terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Quatro adolescentes são apreendidos suspeitos de latrocínio em Curitiba

Delegado classificou ação de 'absurdo, uma besteira'; tiro foi pelas costas.
Eles pegaram R$ 30 e pacotes de salgadinho; um deles tem 12 anos.

Vinícius Sgarbe Do G1 PR

Câmera de segurança: momento em que dois dos meninos entram. (Foto: Divulgação) 
 
Câmera de segurança: momento em que dois dos meninos entram. (Foto: Divulgação)
Um adolescente de 12 anos, dois de 16 anos e um de 17 anos foram apreendidos nesta terça-feira (6), em Curitiba, suspeitos de participação em um latrocínio.
De acordo com a Delegacia de Furtos e Roubos, os meninos roubaram R$ 30 e alguns pacotes de salgadinhos, atiraram nas costas do dono da panificadora, de 49 anos, e fugiram.

O delegado Guilherme Rangel disse, em entrevista ao G1, que é “muita violência para pouca idade. Nunca tinha visto algo assim, com pessoas tão novas. Foi um absurdo, uma besteira. O homem levou um tiro enquanto estava de costas, subindo uma escada”. Os adolescentes foram apreendidos pela Polícia Militar, na casa de um deles, depois de denúncias de testemunhas e outras investigações.

Todos eram vizinhos, no bairro Cajuru. Ainda de acordo com a Polícia Civil, é o primeiro registro de problemas com o de 12 anos. Porém, um de 16 e o de 17 anos já tinham sido pegos em outras ocasiões; esse de 16 anos era foragido de um centro de ressocialização.
Eles prestaram depoimento e foram levados à Delegacia do Adolescente. Com eles, foram encontradas duas armas. Os investigadores informaram que há registro em vídeo da ação na panificadora. Três deles entram para o assalto, enquanto um ficou fora, para dar cobertura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário