terça-feira, 6 de dezembro de 2011

A      L E N D A     V I V A !

o fato é verídico, LEIA COM ATENÇÃO. 

Falar de lenda, tema que todos conhecem, contamos as vezes com orgulho, e algumas lendas são até amedrontadoras, e outras são fatos que realmente aconteceram e algumas com provas reais, e com passar do tempo passam a fazer parte da história. E esta que vou contar é a história.

Mas quando falamos de uma Lenda Viva, aí nos dá uma sensação muito gostosa, porque estamos falando de algo ou alguém que é de fato uma prova viva do que contamos, e pretendo com esta narrativa mostrar ao povo de Cabo Frio a relíquia que temos em nossa Cidade, aliás um privilégio de poucas Cidades no Brasil, e nós temos aqui em Cabo Frio.

Falo de um Homem que tem sua história pautada no Amor a uma Cidade chamada Cabo Frio. Um Homem que dedicou quase toda sua vida , para melhorar, construir e dignificar o povo Cabofriense. Não preciso voltar muito ao tempo, até porque teríamos que escrever um livro e isso não pretendo fazer.

Então vou relembrar alguns fatos que aconteceram mais ou menos do ano 2000 para cá.  Acho que todos os mais antigos desta Cidade já sabem de quem estou falando, mas vou continuar sem citar o nome apenas para que os mais novos na Cidade possam conhecer um pouco dos seus feitos e assim saber quem revolucionou, idealizou e verdadeiramente construiu nossa Cidade.

Todos nós antigos lembramos, que nossa Cidade era um lixo, tínhamos uma visão do inferno, uma favela em termos de amontoados de lixos, sujeiras, valas negras, Urubus, enfim uma Cidade que dava vergonha, e na verdade nem merecia ter a linda natureza que Deus plantou aqui. E este homem que por enquanto chamo de LENDA VIVA, arregaçou as mangas da camisa, e mesmo com a micharia de dinheiro que Cabo Frio arrecadava, muito longe de se comparar o que arrecada hoje, mesmo assim, com coragem e determinação, não se intimidou e partiu pra dentro, decidindo que iria mudar o curso da História de Cabo Frio .

Esta Lenda se empenhou de tal forma que conseguiu, (mesmo contrariando as expectativas, pelo pouco recurso) , mas ele transformou Cabo Frio, e mesmo com a  dificuldade financeira, tendo em vista o enorme tamanho de nossa Cidade, esta transformação nos levou a receber o título de Cidade mais limpa do Brasil.

Não esquecendo que ainda tinha Tamoios, e mesmo com toda esta tarefa pela frente, conseguiu designar verbas para Tamoios, e fez na época obras essenciais, inclusive já praticando o Governo participativo, porque não tinha dinheiro para fazer muito, mas reunindo a Comunidade de Tamoios buscou atender as prioridades daquela época na medida do possível.

Lembro-me que quando aqui cheguei, poucas ruas podiam ser transitadas por veículos, a maioria era de areia, eu mesmo quando construí minha primeira loja, tive que solicitar alguns caminhões de barro para que pudesse me movimentar com os caminhões e fui atendido, e continuei solicitando a medida em que eu ia entregando material em algum lugar e o acesso era difícil, eu me comunicava com o governo e prontamente as maquinas chegavam e resolviam de acordo com as possibilidades daquela época.

E assim foi melhorando. A Lenda Viva, construiu o primeiro hospital de Tamoios, calçou diversas ruas, iluminou a Rodovia Amaral Peixoto, com centenas de super-postes. Lembro-me como se fosse hoje quando acenderam a Rodovia, (aqui era um breu a noite),  no dia da inauguração da iluminação, o Povo todo foi pra rua andar na calçada,  passava da meia noite e a Rodovia estava cheia de gente passeando, era inacreditável ! E a Orla que ninguém podia curtir a noite. Nossa ! parecia um sonho, e tudo isto tendo que construir uma Cidade.

Esta história ninguém me contou eu vivi, assim como muitos antigos que aqui ainda estão. Ele fez muito mais e como disse, não vou relatar tudo ainda, mas ele A LENDA VIVA conseguiu. O projeto para Tamoios ainda era maior ele ainda tinha muitos planos, mas o tempo era curto e logo teria que fazer um sucessor, e assim ele planejou, e preparou um sucessor. Eu participava de todas as reuniões, porque eu era Candidato a Vereador em 2004, e nas reuniões, e depois em todos os comícios, ele dizia que tinha construído uma cidade que estava pronta para continuar progredindo, principalmente no setor de turismo, ele preparou a Cidade com Aeroporto, e tudo mais.

Ele dizia que seu sucessor, estaria recebendo uma Cidade pronta e era só manter e melhorar e que a meta principal seria a construção de Tamoios, que na concepção dele deveria receber os mesmos benefícios do primeiro distrito pela distancia, deveria ser tratada como uma Cidade também, até porque geograficamente Tamoios é mais ou menos três vezes maior. Seu projeto de Governo e de realizações seria para vinte anos, a previsão estava correta porque Cabo Frio não tinha o dinheiro que temos hoje, que aliás no início de 2005 já com seu sucessor de posse, a Cidade enriqueceu com os royalties, facilitando ainda mais o projeto para Tamoios.

Agora posso revelar para os novos quem é esta LENDA VIVA que tanto nos orgulha de ter construído esta linda Cidade chamada Cabo Frio. Esta lenda chama-se : ALAIR CORREA 
O ADMINISTRADOR MAIS COMPETENTE QUE JÁ CONHECI EM TODA MINHA VIDA . E PELO RELATO QUE FAREI A PARTIR DE AGORA,  É QUE PEÇO A DEUS TODOS OS DIAS QUE ESTE GOVERNO ATUAL ACABE LOGO, E POSSAMOS TER DE VOLTA ALAIR E ELE TENHA TEMPO DE SALVAR NOSSA CIDADE DO CAOS QUE SE ENTERROU. por isso minha frase preferida hoje é VOLTA ALAIR !

A nossa felicidade era geral, mas... Infelizmente o sonho foi interrompido, começamos a perceber que esta história não acabaria como planejado, de 2005 à 2008, participei e trabalhei no Governo, pela Sub prefeitura de Tamoios, e procuráva-mos fazer o possível para melhorar nosso lugar, mas as dificuldades de conseguir recursos eram imensas, as promessas de campanha não aconteciam, e foram feitas diversas alegações pela não realização e acreditávamos, e foi nessa embromação que fomos para eleição de 2008, com mais uma vez acreditando promessa das realizações.

Acreditamos vestimos a camisa do Governo (quanto Arrependimento), vencemos a eleição, e por incrível que pareça, no dia da posse do prefeito, eu percebi que havia cometido um grande erro e tinha certeza que eu iria me arrepender, como de fato aconteceu, mas tentei minimizar minha culpa, deixando o Governo imediatamente após a eleição e nunca mais coloquei os pés lá para trabalhar, pela simples razão de perceber que seria um governo péssimo e que não cumpriria nada com ninguém, e de fato todos os compromissos feitos não foram cumpridos, por isso hoje falo com propriedade que este governo, mente, engana, trai, e não cumpre acordos nem com seus correligionários e nem com seu povo, por isso hoje é considerado O PIOR GOVERNO DA HISTÓRIA DE CABO FRIO.

Finalizando :  Hoje eu não sou candidato, pertenço a um grupo político que trabalha para a volta de Alair Correa, eu tenho um compromisso comigo, com minha família e com meu povo de Tamoios, de fazer tudo que estiver ao meu alcance e um pouco mais, para me retratar diante da sociedade do mal que causei a minha Cidade apoiando e trabalhando para reeleição de Marcos da Rocha Mendes. Inclusive contrariando o meu desejo já naquela época. Errei porque agí com o coração e não com a razão.

Não podemos vacilar, se tivermos mais quatro anos de governo com esta qualidade será falência total para Cabo Frio. Espero que meu relato contribua para que todos possam analisar e decidir qual destino quer para sua Cidade. Um abraço a todos.

                                                       VICENTE DE TAMOIOS.

2 comentários:

  1. MENOS VICENTINO , MENOS ........ ISSO É QUE É UMA PUXADA DE SACO ARRUMADA HEIM. O CARA É BOM MESMO ISSO TODOS NÓS SABEMOS A MUITO TEMPO MAS VOCE QUE SÓ DESCOBRIU ISSO AGORA POIS ANTES BABAVA MM VEM E DÁ UMA PUXADA DE SACO DESSA. PUTZZZ PEGA MAL PARCEIRO. PEGA LEVE. kkkkkkkkk

    SERGIO LOBO DE AGUIAR MIRANDA.

    ResponderExcluir
  2. Sérgio. sempre soube da competencia dele, mesmo quando estava do outro lado, e sempre falei, só que não tinha um blog para expressar o que penso, mas a idéia maior foi mostrar que conheço os dois lados da moeda, e pude revelar a verdade sobre o Governo, pode até considerar uma puxada de saco, mas acho que Alair merece ser venerado. Afinal ele é uma Lennda Viva, ou não é ?

    ResponderExcluir