quarta-feira, 5 de outubro de 2011

O BRASIL DE GERSONS ...

     Lamentavelmente ainda vemos pessoas sendo lesadas, hoje pela manha assistindo um jornal, onde a reportagem falava de pessoas que foram lesadas comprando ingressos falsos nas mãos dos cambistas.  Ao termino da reportagem, consultado um especialista em segurança, ele comentou que a lei é muito branda com estes casos, e que o problema é antigo, tanto que a lei é de 1951.
     Mas eu pergunto, onde esta o erro ? 
          Se parar-mos para analisar, vamos perceber que só são lesados aqueles que tentam levar alguma vantagem, tentando comprar com facilidade, tentando comprar mais barato, tentando fazer um excelente negocio pela metade do preço. O pior é que vemos a toda hora, o resultado, os ¨gersons¨ tomam na cabeça por tentar ser espertinhos.
    E assim quando você compra, um carro, um computador, uma ferramenta, uma bomba dagua, uma televisão, enfim tudo que você compra bem baratinho, pode ter certeza que é fruto de roubo, e você é culpado por existir o ladrão, porque não havendo quem compre, não haveria roubo, então você que compra é pior que ladrão.
     Então preste atenção você eleitor que gosta de uma molezinha na época das eleições, recebendo uns saquinhos de cimento, uma listinha de remédios, ou ate mesmo aqueles famosos 50,00 reais no dia, saiba que você é culpado de não ter-mos políticos de qualidade, você é responsável, pela corrupção, você é quem destruiu seu município, ou seu distrito quando partiu para suborno, ou propina, ou seja la como queira chamar, mas uma coisa é certa, você se acha espertinho, mas o único lesado será você.
     Quando tiver dificuldades, para conseguir uma vaga na escola para seu filho, dificuldade em um atendimento no posto medico, na falta de melhorias no seu bairro, tudo que faltar, o culpado é você, que achou ser esperto na hora de negociar seu voto, e não adianta fazer aquela cara de sofredor e ficar pela rua reclamando de seu governo, lembre-se foi você quem fez isto com você e com sua Cidade.
     Portanto eu faço um apelo aos cidadãos, uma única vez faça a coisa certa, escolha seus governantes pela capacidade, pela seriedade, e rejeite todo aquele que tentar comprar você, porque é esse que vai te ferrar durante quatro anos, você vende um voto em 1  dia, e se ferra 1460 dias, e ainda se acha esperto ?

     Vamos começar a mudar, e a mudança precisa começar de você, não queira limpar a casa dos outros se a sua estiver suja, dê exemplo e fique sendo referência, você vai se sentir muito bem, eu garanto !

     NÓS VOTAMOS COM A COMPETENCIA E COM A SERIEDADE, POR ISSO VOTAMOS COM ALAIR CORREA. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário