quarta-feira, 4 de julho de 2012

Já participei de muitas convenções político-partidárias, mas não dá para esquecer a primeira delas, em 1982 quando fui homologado candidato e venci a eleição. 

Naquela época, derrotei com quase o dobro dos votos, o senhor Wilson Mendes, coincidentemente, o pai do atual prefeito que, 25 anos depois com meus companheiros, infelizmente colocamos na prefeitura.

Depois tivemos outras convenções importantes em que nos elegemos outras vezes. Todas elas eram muito bonitas e organizadas. Após alguns meses de pré-campanha para 2012, iniciamos o período de convenções e delas participamos com grande alegria. A do PP, com a presença do Senador Dornelles e a do PR, com a presença do Deputado Federal Garotinho foram muito concorridas, recebemos milhares de pessoas, as duas juntas foram presenciadas por quase 10 mil pessoas que, sem parar, cantavam e celebravam conosco. 

Mas foi sábado, nas duas últimas convenções, a do PSD com a presença de Índio da Costa e a do PSC com a presença do Secretário de Estado Ronald Azaro, que a emoção aflorou em todos nós, devido às presenças dos 5 pré-candidatos que abriram mão de suas futuras candidaturas para apoiar o nosso projeto para Cabo Frio. Por isso, as convenções aconteceram em clima de grande festa.

O prefeito, há 2 meses atrás, pediu a esses pré-candidatos : Silas (PSDB), Froilan (DEM), Claudio Mansur (PTB), Alfredo Gonçalves (PMDB) e Paulo César (PSD) que abandonassem suas candidaturas e apoiassem o candidato dele e do Sérgio Cabral, o suplente Jânio Mendes. Ocorre que todos eles resolveram apoiar um projeto bonito em prol de Cabo Frio, entenderam que juntos faríamos e, se Deus quiser, faremos nossa cidade pulsar, com nosso povo vivendo de maneira digna. Então renunciaram e estão ao meu lado. Esse foi o motivo dessas convenções terem se transformado numa festa alegre e emocionante.

Na convenção do PSD, quando o Deputado Paulo César disse: “Renuncio para apoiar Alair” o povo foi à loucura, como na convenção do PSC quando o presidente municipal Emanuel Fernandes e o Estadual Ronald Azaro nos apresentaram ao grande público no ginásio do Progresso. Então afirmo, sem sombra de dúvidas, que esse foi o melhor momento que já vivi em convenções.
A partir de agora, com esses cinco companheiros ao meu lado, vamos revolucionar a cidade!

Até amanhã!
Alair Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário