quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Chuva causa estragos na Serra; pontes caíram e moradores ficaram ilhados

Em Sumidouro, a zona rural foi a mais atingida. Sete pontes foram afetadas e algumas caíram e moradores ficaram ilhados.


do RJ INTER TV 2ª Edição

A chuva voltou a causar estragos na Região Serrana do estado. Em Sumidouro, a zona rural foi a mais atingida. Sete pontes foram afetadas e algumas caíram. Moradores ficaram ilhados. Em Sapucaia, várias casas da "Vila do Peão" foram alagadas.


A força do rio destruiu a ponte que ligava a comunidade de Lambari ao centro da cidade de Sumidouro. Moradores ficaram ilhados. A mulher que aparece no vídeo diz que quase perdeu a filha ao tentar atravessar uma pinguela. No momento, o trator da prefeitura retira parte da terra que sustentava a ponte, improvisada desde maio de 2011. No lugar dela, existia uma outra de concreto na rocha, mas ela foi levada na tragédia de janeiro.


Além da ponte, outras 7 de madeira também desabaram ou ameaçam cair. Como é feriado na cidade, a Prefeitura diz que enfrenta dificuldades para resolver tantos problemas. Em outra cidade da Região Serrana, a chuva trouxe mais transtornos; documentos, calçados... prejuízos por todos os lados.


A subsecretaria estadual  de Recuperação da Região Serrana disse que os projetos de reconstrução de 10 pontes em Sumidouro estão em fase de licenciamento ambiental, por isso as obras ainda não começaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário