domingo, 1 de julho de 2012

Para decidir !

Para decidir !


Como podemos ver, praticamente foi definido o quadro político em Cabo Frio, e teremos três Candidatos a Prefeito.
Ao contrário do que se fala, não existe polarização, existe sim três nomes a serem discutidos, que são eles : Claudio Leitão (PSOL), Janio Mendes (PDT) e Alair Correa (PP).

Não há que se discutir o novo ou o velho, não é isto que define o progresso de uma Cidade. Não há de se falar em coligações, pois as mesmas são meros coadjuvantes, e também não se discute o Vice que todos sabem também é um figurante neste cenário da política.

O que temos é a verdadeira situação da Cidade, diante do caos instalado aqui, e tudo beirando a falencia ou falidos. Cabo Frio teve nestes ultimos anos uma destruição em todos os aspectos. Trata-se hoje de salvar Cabo frio.



Dizer que Claudio Leitão é pessoa séria e apaixonado pela Cidade, é verdadeiro, Dizer que se trata de pessoa inteligente também é verdadeiro, mas como posso confiar entregar a Cidade nas mãos de um jovem sem experiencia alguma ? O fato de ter sua cultura elevada, é muito importante, mas não o capacita para enfrentar tamanho desafio de reconstrução de uma Cidade. Acredito que adquirindo mais experiencia e passando por alguma administração pública, vivenciando de verdade a coisa pública, vai ter um excelente perfil para o futuro.


O Janio Mendes !  Este é experiente em Câmaras a mais de vinte anos, perdendo as eleições em Cabo Frio no ano de 2008 , passou por cidades vizinhas deixando seu rastro de vasta experiencia, foi até Secretário em Búzios, e por último foi representar na Câmara dos Deputados assumindo sua cadeira de suplente, e por lá enquanto ficou, também deixou seu rastro de vasta experiencia, associando-se ao Governador Sérgio Cabral e sua bizarras votações, e por último e não menos importante ao Prefeito Marcos que também é Mendes abraçando a herança maldita do pior prefeito que Cabo Frio já teve.


E o Alair Correa, bom não vou falar de experiencia de uma pessoa que tem mais de 40 anos em política, que foi Vereador, Deputado e Prefeito por três vezes, como falar de uma pessoa que consegue simplesmente transformar o LIXO em LUXO. O que posso dizer de um homem que é respeitado até por seus adversários e que tem a fama de : Trabalhador incansável, cumpridor de promesas, o homem que transformou uma Cidade, o homem que trouxe consigo o título para a Cidade mais limpa do Brasil, um homem que tem vários títulos de cidadão em vários municípios, que é reconhecido no Brasil inteiro como exemplo de vida pública, e que acima de tudo é uma FÊNIX, que é capaz de se reerguer das cinzas e se transformar no mais forte Candidato de uma Cidade.

Para encerrar, deixo a pergunta : A quem você terá coragem de entregar a sua Cidade para governar ?  Quem você acha que é capaz de tirar Cabo Frio do caos ?
E pelo passado de cada um, quem realmente você confia para esta tarefa de tamanha responsabilidade ?

Pense bem, é a sua vida que está em jogo pelo próximos quatro anos, respeite seu voto, respeite sua família, respeite a você mesmo, a Cidade é sua ,não a destrua !

Eu, minha família e meus amigos vamos de Alair e você ?

                                              Francisco Vicente de Tamoios .

Nenhum comentário:

Postar um comentário