terça-feira, 31 de julho de 2012

ADORO UM DEBATE

Para mim, tanto faz assistir a um debate como participar dele. É uma das coisas de que mais gosto, por isso nunca faltei a nenhum nesses 42 anos em que faço política. 

Adoro enfrentar os adversários esperando um descuido para colocá-los contra a parede. Lembro-me do debate realizado nos estúdios da Globo, no Rio em 1996, quando disputei e venci a eleição contra o candidato do governo, o engenheiro Paulo Massa.

Em determinado momento, no segundo bloco do debate, disse pra ele o seguinte: “Como o sr. quer ser o prefeito se, quando presidiu a SECAF, asfaltou  o Bairro Boca do Mato e a pavimentação, em pouco tempo, saiu toda mesmo o senhor sendo um engenheiro? Completei : “o sr. sabe como é que chamam aquele asfalto feito em sua administração? E O VENTO LEVOU.” 

A partir daí, o Paulo ficou nervoso, dominei o debate e venci a eleição. Já debati com o Zé Bonifácio em rádios e escolas em 1976, 1992 e em 2000. Já debati com o Ivo Saldanha em 1982 na Rádio e na Tv. Com o Timinho duas vezes, com Wilson Mendes em 1983. 

Com o Paulo César em 2000 e com o  meu agora adversário, Sr. Janio Mendes, em 2006 para deputado em que gostei do debate e ficou patente que naquele estive bem, já que na eleição o venci com 80.500 votos contra os 13.000 por ele conquistados. Já em 2008 disputamos a eleição de prefeito (aquela que fraudaram e corromperam ) obtive 36.000 votos contra apenas 5.000 dados a ele.

Também debati nos últimos pleitos com o meu outro adversário de agora, Claudio Leitão.Falei sobre esses feitos para mostrar que adoro debater e que jamais  deixei de participar dos mesmos. Vamos agora ao motivo desse artigo. A TV a Cabo Litoral nos convidou para vários debates no programa Sidney Marinho, sendo alguns individuais (já participei do primeiro) e outros com todos os candidatos. Estamos trabalhando dia e noite com reuniões e palestras e esta interrupção para estar em um debate, que requer concentração total, foi analisada por nossa coordenação e consideramos melhor não interromper a programação em andamento. 

São muitos os debates anunciados pelos órgãos de imprensa e a coordenação continuará analisando cada convite e, quando for possível minha presença, estarei em uma dessas muitas emissoras que estão a promover esses debates.
Respeito os meus dois adversários e não há qualquer outro motivo, a não ser a falta de tempo, para com eles debater, até porque já os enfrentei em outras ocasiões em que saí vencedor.

Até amanhã!
Alair Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário