sexta-feira, 28 de outubro de 2011

BLOG TAMOIOS URGENTE - BRUNO

DENÚNCIA DE CORRUPÇÃO NA PREFEITURA DE CABO FRIO


"Em reunião do PT do B, funcionário acusado de ser um dos responsáveis pela fraude, teria ameaçado que não cai sozinho, pois tem tudo documentado. Um escândalo de grandes proporções, descoberto há menos de trinta dias, vem abalando as estruturas da secretaria municipal de Saúde e tirando o sono do prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes.

Assim que retornou de uma viagem ao exterior Marquinho Mendes foi informado de uma fraude escandalosa na secretaria de Saúde. Quase 500 nomes teriam sido incluídos indevidamente na folha de pagamento. Essas pessoas, porém, nunca foram vistas trabalhando. E por uma simples razão: não se trataria apenas de fantasmas, que são aquelas pessoas que são contratadas para ficar em casa, como cabos eleitorais de políticos ligados ao governo municipal. Na verdade, Essas pessoas não existiriam. Os nomes seriam fictícios, criados unicamente para fraudar o erário municipal.

Todos teriam salário superior a R$ 1 mil.

Ainda segundo a fonte, graúdos do governo municipal seriam coniventes com a fraude e dela se beneficiariam. O maior medo do prefeito de que o caso viesse à tona estaria na origem do dinheiro desviado. Por se tratar de verba do SUS, o escândalo pode acabar provocando inspeções extraordinárias do Tribunal de Contas da União (TCU) e operações do Ministério Público Federal e da Polícia Federal.

O prefeito e alguns integrantes do seu grupo quase enfartam só de pensarem nessa possibilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário