quarta-feira, 25 de julho de 2012

Liturgia do cargo
Marquinho Mendes

O prefeito Marquinho Mendes definitivamente não tem a menor noção do que seja a chamada liturgia do cargo. Ele passou 8 anos na prefeitura e nunca recebeu na cidade um só ministro de estado. E, na sexta-feira passada, quando recebeu o Ministro da Pesca, Marcelo Crivella, Marquinho foi no mínimo deselegante. Isso desde a chegada do ministro ao seu gabinete, quando permaneceu ao telefone, por pelo menos 10 minutos, enquanto Crivella esperava pacientemente.
Quando largou do telefone, o Ministro Crivella o cumprimentou e disse que a visita tinha por objetivo a assinatura de convênio do ministério com a prefeitura, para a entrega de uma máquina escavadeira, para a abertura de lagos para a criação de peixes. O ministro informou ainda, que a doação é resultado de uma emenda parlamentar do deputado federal Dr. Paulo Cesar.
Marquinho, de forma deselegante e grosseira interrompeu o ministro com uma brincadeira sem graça:
“Paulo Cesar não veio com o senhor porque deve ter sido proibido por Alair”, disse Marquinho, às gargalhadas.
Crivella estava acompanhado do deputado federal Vitor Paulo e do presidente do PRB local, Claudio Bastos. Todos ficaram impressionados com a pequenez do prefeito.
Liturgia do cargo (2)
Ministro Crivella e o deputado Paulo Cesar
O Ministro Marcelo Crivella saiu decepcionado do gabinete do prefeito e foi direto para a secretaria de Transportes, para a entrega da máquina. Mais decepcionado ficou quando não viu ninguém da prefeitura no local. Apenas o operador da escavadeira.
Crivella fotografou ao lado dos deputados federais Dr. Paulo Cesar e Vitor Paulo e foi direto para a Colônia dos Pescadores, onde aí sim, foi muito muito bem recebido por pescadores e por um grande número de amigos de Alair Corrêa.
A máfia da Unimed
Do advogado Públio Tavares em sua página no Facebook
“A máfia da UNIMED em Cabo Frio é uma VERGONHA”. Porque a Santa Helena não está incluída? As pessoas pagam uma fortuna e acabam atendidas no UPA.
Queria que OSMANE fizesse declarações públicas desse desatino, fiquei 5 horas para ser atendido naquele chiqueiro chamado Santa Maria. Pago religiosamente há 25 anos. Pretendo me desvincular, porque UNIMED só é bom pra quem mora na Barra da Tijuca e ponto final. “ELE chegou aqui só com roupa do corpo, e agora?"
Da série Caminhada fracassada
Do prefeitável Jânio é Mendes, para o seu cabo eleitoral Josué Mauricio, aquele do caldo de cana em frente ao hospital do Jardim Esperança:
“agente convida, convida, marca, mas não vem ninguém, nem mesmo os candidatos a vereador”.
A conversa foi travada depois de mais uma fracassada caminhada, desta vez do Jardim Esperança para o Jardim Peró, seta passada.
Sinuca de bico
O ex-vereador e secretário municipal Antonio Carlos Trindade, costuma patrocinar torneios de sinuca toda vez que se aproximam as eleições. E no domingo passado ele patrocinou mais um. Desta vez no Parque Eldorado, no final da Rua do Forno.
Agora, segundo observadores políticos, é o próprio Antonio Carlos que está numa “sinuca de bico”. O partido dele, o PSL, buscava uma aliança com o PTN, mas, à última hora, o PTN decidiu ficar com Alair. Resultado: sozinho, o PSL não deverá atingir coeficiente eleitoral para eleger vereador.
É ou não é uma sinuca de bico?

Fonte Blog SOS Dirlei

Nenhum comentário:

Postar um comentário