quinta-feira, 20 de outubro de 2011

AS DUAS FACES DA LEI
No Brasil a Lei tem realmente duas faces ?
     Essa pergunta fica sempre em nossas cabeças quando vemos coisas acontecerem, por exemplo : Todos conhecem o caso de um senhor de setenta anos que ao retirar a casca de uma árvore para fazer chá para esposa doente, foi preso em flagrante pela polícia florestal, e já se encontrava preso a noventa dias, até que alguém resolveu divulgar o fato na Internet e o Governo do Pará interviu para que este senhor fosse solto.
     Enquanto isto as diversas Madeireiras destroem a Amazonia e quase não se vê prisões, mas são aplicadas multas que na maioria das vezes não são pagas, mas isso em 20% dos casos, porque no restante, os 80%, o que se vê é a corrupção de fiscais e policiais coniventes com este crime que rende milhões.
     Outro caso muito comum hoje são os crimes de transito, se for pobre, tá preso e fica de molho, mas se for rico, ou famoso, duas horas depois estão soltos. veja o caso do ex-coordenador da lei seca, que bêbado causou acidente com vítimas fatais.
     Ladrão de padaria, mercadinho e etc, cadeia neles, ladrão de banco, esse é mais difícil, porque o que se tenta encontrar é o dinheiro roubado, o ladrão não interessa.
     E na política então...  nossa ! a coisa chega ser escancarada, essa nem vou comentar porque teríamos 1000 paginas a escrever, Mas a pergunta continua : A Justiça tem duas faces ? Até quando viveremos a injustiça da justiça ? Até quando ficaremos enjaulado em nossas casas, enquanto bandidos circulam livremente ? 
     Até quando teremos os Grupos de Direitos Humanos, defendendo bandidos ? Sim porque nunca vimos a manifestação deles quando se trata de um Cidadão de bem, quando se trata de policiais que morrem em tiroteios, ou quando são alvo de assassinos os executando, como no caso da Juíza Drª Patrícia de São Gonçalo, você não vê estes grupos se manifestarem, mas se um bandido leva uma porrada, ai aparece três, quatro, cinco Advogados, tô falando mentira ? 
     Um pai desesperado rouba 1 litro de leite no mercado, se for pego, tá ferrado, primeiro entra na porrada já com os seguranças, depois é levado para DP e lá se ferra ainda mais. 
     Mas se você faz parte dos sem terra, fique tranquilo,  pode fechar a rodovia, saquear caminhões, invadir fazendas expulsar os donos, destruir tudo que encontrar pela frente, até Instituto de Analise, porque tá tudo bem, e ninguém é preso por isso. Ou invadir repartições Públicas também pode.
     Se for Índio, pode sequestrar, inclusive funcionário Federal , que não é sequestro. Sendo Índio você pode alegar que é dono de toda terra que quiser e ninguém vai contestar, mesmo que você não plante nada, e não crie nada . E não ligue para esta besteira de Escritura e RGI,  não,  porque isso é bobagem pra eles. Enfim temos que descobrir porque a Justiça tem duas faces no Brasil . 
     Cidadãos Brasileiros, temos que fazer uma corrente pela Internet para salvar as cabeças das pessoas de bem, porque a Lei é ultrapassada e precisamos nos movimentar para mudar isto.
       Aqueles Deputados e Senadores que lá estão, principalmente os que são Advogados, não querem esta mudança, porque sabem o quanto é fácil manipular uma lei cheia de brechas, e se houver reforma vai dificultar a vida deles ou dos clientes deles. 
     A cadeia  precisara parecer com um hotel de luxo para não sujar os colarinhos brancos.    Movimente-se pela campanha de reforma da Lei no Brasil . Não podemos continuar a mercê de uma lei de 1940.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário