terça-feira, 17 de julho de 2012

Todos se lembram de que há um tempo, o Prefeito anunciou uma “FRENTE CONTRA ALAIR” que, logo depois, escoou pelo ralo nos surpreendendo com a formação, pela primeira vez já vista na política, de uma “União” de pré-candidatos em uma única Chapa, que gosto de denominar – “UNIÃO POR UMA CABO FRIO MAIS DIGNA”. 

Devemos deixar esse episódio infeliz do Prefeito e seu grupo no passado. Devemos apagar este fato de nossa história, para o bem de nossos filhos e netos. Não devemos deixar esse tipo de politicagem como legado para nossas futuras gerações.

A Frente do Mal (programada pelo grupo adversário) virou a “Frente do Bem”. Esses novos companheiros foram chegando para o nosso Grupo tão naturalmente, que nem o meu pai (Alair), com toda a sua experiência de 42 anos de política, chegou um dia a imaginar que tal situação poderia acontecer. Mas, para o bem de nossa cidade, aconteceu. O nosso Grupo os recebeu com muita alegria e esperança de que logo, em um futuro bem próximo, Cabo Frio poderá ser transformada em uma cidade mais digna para quem aqui vive ou simplesmente nos visita.

Esse novo Grupo está trabalhando a todo vapor montando um “Programa de Governo” jamais visto em nossa cidade. Ver o meu pai, com alegria, falar dos seus Projetos para UMA NOVA CABO FRIO e UMA NOVA TAMOIOS é de encher os olhos. Parece que volto a minha adolescência, vendo aquele homem cheio de sonhos, com o seu discurso forte e cheio de esperanças por um futuro melhor. Ele conseguiu! Foi prefeito por três vezes. Como homem e político inteligente e de visão, pegou os seus não  acertos como  aprendizado e TRANSFORMOU essa cidade e, por isso,  ficou conhecido como o Prefeito que mudou Cabo Frio no País inteiro. Diz se não tenho que ser uma filha orgulhosa.

 O cidadão cabo-friense tinha, naquela época, orgulho em dizer que morava em Cabo Frio, a cidade mais alegre e limpa do Brasil. Se Deus quiser, aqueles dias voltarão!
Vendo o meu pai (Alair), depois de ter passado por momentos tão difíceis, hoje nos seus 70 anos, trabalhando com tanto vigor, comandando o Grupo com tanta sabedoria, me dá a certeza de que Deus está agindo. 

Cabe agora ao homem Alair trabalhar com dignidade para toda uma população. Sem discriminar Grupos e Classes. Como filha, tenho orgulho desse homem que, depois de tantas perdas, consegue buscar forças para se levantar e liderar um Novo Grupo. O homem que a cada dia se renova, tanto na busca da Fé como no homem público que consegue provar ser um homem de visão, desenvolvendo um projeto jamais visto no País – Programa “da Dignidade” que é a sua menina dos olhos para o seu futuro governo. 

Tenho a certeza de que o meu pai, ao receber esses novos Líderes com seus sonhos e projetos, fará com que  a nossa Cabo Frio, em um futuro bem breve, esteja pronta para uma População inteira. Não é Utopia. É um sonho que se tornará realidade.

Como o meu pai, sou uma sonhadora e sempre trabalho muito para realizá-los. Como cidadã cabo-friense, e principalmente como mãe, tenho esperança de que no futuro, com o nosso Grupo já trabalhando por uma Cabo Frio mais digna, teremos maturidade e humildade de colocar em prática não somente nosso Programa de Governo, mas também buscar nos Programas desenvolvidos pelos (hoje) nossos adversários políticos, projetos que tenham importância para a Transformação que queremos fazer em nossa cidade.

“Unidos por uma Cabo Frio digna para toda a População”. É um sonho que nós, cabo-frienses, desejamos e precisamos.

Não é UTOPIA. É um SONHO que pode virar REALIDADE. Basta ter Fé e Humildade.

Andréa Corrêa
Uma cidadã cabo-friense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário