sexta-feira, 28 de outubro de 2011

 

 

BLOG OSMAR FILHO - DIREITO E CIDADANIA

Governo 'COCÔ' de Cabo Frio deixa de cumprir DECISÃO JUDICIAL.

Não sei se a questão é pessoal, mas o fato é que o atual "GOVERNO COCÔ" de Cabo Frio está prejudicando meu PAI, um CIDADÃO de 71 anos de idade, que sofreu de AVC (Acidente Vascular Cerebral), e continua com sequelas, dependendo de remédios. Em Ação Judicial, o juiz determinou que o Município de Cabo Frio, em 2006, começasse a fornecer os medicamentos prescritos para o tratamento, sendo de uso contínuo. Acontece que o Município de Cabo Frio, através do setor responsável, começou a atrasar a entrega de alguns medicamentos. E agora, menos da metade é entregue ao meu pai, e o atraso atual está fazendo com que meu pai comece a comprar os medicamentos, comprometendo a sua aposentadoria, que á para o seu sustento. Minha irmã, responsável por receber os medicamentos, disse que já reclamou no setor responsável, mas não surtiu efeito. A informação obtida foi de que o setor que faz as compras NÃO está mais comprando os medicamentos, e sempre existe a FALTA.

Secretário de Saúde
do Governo 'COCÔ'

Na quarta-feira (25/10), fui na Secretaria de Saúde, no bairro São Cristóvão, e comuniquei o fato a um funcionário que me atendeu. Deixei a cópia da relação de todos os medicamentos que o Município de Cabo Frio tem OBRIGAÇÃO de fornecer ao meu pai e aguardo resposta sobre a resolução do problema. No entanto, já informei ao funcionário que o processo será desarquivado, e será solicitado ao juiz o BLOQUEIO dos valores correspondente à compra dos medicamentos, bem como, o pedido de PRISÃO, subsidiariamente, do secretário de saúde, ROBERTO PILLAR. Já escrevi neste Blog, várias vezes, que o atual secretário de saúde deste "GOVERNO COCÔ" gosta de se esconder de oficial de justiça para não cumprir as determinações. De qualquer forma, o pedido judicial será feito e os atrasos não serão mais tolerados. Informo que esta semana, o juiz da 2ª Vara Cível de Cabo Frio determinou BLOQUEIO de valores na conta-corrente do Município para a compra de medicamentos para outra pessoa.

Informação da Ouvidoria
A verdade é que este "GOVERNO COCÔ" de Cabo Frio opera com uma INCOMPETÊNCIA fora do comum. Existe abuso de autoridade e os CIDADÃOS sofrem por não conseguirem resolver simples questões. Lembro que no dia 25/07/2011, eu estive na OUVIDORIA MUNICIPAL, no bairro braga, para realizar uma reclamação contra o abuso de uma funcionária do HOSPITAL DA CRIANÇA, quando exigiu um comprovante de residência sendo conta de luz, água ou telefone. Ao perguntar sobre a LEI que determina tal exigência, ela simplesmente informou que eram ordem superiores, e a funcionária ainda destilou sua falta de educação. O Ouvidor GLAUTER LAURINDO ATAÍDE assinou um comunicado aos responsáveis (imagem ao lado - clique para ampliar), sobre a irregularidade na cobrança de documento incompatível, além do tratamento inadequado.

Chefe de gabinete
do Governo 'COCÔ'
Porém, tal comunicado NÃO surtiu nenhum efeito, já que OUTRA OUVIDORIA (da Saúde - deve ser mais um setor CABIDE DE EMPREGO), no bairro São Cristóvão, que desconsiderou o comunicado emitido pela Ouvidoria do Braga. Inconformado, fui até o setor jurídico da Secretaria de Saúde para buscar informações. Um médico, responsável também pelo setor, telefonou para a Ouvidoria da Saúde, que confirmou toda a história. Com a demora em resolver o problema, e aborrecido porque NÃO conseguia marcar consulta para o meu filho informei que iria falar direto com o chefe de gabinete do prefeito de Cabo Frio, ALFREDO GONÇALVES. Já no gabinete do Alfredo, INDIGNADO, expliquei o que estava acontecendo, e Alfredo telefonou para o sub-secretário de saúde, Dr. Luis Carlos, agendando uma conversa comigo no dia seguinte para resolver o problema, pela manhã.

Por fim, conversando com o sub-secretário, este agilizou uma marcação de consulta para o meu filho, de forma EMERGENCIAL, e, posteriormente, o registro do meu filho no SUS (Sistema Único de Saúde) em Cabo Frio, apresentando os documentos necessários que eu já havia mostrado. Agradeci a atenção dispensada, mas deixei meu PROTESTO sobre o tratamento destinado aos munícipes, porque se aconteceu comigo, que tenho um pouco de conhecimento de como funciona determinadas situação, com o pouco de instrução que tenho, imagina o que este governo NEFASTO de Cabo Frio está fazendo com todos os CIDADÃOS que precisam de tratamento médico. Inclusive, nesta conversa no gabinete do sub-secretário de saúde de Cabo Frio, Dr. Luis Carlos, ele me falou que a vinda da UPA para Cabo Frio foi a PIOR coisa que aconteceu, pois o Município está gastando mais verba do que antes, e ainda fechou a pediatria situada ao lado do Hospital São José Operário, em São Cristóvão, onde meu filho já foi atendido em 2008, com um atendimento bom, na época, passando por consulta pediátrica, raio-x e nebulização.

EM TEMPOEste governo de Cabo Frio, "PORCO", INCOMPETENTE, verdadeiramente "COCÔ", continua DEStratando os munícipes. Todos os dias as pessoas continuam aguardando a marcação de consultas médicas nas noites e madrugadas frias, com ventos fortes, na frente do Galpão de Marcação de Consulta no bairro Braga, em Cabo Frio.

"PODE-SE ENGANAR A TODOS POR ALGUM TEMPO; PODE-SE ENGANAR ALGUNS POR TODO O TEMPO; MAS NÃO SE PODE ENGANAR A TODOS TODO O TEMPO." (Abraham Lincoln; 16º presidente dos Estados Unidos, 1809-1865)

Nenhum comentário:

Postar um comentário