sociedade deveria começar a praticar a sua cidadania e, dentro do possível, participarmos da vida pública para este modelo falido começar a mudar.

Principalmente na Câmara, que fica a vontade para práticas nefastas, sem fazer os procedimentos determinados. Chama-se PLANEJAMENTO. Se houver o engajamento da sociedade, com certeza iremos parar de reclamar e vamos ter uma qualidade de vida respeitosa e justa. Nós merecemos. RENOVAÇÃO JÁ.

CARLOS TADEU BASTOS - Tamoios."

Nenhum comentário:

Postar um comentário