sexta-feira, 14 de outubro de 2011

MAL COMPARANDO...

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Postado por: SOS DIRLEI
J. Viggiani



MAL COMPARANDO


*J.VIGGIANI

A administração pública e política em nosso município lembram um pouco a vida espiritual na Europa durante a idade média, quando não eram admitidas divergências contra a igreja católica, os rebeldes e dissidentes, eram considerados hereges, ou ficavam calados ou eram eliminados. Só que aqui quem se rebela contra quem está no poder, é eliminado da panelinha ou perde portarias, obras e outras benesses e ainda por cima são chamados de traidores.

Numa demonstração de poder o castigo serve para mostrar quem manda e o que acontece a quem não obedece por isso alguns vereadores não ousam discutir ou argumentar as ordens do chefe. Tal constatação nos permite tentar entender, não justificar, um pouco melhor a postura da Câmara de Vereadores da nossa cidade e de alguns edis, e suas mudanças de comportamento, se favorecendo e favorecendo alguns amigos e cabos eleitorais irregularmente com dinheiro público, esquecendo completamente suas promessas de campanha e descurando as práticas que são pertinentes ao cargo. Assim sendo, muitos vereadores fingem não saber à dimensão da corrupção pública que tomou conta do nosso município, para não obscurecer sua imagem diante do chefe, e assim passa a ser uma parte da engrenagem que envolve a corrupção na nossa cidade. Aliás, a única mudança observada em Cabo Frio, foi um caminhão da Granero (firma de mudanças) passando na Praça Porto Rocha, antes da reforma da mesma (pelo menos está no pacote que também é bom pra cacete) contratado por um comerciante falido que resolveu mudar de cidade, mas antes teve que pagar o estacionamento do caminhão, é só rindo para não chorar.

Cabe aos eleitores nas próximas eleições (2012), tentar acabar ou diminuir certas práticas que levam a atos ilícitos e suas articulações, procurando ter uma Câmara de Vereadores que se apóie nas leis vigentes e tenha procedimentos impessoais. É necessário que a sociedade se mobilize e valorize atitudes e movimentos de opinião pública que expressam a revolta contra a corrupção. Se o povo é a base da pirâmide, cabe a ele o direito legitimo de definir quem ele escolherá para governar a cidade, e os vereadores que comporão a Casa Legislativa, como seus verdadeiros e legítimos representantes, enfim, nada melhor para uma cidade que uma Câmara ativa que discuta e debata as ações do poder executivo, inclusive com uma oposição séria e combativa.

Não esqueçam que no ano que vem (2012), alguns destes que hoje estão vereadores, estarão nas igrejas e em reuniões marcadas nas casas de algumas pessoas pedindo voto.

Em todo esse processo de renovação que tem que acontecer para o bem de todos, temos também que procurar ter uma transformação na imprensa local, com noticias verdadeiras e importantes para a cidade. E não como está hoje, onde impera uma imprensa sabuja e colonizada, onde a verdade se torna mentira e a mentira se torna verdade.

O povo cabo-friense tem que torcer por uma escolha certa, senão a estória vai terminar como uma brincadeira de criança que dizia: “TUDO QUE O SEU MESTRE MANDAR, FAREMOS TODOS!”. E nossa Casa de Leis continuará abrigando uma grande parte de vereadores que só querem levar vantagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário