domingo, 15 de julho de 2012

Um Tsunami passou em Cabo Frio.

Um Tsunami passou em Cabo Frio.


Um Tsunami passou por Cabo Frio e abalou toda estrutura política da Cidade .

Lembro-me como se fosse hoje, quando eu tentava construir um grupo político em Tamoios, tentando unir vários candidatos em um só partido, com a finalidade de eleger Vereadores que morasse e representasse nosso distrito. 

Foram muitas reuniões e houve um momento que tudo parecia estar dando certo, mas faltava o detalhe mais importante o Partido. Paralelo a isso eu também trabalhava na reconstrução do PL (Partido Liberal) extinto, mas este objetivo não foi alcançado deixando nosso grupo a mercê de outros partidos.  Neste momento era preciso tomar uma decisão, e tomei. 

A ida !

Contrariando a tudo naquele momento, e a quase todos, decidi romper definitivamente com o atual governo, e fui procurar Alair Correa.  Uma parte que estava comigo, foi ao encontro de partidos ligados ao Governo, cada um de acordo com seus interesses. E com outra parte do grupo que ficou,  fui ao encontro de Alair para nos oferecer e compor seu grupo político aqui em Tamoios.

Fomos recebidos com muito carinho, e encontramos ali um Homem cheio de vida, e mesmo com apenas dois Partidos, com uma pequena minoria ao seu lado, por causa do abandono que sofrera quando não detinha mais o poder, ainda assim com muita confiança e serenidade, que até nos contagiou. Não havia partido para meu grupo, mas decidimos ficar mesmo assim, por acreditar que aquele Homem sem grupo expressivo, sem partido, sem dinheiro, nos passava credibilidade e coragem para enfrentar o desafio que tinha pela frente.

Eu ví a Fênix ressurgir das cinzas !

Passado o tempo, com astúcia e sabedoria, continuou sua jornada e  aos poucos foi demonstrando sua capacidade de reagir aos mais profundos ataques, inclusive de sua vida pessoal, a todo momento  se espalhava pelas redes sociais, imprensa e outros meios de comunicação que Alair Correa não seria candidato por ser ficha suja, que não tinha grupo e não tinha apoio. Mas ele sobreviveu a tudo isso provando que seria sim candidato, não só provou isso mas também que era capaz de reconstruir seu grupo político.
  
Em dado momento o governo na pessoa de Marcos Mendes, convocou a todos os candidatos a prefeito para formarem uma frente contra Alair. Quando esta chamada foi feita pelo prefeito na mídia, na verdade foi uma demostração de fraqueza por parte do Governo, e uma confirmação da capacidade de Alair ressurgir das cinzas, como a Fenix,  e inverter todo quadro político da Cidade.

 O tiro no pé !

Nesta demostração de covardia o Governo despertou um sentimento em toda Cidade, de que sua convocação não era contra Alair, mas sim contra o povo que a esta altura já clamava pelo nome de Alair, pedindo socorro do único Homem que realmente representou um Governo para o povo, e este povo já não aguentava mais sofrer com tanto descaso. Este ato desesperado do atual prefeito, por constatar que Alair Correa subia aceleradamente nas pesquisas de opinião, foi realmente um tiro no pé. E ainda serviu de estupim para que os outros Candidatos reagissem, por não concordar com aquela insanidade do Prefeito.

A força de um caráter capaz de emocionar !

Foram cinco Candidatos a tomarem a decisão de desistir de seus sonhos, abrindo mão de suas candidaturas para apoiarem Alair Correa, Juntando-se ao povo que já o aclamava, em pedido de socorro. Alfredo Gonçalves, Cláudio Mansur, Silas Bento, Froilan Moraes e Dr. Paulo César . Tomaram esta sábia decisão, primeiro por amor a Cabo frio, e segundo por entender que ninguém melhor que Alair Correa  para assumir o comando da Cidade, pela sua experiência e competência já comprovadas em outras gestões e mais pela força de seu caráter capaz de emocionar .

Por fim ! 

E estas atitudes foram seguidas por diversos Partidos, e muitos daqueles que haviam se afastado, voltaram, levando hoje o Candidato Alair Correa ter o maior e mais forte apoio político, jamais visto na historia desta Cidade, transformado-o em um  verdadeiro Tsunami político.

Então !

Por estas e outras razões, hoje sinto-me orgulhoso e feliz, juntamente com meu grupo de Tamoios, de ter a oportunidade de fazer parte deste Exército que acompanha o maior representante político que Cabo frio já teve. E que é referencia nacional de competencia da gestão pública.  Alair Correa !



2 comentários:

  1. Excelente o seu depoimento e sua colocação:

    Eu ví a Fênix ressurgir das cinzas!

    E aproveito para para deixar essa linda mensagem que fala dessa grande realidade que vc. descreveu tão bem acima:
    "Sou como a mitológica Ave Fênix. Essa força que nasce de dentro e se espalha, mostrando como não devemos desistir de nossos ideais e lutas. Posso cair mil vezes mais mil vezes irei levantar e das cinzas ressurgirei cada vez mais forte e cada vez mais dono de mim e com certeza que estarei a cada passo mais perto da vitória.

    ResponderExcluir
  2. Show de bola amigo!!! é por esse caminho que estou...Juntos chegaremos lá!

    ResponderExcluir