quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Droga achada com inspetores entraria em presídio do RJ em carro de agente

Secretário não descarta participação de outros inspetores no esquema.
Quatro pessoas foram presas por tentar levar drogas e eletrônicos para Bangu.

Do RJTV




Os quase 100 kg de droga, os celulares e equipamentos eletrônicos encontrados com dois inspetores e mais duas pessoas entrariam no Complexo Penitenciário de Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, no carro do próprio agente penitenciário. A informação é do secretário de Administração Penitenciária do Rio, César Rubens Monteiro de Carvalho, com base nas investigações do caso.

"Ia entrar no próprio carro deles. Ele usou um caminho que foge do nosso controle, um caminho que não passou pela nossa portaria, que tem um dispositivo todo de monitoramento de câmeras. (O agente) Usou um atalho por dentro de uma residência, só pra sair, e, provavelmente, ele ia retornar nesse mesmo carro", afirmou o secretário no início desta quarta-feira (7), acrescentando que a participação de outros agentes penitenciários não está descartada.

A Seap ainda apura quais seriam as unidades que receberiam o material. O Complexo de Bangu tem cerca de 16 mil detentos em 26 unidades prisionais.
Os dois agentes penitenciários e outros dois suspeitos foram presos, nesta madrugada, com 75 kg de maconha e 20 kg de cocaína, além de aparelhos eletrônicos, na Favela Vila Kennedy, na Zona Oeste. Entre os equipamentos eletrônicos apreendidos estão videogames, celulares, DVDs e chips.

Os suspeitos foram presos depois que agentes da Superintendência de Inteligência do Sistema Penitenciário (Sispen) conseguiram interceptar o carro onde eles estavam na Vila Kennedy, comunidade próxima ao presídio. De acordo com a polícia, houve troca de tiros.
Todos os presos vão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário