segunda-feira, 2 de julho de 2012

UNIDOS POR CABO FRIO

Undos por Cabo Frio

Nesses últimos dois dias foi completada uma saga que começou lá atrás. Desde que o ex-governador e atual Deputado Federal Garotinho abriu as portas do PR para uma aliança junto ao PP, em Cabo Frio, vínhamos em uma caminhada difícil de contatos e parcerias políticas. Vários candidatos se apresentavam com interesse de participar das eleições de 2012. Os partidos PMDB, PTB, PP, DEM, PDT, PSOL, PSDe PSDB tinham seus candidatos a prefeito.

A cada dia, os candidatos tentavam ir à mídia para divulgar as suas intenções, avaliar como estava a nossa cidade e qual o futuro que esperávamos. Para surpresa de muitos, mas não minha, os espaços na mídia começaram a rarear para alguns. O candidato oficial do governo foi traído, sua indicação na legenda e passada para o outrora oposição, Jânio Mendes.

Nesse instante, os outros candidatos viram que nessa eleição não seriam discutidas as propostas de cada um e, sim, um atropelamento financeiro, respaldado pela impunidade das eleições passadas. O tom da campanha seria “o que a máquina municipal teria para oferecer de modo a permanecerem no poder”.

Abrimos as conversas com cada candidato e, calmamente, fomos explicando a necessidade de juntarmos as nossas melhores idéias e as oferecer em conjunto, para que a população pudesse analisar e ver que Cabo Frio tem um futuro muito melhor, do que o atual governo e seus novos aliados têm a oferecer. Dia a dia agregávamos mais um às nossas idéias. Todos estavam vendo que era necessária uma grande mudança e para isso acontecer, que o melhor seria que se juntassem a nossa campanha.

Na última sexta-feira o ex-governador Garotinho fez um discurso esplendoroso, onde envolveu emocionalmente todos os que ali estavam. Naquele momento, declarou seu apoio a esse novo período de mudança e crescimento que está por vir.

No sábado, depois de quase todos os outros candidatos já terem se unidos a mim, como já expliquei em outros artigos, para caminharmos juntos nessa eleição, tive uma conversa com o Dr. Paulo César, do PSD e chegamos à conclusão que o melhor para que essa mudança aconteça, seria a sua união a todos nós, interessados em não permitir que esse caos continue. Dr. Paulo César era o último integrante que faltava.

Pela primeira vez, em nossa história, os candidatos da oposição abrem mão de seus sonhos e se unem em torno de uma só candidatura. Isso vai entrar para a história.

Meu grupo, que me acompanha há anos, sabe das minhas idéias e projetos: eles trabalharão comigo na nova administração, receberão de braços abertos essas lideranças e construiremos uma nova Cabo Frio.
Unidos estamos contra esse desgoverno. Unidos estamos por desenvolvimento. Unidos estamos por dignidade. Unidos estamos por Cabo Frio.

Até amanhã!
Alair Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário