quinta-feira, 13 de outubro de 2011

FONTE : BLOG ALAIR CORREA DIRETO

Dilma Rousseff sanciona lei que anistia bombeiros e policiais militares

BRASÍLIA – A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta terça-feira a lei que anistia bombeiros e policiais militares punidos por participação em movimentos reivindicatórios em todo o país,após passar pela aprovação da Câmara dos Deputados. A lei atinge bombeiros e policiais militares do Rio, de Alagoas, da Bahia, do Ceará, do Mato Grosso, de Rondônia, de Santa Catarina, do Tocantins, de Minas Gerais, de Pernambuco, do Rio Grande do Norte, de Roraima, de Sergipe e do Distrito Federal. O projeto anistia infrações previstas no Código Penal Militar e no Código Penal. No caso do Rio, em junho deste ano, 439 bombeiros foram presos depois de invadirem o quartel general da corporação. Eles foram presos em 3 de junho e soltos no dia 10 do mesmo mês.

Em junho deste ano, depois de diversas passeatas, bombeiros resolveram invadir o Quartel Central da corporação . Houve conflito. Policiais do Bope tiveram que entrar no quartel e, com bombas de efeito moral e gás de pimenta, conseguiram retomar o controle do lugar. Após o confronto, 439 militares foram presos e levados para o quartel dos bombeiros em Jurujuba. Na ocasião, o governador Sérgio Cabral chegou a chamar os manifestantes de baderneiros e vândalos. O então comandante da corporação, Pedro Marcos Machado, foi exonerado.

A prisão dos militares durou cerca de uma semana e, nesse período, companheiros de farda permaneceram acampados na porta da Alerj, em protesto . O grupo foi solto somente após receber um habeas corpus. Em 29 de junho, a anistia administrativa aos bombeiros, que havia sido aprovada na Alerj, foi sancionada por Cabral.
 Publicado em    RJ INTER TV

Greve dos bancários trazem problemas à população no começo do mês

Em todo o estado a greve dos bancários já começa a afetar a população.
     Em Cabo Frio, até quem precisou usar o autoatendimento foi prejudicado quando os envelopes de depósito acabaram em algumas agências. Para pagar as contas em dia, muitos foram às lotéricas, o que provocou filas e espera nas agências. Durante esta semana, a tendência é de que as filas fiquem ainda mais longas.

Festa Portuguesa transforma Cabo Frio em um pedaçinho da Europa; confira! 

     Música típica, bolinhos de bacalhau e doces que são uma tentação fazem parte do cenário da festa, que está movimento a cidade neste feriado.

     A festa portuguesa vai até o próximo domingo (16), em Cabo Frio. A maior  parte das atrações acontece no Boulevard Canal, mas restaurantes de toda a cidade estão participando com pratos especiais.

Fim da greve: Correios voltam a funcionar normalmente a partir desta quinta (13)

A decisão partiu do TST que determinou o fim da greve. A categoria conseguiu reajuste salarial de 6,81% e aumento de R$ 80.

Dois homens e uma mulher são presos por tráfico de drogas em Cabo Frio

Eles estavam em uma casa no bairro Porto do Carro.
     Dois homens e uma mulher foram presos na manhã desta quarta-feira (12), por tráfico de drogas em uma casa no bairro Porto do Carro, em Cabo Frio. No local, os policiais encontraram 450 pedras de crack, 300 cápsulas de cocaína e R$ 295. Segundo os militares, parte da droga seria vendida no bairro Jardim Esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário