domingo, 25 de dezembro de 2011

Agradecemos a todos os Amigos e Leitores deste Blog


 Novas Postagens seguirão com Notícias de Cabo Frio, mas estas e outras notícias do Brasil e do Mundo, você verá no site abaixo.
Visite o Site  

http://gotadaguanoticias.com.br/


 Deus abençoe a todos.
                  Abraços.
                                                                                 Vicente e Sonia.


                                                                                          VISITE AGORA
Esperamos vocês no novo domínio:      http://gotadaguanoticias.com.br/
                                       


Os leitores poderão dar dicas e sugestões, agradecemos a todos que nos prestigiaram com suas visitas e contribuições.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Gota D`Água Notícias - O  Novo  Jornal  Eletrônico

Continuaremos com Notícias de Cabo Frio

 Aos amigos e Leitores , estamos trabalhando para melhor informá-los !


Agora você poderá contar com um site completamente remodelado, moderno e dinâmico, nele você saberá de tudo o que acontece em Cabo Frio, na Região dos Lagos, Rio de Janeiro, outros estados, Brasil e no mundo.

Os leitores poderão dar dicas e sugestões, agradecemos a todos que nos prestigiaram com suas visitas e contribuições.

                                              VISITE AGORA
Esperamos vocês no novo domínio:      http://gotadaguanoticias.com.br/
                                        
                                       Um abraço a todos !
                                                                     Vicente de Tamoios

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Gota D`Água Notícias - O  Novo  Jornal  Eletrônico

Paralização Parcial

 Aos amigos e Leitores , estamos trabalhando para melhor informá-los !


Agora você poderá contar com um site completamente remodelado, moderno e dinâmico, nele você saberá de tudo o que acontece em Cabo Frio, na Região dos Lagos, Rio de Janeiro, outros estados, Brasil e no mundo.

Os leitores poderão dar dicas e sugestões, agradecemos a todos que nos prestigiaram com suas visitas e contribuições.

                                              VISITE AGORA
Esperamos vocês no novo domínio:      http://gotadaguanoticias.com.br/
                                        
                                       Um abraço a todos !
                                                                     Vicente de Tamoios
Fonte : Blog do Prof. Chicão

Veja os números da última pesquisa eleitoral


Consegui através de uma fonte os números exatos da última pesquisa feita em Cabo Frio. São eles:

Alair - 45 %
Paulo César - 19 %
Janio - 11 %
Alfredo -9 %
Leitão - 4 %


O quadro está estável há 3 meses.
Pesquisa Recente 
Segundo ultimas pesquisas  em Cabo Frio, o quadro não mudou, Alair Correa continua Liderando disparado, seguido de Paulo César, enquanto Alfredo e Janío disputam o terceiro lugar.  

informações do Blog do Prof. Chicão.



Cidade onde a Câmara de Vereadores funciona 

 Campinas decide pela cassação do prefeito Demétrio Vilagra

Segundo relatório, ele não impediu esquema de corrupção na cidade.

Ele não impediu a corrupção e foi cassado, imagina se tivesse participado da corrupção, seria linchado !
A Câmara Municipal de Campinas, no interior de São Paulo, decidiu pela cassação do prefeito Demétrio Vilagra (PT), no fim da noite desta quarta-feira 21 de Dezembro.

Foram 29 votos a favor da cassação e 4 contra. A sessão durou mais de 36 horas. Vilagra é o segundo prefeito cassado em cerca de quatro meses na cidade.

O petista será substituído pelo presidente da Câmara, Pedro Serafim Júnior (PDT), que fica na Prefeitura por até 90 dias e deve convocar novas eleições na cidade. O Decreto Legislativo do afastamento será publicado no Diário Oficial do Município de segunda-feira (26), quando acontece oficialmente a troca no cargo. A defesa do prefeito afirmou que vai recorrer da decisão.

Começa oficialmente o verão

Previsão é de tempo mais quente e chuvoso que a média.
Especialista explica o fenômeno que aumenta a sensação de calor.

O verão começou oficialmente às 3h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (22) no Hemisfério Sul. De acordo com a previsão do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec/Inpe), os próximos meses devem ser de calor e chuva acima da média.

As temperaturas já começaram a passar dos 30°C em diversos estados brasileiros, principalmente no Norte e Nordeste. Mas o forte calor que sentimos nessa época do ano não é culpa apenas das altas temperaturas. A chamada "sensação térmica" leva em consideração também o vento e, principalmente, a umidade relativa do ar. No verão, a umidade aumenta -- com ela, o desconforto.

Fonte G1

Comentário : As autoridades deveriam se preocupar em planejar ações para excesso de chuva que causam enchentes, o aviso está sendo antecipado pelos orgão de previsão, depois não precisaremos ficar tendo prejuízos ou enterrando mortos .
Postado por: SOS DIRLEI
PATRÍCIA, DA AMPLA: MAIS UM CASO DE MENINGITE QUE O GOVERNO DE MÉDICOS ESCONDEU

É de causar indignação a forma irresponsável como o governo municipal vem tratando o caso das mortes por meningite em Cabo Frio.
Patrícia é funcionária da Ampla. Por três dias esteve internada em Cabo Frio com suspeita de meningite. No final dos três dias, foi mandada pra casa. Não era meningite, foi informada.
Mas como as fortíssimas dores não cessavam, Patrícia foi levada por familiares para Macaé. Lá, logo que chegou, a grande surpresa. Patrícia está com meningite e imediatamente foi internada. Patrícia está completamente isolada, não pode receber visitas e seu estado é muito preocupante.
Eles estão brincando com coisa muito séria: a saúde de 200 mil pessoas. Tentam, de todas as formas, esconder a incidência da doença.
E agora, qual será a desculpa esfarrapada que o governo de médicos terá para não vacinar toda a população da cidade?
Afinal, a Ampla, empresa em que Patrícia trabalha, fica no centro da Cidade.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Esquema especial é montado na Via Lagos para o feriado de Natal

Concessionária vai colocar em pontos estratégicos equipes de manutenção e atendimento para garantir rapidez no socorro aos motoristas.

Nas estradas, o reforço na segurança e na fiscalização já começou. Teve início nesta quarta-feira (21), uma operação especial para o verão na principal rodovia que liga o Rio a Região dos Lagos, a RJ-124, a Via Lagos.

A concessionária que administra a RJ vai colocar em pontos estratégicos equipes de manutenção e de atendimento para garantir rapidez no socorro aos motoristas.

O DER também vai continuar usando o radar móvel para flagrar excesso de velocidade.
Durante o verão o fluxo de veículos é 25% maior em relação ao restante do ano na Via Lagos. Desta quarta (21) até o domingo (25), 76 mil veículos devem passar pela rodovia.

Fonte G1

'Nunca recebi propina na minha vida', diz coronel da PM após ser solto

Djalma Beltrami é comandante do 7º BPM (São Gonçalo), no Rio.
Ele havia sido preso na segunda-feira (18) suspeito de receber propina.

 Em sua primeira entrevista em liberdade, o comandante falou: “Eu nunca recebi propina na minha vida, eu nunca participaria de nenhum esquema dessa natureza, porque em 27 anos de polícia, a minha história dá esse resultado, e eu nunca mandei ninguém falar por mim ou iria mandar alguém falar por mim”, argumentou o coronel sobre a gravação divulgada pela Polícia Civil, que mostrariam conversas entre traficantes e PMs do quartel de São Gonçalo. Nas conversas há referências ao pagamento de propina ao 01, que segundo o delegado Alan Luxardo, que comandou as investigações, seria o coronel Djalma Beltrami.

“Não, eu não tenho essa informação. O meu trabalho sempre foi especificamente a nível operacional no batalhão. Se chegar ou se tivesse chegado alguma informação específica dessa natureza, todos os procedimentos teriam sido tomados. Eu disponibilizo qualquer coisa que for preciso, já coloquei isso às autoridades, que estão na apuração. Eu moro de aluguel na Baixada Fluminense, eu tenho um carro, minha esposa tem outro carro, eu não tenho nada a esconder, eu nunca fiz nada errado. Estou muito convicto disso, por isso, eu consigo colocar a minha cabeça no travesseiro e ficar tranquilo”, finalizou Beltrami.

Fonte g1

Dilma diz que crise não é por falta de dinheiro e elogia avanço do Mercosul


Segundo Dilma Rousseff (foto), a crise não vem de falta de dinheiro, mas da incapacidade de tomar decisões necessárias

A presidenta Dilma Rousseff disse nesta quarta-feira que a crise econômica mundial, que atinge principalmente países da Europa e os Estados Unidos, não vem de falta de dinheiro, mas da incapacidade de tomar decisões necessárias.
– Eu acredito que [a crise] não deriva, de jeito nenhum, de falta de dinheiro. Todos eles [os países] têm dinheiro. Mas deriva de decisões políticas que nós não vemos serem tomadas em definitivo, acrescentou.

Para Dilma, uma das formas de enfrentamento da crise foi a decisão tomada na terça-feira, na Cúpula do Mercosul, de incluir mais 100 itens na cesta de produtos com tarifas especiais. “No caso do Mercosul, nós tivemos uma grande conquista, aumentando em mais 100 produtos a lista de tarifa especial do bloco. Isso significa que o Brasil pode tributar nos níveis da Organização Mundial do Comércio (OMC) 100 produtos”, disse a presidenta.

Ela acredita que a medida poderá combater práticas protecionistas adotadas por outros países. “Essa medida pode impedir os efeitos mais perversos dessa crise, que vêm sendo uma prática sistemática de competição, muito pouco leal, por meio de dumping, do uso da guerra cambial, da desvalorização artifical de moedas, para tomar o nosso mercado ou para tomar qualquer mercado do mundo”, avaliou a presidenta, que  voltou também  a criticar a relação entre governistas e oposicionistas nos Estados Unidos.

Dilma lembrou o episódio de votação do aumento do teto da dívida norte-americana, ocorrida em agosto deste ano, como exemplo de briga entre a oposição e o governo que acabou adiando a decisão necessária. Ela citou esse episódio para dizer aos governadores e prefeitos presente à cerimônia de assinatura de obras no Palácio do Planalto que no Brasil tem sido diferente.

– Eu acho que o Brasil, nessa questão da relação republicana, está na vanguarda. Nós não vemos aqui práticas como aquelas desenvolvidas em alguns países, inclusive em alguns países que têm a liderança internacional, em que a oposição e a situação não olham o interesse da nação, mas se cria uma briga política sem fim, disse a presidenta que responsabilizou mais a oposição norte-americana pelo episódio. “Eu acredito muito menos no caso dos Estados Unidos, [que o impasse ocorrreu] por conta de uma falha dos democratas e mais por uma visão de oposição muito destrutiva dos republicanos”, disse Dilma.

Esta não é a primeira vez que a presidenta critica a política norte-americana e cita o exemplo da votação do teto. Na sexta-feira (16), em um café da manhã com jornalistas, ela citou o mesmo exemplo. Hoje, ela comparou o episódio a um “tiro no próprio pé”.
– Nós vimos perplexos aquela questão do teto da dívida. Perplexos porque era como se nós, por exemplo, déssemos um tiro no próprio pé. No dia seguinte, eles foram rebaixados. Agora, emitem moeda e isso não tem grande importância de punição.

Para a presidenta, a relação do governo com os opositores tem um caráter republicano. “Eu acredito muito nessa parceria que nós desenvolvemos no Brasil e que mostra maturidade. Primeiro, ela é uma parceria republicana. Nós aqui não estamos perguntando o partido de ninguém, a posição política de ninguém. Nós estamos interessados, e isso é uma conquista do país, na população dos diferentes municípios e dos diferentes estados, porque seus representantes foram eleitos legitimamente”, disse Dilma a dezenas de prefeitos e governadores que participaram da cerimônia de contratação das obras de saneamento do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2) em municípios com até 50 mil habitantes.

A contratação prevê a realização de 1.114 obras de abastecimento de água e esgotamento sanitário em 1.116 municípios com até 50 mil habitantes, de todas as regiões do país. Para a realização dessas ações serão investidos R$ 3,7 bilhões: R$ 2,6 bilhões do Orçamento Geral da União, não onerosos para os municípios, e R$ 1,1 bilhão de financiamento público federal.

Ao todo, o projeto de obras de saneamento básico do PAC 2 investirá R$ 45,1 bilhões no país, de 2011 a 2014, de acordo com o Ministério do Planejamento. Desse montante, serão destinados cerca de R$ 5 bilhões para as obras em municípios com até 50 mil habitantes, sendo R$ 4 bilhões do Orçamento Geral da União e R$ 1 bilhão de financiamento público federal.

Fonte Jornal Correio Brasil

CPI da Privataria Tucana: Vitória parcial dos ‘doidos’ e ‘sujos’

 O delegado e deputado federal Protógenes, botou o livro debaixo do braço e saiu coletando assinaturas para a CPI da Privataria atingiu mais de 171 assinaturas 

O Jornal Folha de São Paulo levou uma semana para falar no livro de Amaury. Talvez esperasse as orientações do “comitê central”. As orientações parecem ter chegado sem muita clareza.
O jornal da família Frias, num texto opaco que nenhum jornalista teve coragem de assinar, levanta suspeita não contra Serra e sua turma de especialistas em “off-shore”, mas contra o premiado repórter Amaury Ribeiro Jr.

A Folha não se preocupou com a “ficha” do Bob Jefferson antes de noticiar o chamado “mensalão”. O que importava ali era a denúncia. Bob falou e a mídia correu para “provar” o roteiro que ele indicou (sem nenhuma prova, diga-se). Havia verdades na fala de Bob, mas também alguns exageros.
O “mensalão” propriamente dito (que a Globo tentou transforma no “maior escândalo da história”) não existia no sentido de um pagamento mensal a deputados governistas. Mas havia, sim, um esquema subterrâneo, que o PT parece ter herdado dos tucanos de Minas.

Da mesma forma, a Folha não se preocupou em saber se o homem que denunciava o ministro Orlando Silva era ou não um bandido. Valiam as acusações, sem provas. O roteiro estava pronto. O ministro que provasse a inocência.
Com Amaury e A Privataria Tucana, há provas aos montes. Há documentos no livro. Mais de 100 páginas. E há o currículo de um repórter premiado. Mas a Folha faz o papel de advogada do diabo. Quem seria o “coiso ruim” que a Folha quer defender?

Outro dado curioso. Lula foi ao poder e jamais investigou as privatizações. Havia um acordo tácito (e tático) para não promover caça às bruxas. Na Argentina, no México, na Bolívia, a turma dos privatas foi demolida. Aqui no Brasil, eles dão consultoria e palestras. Coisas do Brasil. Feito a jabuticaba.
Dez anos depois, a história das privatizações ressurge, pelo esforço e a coragem de um jornalista que alguns consideram “doido”, por mexer com “gente tão poderosa”. Amaury tem aquele jeito afobado e o olhar injetado que só os sujeitos determinados costumam mostrar. Agora, querem desqualificá-lo. Covardia inútil.

Até porque um outro sujeito chamado de “doido”, o delegado e deputado federal Protógenes, botou o livro debaixo do braço e saiu coletando assinaturas para a CPI da Privataria. Na quinta-feira, dia 15, Protógenes anuncia ter atingido mais de 171 assinaturas.
A CPI da Privataria vem aí. Contra a vontade de Otavinho, Ali Kamel, Civita e dos colunistas histéricos que servem a essa gente. Meia dúzia de blogueiros sujos (obrigado, Serra) avisou o público: há um livro sobre as privatizações na praça. A brava Carta Capital –de Mino Carta, Sergio Lirio e Leandro Fortes– publicou 12 páginas sobre o livro. E os leitores nas redes sociais espalharam a notícia.

Verdade que setores da grande imprensa furaram o bloqueio: a notícia saiu na Record, Record News, Gazeta, Portal Terra… Mas e na Globo e na CBN que convocam “marchas contra a corrupção”? Silêncio dos cemitérios sicilianos.
Não importa. O barulho foi feito pelos blogs, pelas redes sociais e pelos poucos jornalistas que não se renderam ao esquemão do PIG. É uma turma que colegas mais bem estabelecidos costumam chamar de “gente doida da internet”.

Pois bem. A conexão dos “doidos” e “sujos” ganhou o primeiro round nesse episódio da privataria. Como já havia ganho no caso da bolinha de papel em 2010.
Vejam bem. Não foi o PT, nem a máquina petista (parte dela, aliás, sai mal do livro, por conta do acordo na CPI do Banestado e da guerra interna no comitê petista em 2010 narrada por Amaury) que fez barulho. Não. Foi a turma aqui da internet.
O Serra levou outra bolinha na testa. Essa deve ter doído de verdade. Serra chamou o livro de “lixo”. De fato, as operações narradas por Amaury cheiram mal. A privataria cheira mal. E o livro é pesado, recheado de documentos.

Será que Kamel convocará o perito Molina para provar que o livro não existe? O problema será convencer os leitores dos blogs e os quase 200 deputados que já assinaram o pedido da CPI. A primeira – em muitos anos – que pode vir sem ter sido precedida de campanha movida pela velha mídia.
Essa CPI, se vingar (e ainda há armadilhas no caminho), virá contra a velha mídia. Será a vitória dos sujos e doidos contra o bloco dos hipócritas.

Fonte Jornal Correio Brasil

Senado aprova acordo que amplia participação do Brasil no FMI



 Com elevação da participação do Brasil no organismo mundial, Senado aprova acordo com FMI

O Senado Federal aprovou na noite da terça-feira decreto legislativo que ratifica o acordo de alteração do Fundo Monetário Internacional (FMI) e eleva participação do Brasil no organismo multilateral.
Com isso, o Brasil passa da 14ª para a décima posição entre os países com maior número de cotas no fundo. O texto segue para promulgação, já que foi também aprovado pela Câmara dos Deputados.

Pelo acordo, a participação do Brasil no fundo é elevada em 0,533 ponto porcentual. Atualmente, a participação brasileira representa 1,783% do fundo e, agora, passa para 2,316%.
As alterações no FMI foram definidas em 15 de dezembro do ano passado. Além de aumentar a participação do Brasil, foi inserida uma série de reformas na governança do FMI, que fortalecem os países emergentes.
Pelo texto, a formação da diretoria executiva sofrerá alterações. Os diretores executivos dos cinco maiores associados (Estados Unidos, Japão, Alemanha, Reino Unido e França), que até agora eram indicados pelos respectivos governos, também passarão a ser eleitos pelos representantes dos demais países membros para mandato de dois anos de duração, assim como já ocorre com os outros 19 diretores executivos, entre eles, o do Brasil.
Um dos objetivos do tratado é facilitar possíveis rearranjos na composição das cadeiras dos países associados no FMI, pois possibilita que os cinco maiores cotistas possam formar cadeiras com outros países. O rearranjo também permitirá reduzir o número de cadeiras comandadas por países desenvolvidos.

Fonte : Jornal Correio Brasil
As Organizações que vão mudar TAMOIOS !


 
 
 

 www.atanasio-atanasio.blogspot.com


 
 
 
 

http://nevesalvaro.blogspot.com/

Em 2012, você verá !
Tamoios não será mais a mesma!

Novos postos Guarda vidas em Cabo Frio
Com Guarda vidas é Claro !

Mas em Tamoios ...

Essa Coisa e sem Guarda Vidas e se tivesse teria que ser o Homen Aranha porque nem escada tem .

ACORDA  TAMOIOS !

Um Peso , Duas Medidas ?

Uma dificil tarefa é entender como funciona a Justiça no Brasil, Nesta terça feira dia 21 de Setembro, mostramos a operação de retirada dos quiosques do Pontal em Santo Antonio em Tamoios , sob a alegação de uma determinação judicial a Prefeitura retirou os quiosques do local.
Só que vimos e fotografamos para confirmar, porque uma Lei tão dura com nossos trabalhadores em Tamois, não funciona do outro lado do rio na vizinha Barra de São João. Lá além de existirem quiosques embora padronizados, tem também uma empresa pesqueira e se trata de uma multinacional plantada a Beira do Rio. Se estamos falando de uma area de Marinha, de uma área de preservação, inclusive Manguesal, porque não existe uma determinação do Ministério Público para retirada ?

Só queríamos entender porque : uma Lei,  duas medidas ! 
Ou será que a questão aqui é Política ? 


O comentário local seria porque Alair Correa tem frequentado o pontal e tem crescido muito naquela área, se foi por isso tenha certeza, foi mais um tiro no pé, pois deixou o povo mais revoltado do que já estava.

Mercado de Peixe  Tamoios





Mercado de Peixe de Barra de São João no leito do Rio


Ou Será porque lá se trata de uma multnacional ?

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Alair Correia

 

POR ONDE CAMINHEI – CONSTRUÍMOS QUATRO DOS CINCO HOSPITAIS EXISTENTES NA CIDADE


Hospital do Jardim Esperança
Hospital do Jardim Esperança

Os moradores do Bairro Jardim Esperança, um dos mais populosos de Cabo Frio, também têm motivos para comemorar. A construção do novo hospital no bairro, equipado com aparelhos de última geração para proporcionar um melhor atendimento médico à população. O ambulatório conta com banco de sangue, sala de curativos, consultórios médicos e odontológicos, farmácia, Raio X, e posto de enfermagem. 

O pronto socorro foi dividido em duas unidades para que o atendimento infantil seja separado do adulto. Foram construídos consultórios de triagem, salas de higienização, área para nebulização, sala de gesso e 12 leitos para observação. E os cuidados não param por aí. O segundo andar foi destinado para a clínica médica composta por 8 enfermarias com 4 leitos cada, posto de enfermagem, isolamento e centro cirúrgico.

O centro cirúrgico é composto por duas salas de cirurgia, área de escovação, sala de estar e prescrição médica, vestiários masculino e feminino com banheiros, posto de enfermagem e sala para guarda de material médico. O projeto moderno atende a todas as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), Ministério da Saúde, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e Secretaria Estadual de Saúde (SEE). 

A obra, executada com recursos do próprio município, ainda prevê uma central de esterilização, cozinha industrial, refeitório, lavanderia, vestiários, almoxarifado, depósitos temporários de resíduos comuns e de resíduos infectados, central de gases medicinais, central de vácuo, central de GLP e pátio para estacionamento e serviços.

Hospital da Mulher
Hospital da Mulher

Inaugurado em novembro de 2002 pode-se dizer que o Hospital Municipal da Mulher é uma das principais conquistas da população de Cabo Frio. O hospital define bem a preocupação do meu governo com a saúde da mulher e da criança. Quando o inauguramos era moderno e arrojado, o prédio possui salas de pré-parto com boxes individuais para maior privacidade das gestantes, salas de parto com camas especiais, alojamentos conjuntos para manter o vínculo entre mãe e filho, centro cirúrgico e unidade neonatal montada com equipamentos de última geração para o atendimento aos bebês em situação de risco. 

Vários projetos eram desenvolvidos com as gestantes e os pais podiam acompanhar os primeiros cuidados com os bebês através do circuito interno de televisão. Outra vantagem do Hospital da Mulher era que as crianças já saíam da maternidade com a certidão de nascimento já que na unidade hospitalar foi instalado um Cartório de Registro Civil. Quando elaboramos o projeto, também nos preocupamos com o atendimento às mães cujos bebês precisam ficar internados na unidade neonatal e com a volta para casa em segurança. Para isso desenvolvemos dois projetos que faziam o maior sucesso. A Pousada Mamãe para hospedar as pacientes durante o período de internação dos recém nascidos e o Projeto Cegonha, que garantia o transporte da mãe e do bebê na volta ao lar.

Hospital de Tamoios
Hospital de Tamoios

Inaugurado em 1999 por nós, o hospital também conta com atendimento de emergência. Ao todo são 48 leitos, enfermarias, ambulatórios, farmácia e setor de Raio X . A unidade hospitalar foi totalmente adaptada pelas normas do Sistema Único de Saúde e atende às normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), Ministério da Saúde, Agência Nacional de Vigilância (ANVISA) e Secretaria Estadual de Saúde (SEE). Vítimas de acidentes de trânsito na Rodovia Amaral Peixoto também são encaminhadas para o Hospital de Tamoios e depois de receberem os primeiros socorros, dependendo da gravidade do estado de saúde, são transferidas para as unidades de saúde do primeiro distrito

A construção do Hospital de Tamoios foi muito comemorada pelos moradores pois se tratava de uma antiga reivindicação da comunidade. Algumas localidades que receberam novas unidades de saúde: SANTO ANTÔNIO, MARIA JOAQUINA, PRAIA DO SIQUEIRA, TANGARÁ, JACARÉ, SÃO JACINTO, MANOEL CORRÊA, CAJUEIRO, MONTE ALEGRE E PORTO DO CARRO.

Hospital de Urgência
O que se espera da saúde de um município? Em Cabo Frio, este questionamento era levado a sério. Além de melhorar o atendimento no segundo distrito do município com a construção de um hospital em Tamoios e de reforçar a saúde no primeiro distrito com a ampliação do Hospital do Jardim Esperança e a construção do Hospital da Mulher, o meu governo revolucionou a saúde com a construção do Hospital Geral de Emergência. 

O hospital foi construído, com toda infraestrutura, no Bairro São Cristóvão, onde funcionava o Posto de Urgência que, por ano, registra uma média de 11.500 atendimentos. Com a construção da nova unidade de saúde, o número de leitos foi ampliado de 12 para 32, o que representou um enorme ganho para a população cabo-friense. 

A grande novidade foi a criação da ala especial para o atendimento de emergência pediátrica, já que o hospital foi dividido em três setores com serviços especializados. Três entradas independentes: uma para a emergência pediátrica, outra para o atendimento de grande emergência para adultos (pacientes vítimas de acidentes) e o pronto atendimento, onde funcionam ambulatórios e salas de curativos, entre outros serviços, para os casos com menor gravidade. Se por um lado o hospital proporcionou um atendimento de melhor qualidade para os pacientes, por outro também proporcionou mais conforto, tanto para os usuários quanto para os funcionários. 

Os consultórios, salas de repouso, isolamento, Raios-X, banheiros e refeitórios foram planejados de forma a agilizar o atendimento. No setor de grande emergência para adultos até uma ala psiquiátrica foi reservada. Tudo para melhorar a qualidade de vida da população.

Trânsito complica ainda mais com fechamento de acesso ao Portinho

Além da interdição parcial do tráfego em cima da Ponte Feliciano Sodré, a passagem de veículos por baixo da ponte também ficou impedida.
O trânsito continua complicado no centro de Cabo Frio, principalmente quem transita durante o dia na Ponte Feliciano Sodré. Nesta terça-feira (20), além da interdição parcial do tráfego em cima da ponte, a passagem de veículos por baixo da ponte ficou totalmente impedida durante algumas horas.

O transtorno se deve à manutenção em uma rede de água que passa pela ponte. Com a interdição feita nesta terça, os motoristas que seguiam do centro da cidade em direção ao bairro Portinho tinham que dar a volta pelo bairro Itajuru. Muitos, no entanto, acabaram entrando na rua que dá acesso ao Portinho, e, sem opção, tinham que subir a Ponte Feliciano Sodré, fazer o retorno na Avenida Wilson Mendes e retornar ao Portinho pela Ponte Deputado Márcio Corrêa. A previsão da concessionária responsável pelo abastecimento de água é que as obras durem até o dia 22 de dezembro.

Fonte : IN 360

STJ manda prender novamente presidente da Assembleia de RO

Ministra reconsiderou decisão após pedido do Ministério Público Federal.


Valter Araujo é considerado foragido; defesa diz que ele vai se apresentar.

A ministra Maria Thereza de Assis Moura, da Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), mandou prender novamente o deputado estadual Valter Araujo (PTB), presidente afastado da Assembleia Legislativa de Rondônia. Segundo a Polícia Federal de Rondônia, ele já é considerado foragido.
A decisão foi proferida na noite de segunda-feira e tornada pública nesta terça-feira (20).

O advogado do deputado, Nelson Canedo, informou que Araújo não está foragido e vai se apresentar "em breve". A defesa informou ainda que irá ingressar com um novo pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF).
Valter havia sido preso no dia 18 de novembro, durante a Operação Termópilas da Polícia Federal, junto com outras 14 pessoas suspeitas de corrupção.
saiba mais 
A ministra tinha proferido anteriormente uma ordem mandando soltar Araújo no começo deste mês, mas reconsiderou a sua decisão anterior, após pedido do Ministério Público Federal.
O MPF argumentou que, ao contrário do que haviam informado os advogados do deputado à ministra, Valter havia sido preso por "diversos outros crimes" e não "somente" por formação de quadrilha, o que lhe favorecia em termos de concessão de habeas corpus. Constam pelo menos outras seis denúncias contra o parlamentar.

O advogado Marcelo Proença afirmou que a defesa não sabia de outras denúncias quando pediu o primeiro habeas corpus.
Gravações do Ministério Público de Rondônia, obtidas  pelo Fantástico, apontam que o presidente da Assembleia Legislativa do estado, Valter Araujo, do PTB, chefiava um esquema de cobrança de propina de empresários que têm contratos com o governo de Rondônia.



As investigações mostram que uma das empresas envolvidas no esquema, a Romar, pertenceria ao presidente da Assembleia, Válter Araújo, e é comandada por laranjas, segundo o MP. Em uma conversa gravada com autorização da Justiça, ele cobra um pagamento do secretário adjunto de saúde, José Batista.

Pelo esquema, quem desse dinheiro para a quadrilha não recebia pelos serviços prestados.
Depois da primeira prisão, Valter Araujo foi afastado da presidência da Assembleia Legislativa. Por intermédio de seu advogado, disse que vai provar sua inocência.

De acordo com a apuração da PF, o grupo praticava crimes em secretarias estaduais, principalmente na da Saúde, de Justiça e no Detran para favorecer empresas prestadoras de serviço e de alimentação em Porto Velho.

Ainda segundo a PF, o esquema consistia no loteamento de licitações e contratos de prestação de serviços junto à administração pública estadual, mediante corrupção e tráfico de influência.
Os suspeitos foram indiciados por mais de dez crimes, entre eles corrupção ativa, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

 Do G1, em São Paulo e em Brasília

Vitória do Barcelona serve de lição para o Brasil, diz Mano


Segundo o técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes (foto), a derrota do Santos para o Barcelona no Mundial traz uma olhar mais apurado e analítico ao futebol brasileiro
A vitória incontestável do Barcelona sobre o Santos na final do Mundial de Clubes merece um discussão profunda sobre os rumos do futebol brasileiro e serve de lição para a preparação do Brasil para a Copa do Mundo de 2014, disse o técnico da seleção brasileira, Mano Menezes.

– Como técnico de futebol da seleção brasileira, saio deste jogo com dois sentimentos: um de tristeza e outro de esperança, disse o treinador em uma nota em seu site oficial (www.manomenezes.com.br), após a vitória do Barça sobre o Santos, no domingo.
– Tristeza pela superioridade incontestável de uma equipe espanhola contra uma equipe brasileira. 

Esperançoso porque, excluindo os extremistas, provavelmente a derrota vai nos remeter a uma discussão mais profunda e proveitosa, dos verdadeiros problemas do futebol brasileiro, acrescentou.
O campeão europeu Barcelona atropelou o Santos por 4 x 0, no domingo, na final do Mundial de Clubes do Japão, em Yokohama.

O jogo ofensivo do Barça, apesar de atuar sem nenhum homem de área, relembrou grandes times do Brasil no passado, como a seleção brasileira campeã do mundo em 1970 e os times que encantaram, apesar de não vencer, nas Copas de 1982 e 1986.
Para o treinador do Brasil, o sucesso do time catalão é resultado de uma política de longo prazo que combina técnica, talento e planejamento.

– Há 35 anos eles decidiram que queriam ser assim, trabalharam incansavelmente nesta direção e o resultado está à mostra para o mundo todo ver. Sua capacidade não se discute mais. Eles estão disparadamente melhores, disse Mano, que cobrou uma postura semelhante do futebol brasileiro.

– Continuamos produzindo jogadores com alta capacidade técnica, mas precisamos formá-los, dirigi-los e criticá-los melhor. Nosso potencial ainda nos permite esta recuperação a curto prazo. Então temos que fazer a nossa parte porque nossos adversários estão fazendo a sua, afirmou.

 20/12/2011 12:12,  Por Redação, com Reuters

Polícia italiana prende 17 por combinar resultados


20/12/2011 12:34,  Por Redação, com Reuters - de Roma

dezesseis pessoas foram presas na Itália, na Operação “Última Aposta”, que combinava resultados de jogos
 O jogador italiano, Cristiano Doni (foto), mas
Dezessete pessoas, inclusive o ex-capitão do Atalanta e o meio-campista italiano Cristiano Doni, foram presos nesta segunda-feira em ligação a um escândalo de resultados combinados e apostas, disse a polícia.
A operação, chamada de “Última Aposta”, foi realizada em diversas cidades italianas após uma investigação de magistrados na cidade de Cremona, no norte da Itália.
Os detidos e acusados de combinar resultados de jogos tinham contatos com grupos criminosos em Cingapura e no Leste Europeu, segundo comunicado da polícia.
A investigação foi uma continuação de um inquérito anterior neste ano realizada por autoridades do setor de esportes, que levou à suspensão e proibição de diversos jogadores, entre eles, Doni.
Eles foram acusados de combinar os resultados de ao menos dois jogos do Atalanta no ano passado, quando a equipe estava na segunda divisão.
Outros jogadores e ex-jogadores da segunda divisão também foram presos, além do técnico de um clube e o ex-treinador do Ravenna, da quarta divisão.

Comissão Especial da Câmara deve votar nesta terça-feira Lei Geral da Copa

 A Lei Geral da Copa que será votada nesta terça-feira, faz parte das garantias oferecidas pelo governo brasileiro à Fifa .
O substitutivo do deputado Vicente Cândido (PT-SP), relator da Lei Geral da Copa, deverá ser votado nesta terça-feira pela Comissão Especial da Câmara que analisa o projeto. Ele disciplina dispositivos sobre a realização no Brasil da Copa do Mundo de Futebol de 2014.

A proposta faz parte das garantias oferecidas pelo governo brasileiro à Federação Internacional de Futebol (Fifa) para a realização da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de Futebol de 2014. Entre os pontos considerados mais polêmicos está a liberação da venda e do consumo de bebidas alcoólicas nos estádios durante os jogos.

Inicialmente, o relator havia proposto uma modificação no Estatuto do Torcedor para a liberação de bebida em qualquer jogo de futebol no país. No entanto, ele manteve em seu parecer a liberação apenas para os jogos das copas das Confederações e do Mundo. Mesmo assim, deve haver disputa sobre o dispositivo na hora da votação.

O relator também incluiu em seu substitutivo o direito à meia-entrada para idosos nos jogos da Copa e a previsão de reserva de 300 mil ingressos a R$ 50,00 para estudantes, indígenas e beneficiários do Programa Bolsa Família. Outra proposta do relator é no sentido de alterar o calendário letivo de 2014 para que as aulas não coincidam com os jogos.

Mesmo que o parecer seja aprovado pela Comissão Especial, a votação no plenário da Câmara só deverá ocorrer em fevereiro, após o recesso parlamentar. Depois de aprovado pela Câmara, o projeto será encaminhado ao Senado.

Fonte : Jornal Correio Brasil

Plano Brasil Sem Miséria reforçará atendimentos na região norte

20/12/2011 13:07,  Por Redação, com Vermelho.org.br

Brasil sem Miséria
O Plano “Brasil Sem Miséria” atenderá famílias que vivem em áreas ribeirinhas na Região Norte e no Pantanal

O Plano Brasil Sem Miséria terá um reforço importante. Cerca de 70 embarcações ajudarão o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) na busca ativa das famílias que vivem em áreas ribeirinhas na Região Norte e no Pantanal. A secretária nacional de Assistência Social do ministério, Denise Colin, reuniu-se no Rio de Janeiro com a empresa que construirá as embarcações.

– A ideia é que os municípios façam a adesão e o governo federal adquira e repasse as embarcações aos municípios. O repasse dos recursos para a manutenção também é do governo, disse a secretária. Empresa pública vinculada ao Ministério da Defesa por intermédio do Comando da Marinha, a Empresa Gerencial de Projetos Navais (Emgepron) responderá pela construção das embarcações.

Em janeiro e fevereiro, haverá outros encontros entre o MDS e a Emgepron para discutir os tipos de embarcação e os municípios a serem contemplados. “Vamos definir a estrutura de barco de que precisamos, a malha hidroviária a ser atendida, o tamanho de barco e verificar se a localidade tem infraestrutura interna”, explicou Denise Colin.

Serão dois tipos de embarcação: uma para transporte da equipe técnica que vai descer na ilha e prestar o serviço e outra para localizações sem infraestrutura, que terá alojamento e estrutura de atendimento dentro do próprio barco, informou a secretária.

A proposta é usar as embarcações para um conjunto de serviços oferecidos nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Especializados de Assistência Social (Creas): busca ativa, cadastramento, acompanhamento, atendimento das famílias, serviço de convivência com adolescentes, idosos e a população em geral, atividades de grupo, campanhas e esclarecimentos.

Acesso à Justiça
Para o atendimento especializado de situações de violência, adolescentes em conflito com a lei e violação de direitos, parceiros do MDS, como o Ministério Público, a Defensoria Pública e conselhos tutelares, já se dispuseram a prestar esses serviços em conjunto, explicou Denise Colin.
A Marinha precisará, após todas as definições, de oito meses para construir as embarcações. “A ideia é entregar esses barcos até o fim do ano que vem.”

Fonte : Jornal Correio Brasil

Dilma diz que quer elevar o número de residências com banda larga no país


 Segundo a presidenta Dilma Rousseff, a meta dogoverno é elevar para 60% o total de casas  com acesso rápido à rede mundial de computadores até 2014
O governo federal está trabalhando a todo vapor para levar internet em banda larga a todos os municípios até 2014, informou a presidente Dilma Rousseff na coluna Conversa com a Presidenta, publicada nesta terça-feira.

Segundo ela, a meta é elevar para 60% o total de casas com acesso rápido à rede mundial de computadores. Hoje, apenas 27% dos domicílios têm internet.
– Com o Programa Nacional de Banda Larga e a participação da Telebras, vamos levar as conexões de internet para áreas mais afastadas, para as cidades do interior do Brasil, incluindo a Amazônia, onde as empresas de telefonia ainda não oferecem o serviço, afirmou em resposta ao questionamento do agricultor Erno Walter Schmidt, de Navegantes (SC).

Ela explicou ainda que o governo já reduziu à metade o preço médio das assinaturas, que antes era de R$ 70 e agora está em R$ 35, para uma velocidade de um megabit por segundo. Além disso, a Anatel fará um novo leilão para permitir que todas as áreas rurais do Brasil contem com serviços de telefonia e conexão à internet.

A presidente Dilma também esclareceu ao agente educacional Gilberto Ribas da Silva, morador de Marechal Cândido Rondon (PR), que, para obter financiamento da casa própria na Caixa Econômica, o cliente não precisa comprar seguros, adquirir cartão de crédito, fazer investimentos ou abrir caderneta de poupança.
Caso essa orientação seja descumprida, o fato deve ser comunicado ao Serviço de Atendimento ao Cliente pelo telefone 0800 726 0101 ou ser levado à Ouvidoria da Caixa, no telefone 0800 725 7474.
– Embora a Caixa tenha todo interesse em vender seus produtos e serviços, a decisão de comprar é sempre uma opção do cliente, explicou a presidente.

Segundo ela, a Caixa é e continuará sendo o principal instrumento do governo para viabilizar o acesso à moradia.
Somente na segunda fase do Minha Casa Minha Vida, serão investidos R$ 125,7 bilhões, dos quais R$ 72,6 bilhões serão subsídios para viabilizar a aquisição da casa própria pelas famílias de mais baixa renda.
À dona de casa Rosangela Boueri, de São Paulo (SP), a presidente Dilma falou sobre as ações do governo para garantir a segurança da população. Uma delas é o apoio à instalação das UPPs no Rio de Janeiro, que permitem a retomada de territórios antes dominados pelo tráfico.

O governo também implantou o Plano Estratégico de Fronteiras, com as Forças Armadas e as forças de segurança federais e estaduais operando juntas para evitar que drogas e armas cheguem às nossas cidades. Outra importante medida é o lançamento do plano Crack, é possível vencer, com ações para garantir o atendimento dos dependentes e fortalecer a prevenção e combate ao tráfico.

– Nossas políticas voltadas para o crescimento e a geração de empregos, com aumentos reais dos salários, aliadas aos programas sociais, têm também um papel importante na segurança, ao garantir um país com mais justiça social. Quanto à educação, além da construção de seis mil creches e pré-escolas, continuamos implantando escolas técnicas e universidades no interior e criamos o Pronatec, para oferecer oportunidades de educação profissional e qualificação a oito milhões de jovens e trabalhadores brasileiros. Essas são algumas iniciativas para garantir que tenhamos um país mais seguro e com mais harmonia, concluiu.

Fonte : Jornal Correio Brasil