segunda-feira, 2 de julho de 2012


Este é o soldado Robocop que Lalau está montando para agredir trabalhadores. Isso é ser de esquerda ?

Desesperados e sem discurso, sobrou para alguns pedetistas tentarem dizer que a eleição de outubro em Cabo Frio será entre esquerda (Janio)  e direita (Alair).
 
Ora, mas 8 meses atrás eu estava dizendo aqui no blog , em resposta a Rafael Peçanha, assessor de Janio,  que a esquerda ainda existia. Ele dizia que não. Ele dizia que as fronteiras entre esquerda e direita haviam desaparecido. 
 
Será que elas ressurgiram apenas como  discurso  para enganar a população mais uma vez ?    Já não chega terem escondido o acordo que tinham com Marquinho ?
 
Um político de esquerda nunca votaria contra os trabalhadores, como Janio fez ao votar contra professores e bombeiros. Um político de esquerda não vai a encontros homofóbicos e nunca votaria contra os gays, como Janio fez. 
 
Um político de esquerda não votaria na não investigação de atos lesivos aos cofres públicos apenas para garantir apoio de um governador corrupto a seu projeto pessoal de poder. Foi isso que Janio fez ao votar contra a investigação da Cedae e contra a investigação da farra em Paris.
 
Janio é de Direita em tudo. Um de seus últimos atos como deputado foi criar uma disciplina de Direita para ser dada nas escolas públicas: Empreendedorismo, chamada engenhosamente por alguns de “Capitalismo para crianças”. Mas não parou por aí. Janio é tão de Direita que votou a favor da privatização da saúde pública. 
 
Saindo da atuação de Janio como deputado e indo para a partidária, cabe a pergunta: os verdadeiros partidos de esquerda estão com Janio ? Claro que não. PSOL, PSTU, PCB e PCO jamais estariam. Nem mesmo o questionável PCdoB está com Janio. Quem sustenta a candidatura de Janio ? A Unimed, a tropa da Boi Bom e o governador Lalau, que mandou fazer um soldado robocop para espancar trabalhadores durante seus protestos. 
 
Quem anda pedindo votos para Janio na cidade com grande empolgação ? O pastor Samuca, da teologia da prosperidade, e Marquinho Mendes, o prefeito mais rejeitado da história da cidade. Será que eles são de esquerda ?
 
Olha, de todas as coisas mais ridículas que já ouvi nesta campanha, esta falsa dicotomia é a pior, sem dúvida alguma.
 
Postado por às 01:09    FONTE BLOG HISTORIA, MÚSICA E SOCIEDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário