quinta-feira, 19 de julho de 2012

Que saúde é essa?
 
Mulher sofre processo de amputação da perna
Todo o drama começa com a falta de médicos e de equipamentos em hospitais em Cabo Frio




“O que doeu mais foi constatar que moro numa cidade rica governada por médico, com família de médicos, com médicos secretários e por uma semana sofrer internada sem qualquer tratamento, aguardando um cirurgião vascular e exame de Eco-Doppler”.

O desabafo é de Rosemary Aparecida Gonçalves, 55 anos, moradora em Unamar, Tamoios, Cabo Frio, RJ, mas que depois de socorrida com dor nas pernas na UPA de Tamoios e ser levada para o Hospital de Tamoios, em Cabo Frio, foi transferida para o Pronto Socorro de Rio das Ostras e posteriormente para Macaé, onde teve a perna amputada.
 
Ela foi atendida em Macaé pelo médico Marcelo Nascimento Gutierrez, que prestou toda assistência e demonstrou grande consideração com a paciente, como deve ser o procedimento de todos os médicos.
 
“Estou muito revoltada, afinal, que médico é esse que é prefeito de Cabo Frio e deixa isso acontecer com um munícipe, que tem que pedir socorro em outro município para atendimento e cirurgia”, relata Rosemary, explicando que em Tamoios não foi examinada por nenhum cirurgião vascular, já que o especialista do hospital estava de férias e não tinha aparelho de Eco-Doppler para analisar o problema na perna.
 
Rose, como é conhecida dos amigos, hoje depende de uma cadeira de rodas para se locomover e, dois meses depois continua em tratamento.
 
Fonte Blog SOS Dirlei

Nenhum comentário:

Postar um comentário