sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

DEU NO BLOG CARTÃO VERMELHO

O Dia Que Cabo Frio Parou.



Cabo Frio viveu ao final da tarde de ontem um dos dias mais tensos de sua história, e o autor dessa façanha foi o Dr. José Francisco de Moura (Professor Chicão) que através de suas fontes teve acesso à documentos apreendidos na Boi Bom pelo Ministério Público Estadual com o apoio da Polícia Federal.

Entre os prováveis delitos que a investigação aponta está a prática de agiotagem do Sr. Hugo Cecílio de Carvalho, que teria trocado cheques (segundo suas próprias anotações) de uma infinidade de políticos, empresários e um profissional de imprensa, além da agiotagem que por si só é crime ainda existe a possibilidade do Sr. Hugo ser indiciado por formação de quadrilha e fraude fiscal.

Claro que a pessoa que recorre a um agiota para trocar um cheque não comete crime, mas se essa pessoa também troca cheques que os valores sejam muitos maiores que seus ganhos declarados em imposto de renda, ela também pode ser investigada por estar fraudando o imposto de renda e se comprovado enriquecimento ilícito, evasão de divisas ou simplesmente fraude fiscal terá que restituir o prejuízo aos cofres públicos e responder criminalmente por seus atos.

A verdade é que a relação de “clientes” do Sr. Hugo é um soco no estômago, estão ali ex-prefeitos e prefeitos de diversas cidades da Região, políticos, familiares de políticos, nomes tradicionais, filhos de famílias oligárquicas, religiosos, vimos expostos os nomes da alta sociedade da Região dos Lagos.

Por questão de segurança o Professor Chicão deveria tirar umas férias de Cabo Frio, nunca se sabe onde o desespero e a vingança podem levar um Ser Humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário