quarta-feira, 15 de agosto de 2012

O tsunami que atingiu a candidatura de Jânio foi devastador

  
Jânio é Mendes

O que o candidato pedetista 12% nas Pesquisas Mendes jamais imaginava que pudesse acontecer, aconteceu. Nesta segunda-feira (13) o presidente da Convenção da Assembleia de Deus (Ministério Madureira), pastor Abner Ferreira, veio a Cabo Frio exclusivamente para apresentar o candidato Alair Corrêa (PP) a centenas de pastores, presbíteros, evangelistas, diáconos, diaconisas e demais lideranças da igreja.

Pr. Abner Ferreira e a esposa Pra. Marvi

Uma plateia atenta, estimada em 1500 pessoas, superlotou o templo da Catedral.

O pastor Samuel Gonçalves abriu a reunião e em seguida passou a palavra ao pastor Abner Ferreira. Em sua fala o dirigente demonstrou conhecer profundamente a vida política de Alair Corrêa. Afirmou que estava ali para apresentar um homem cuja história é por todos conhecida. Disse também que a decisão de apresentar Alair à igreja foi tomada depois de uma ligação que recebeu do senador Francisco Dornelles, seu amigo pessoal.

Alair Corrêa iniciou o discurso dizendo que ainda guarda na memória a mensagem pregada naquele templo, meses atrás, pelo pastor Samuel Gonçalves. Foi por ocasião da comemoração do quarto ano dele como presidente do campo na região. Alair relembrou parte da palavra daquela noite, sobre o relato bíblico em que Jesus repreendeu o vento e o mar e fez a tempestade cessar.

Alair fez uso da palavra por aproximadamente 20 minutos. Falou do projeto “setorização da dignidade” que, segundo ele, vai resgatar a dignidade de milhares de famílias. De acordo com ele, o ineditismo, aliado ao grande alcance social do projeto, vai levá-lo a palestrar em igrejas e universidades por todo o Brasil.

O desespero de Jânio

Até ontem, coordenadores do candidato 12% nas Pesquisas Mendes davam como certo o apoio integral do Ministério Madureira. Eles consideravam a igreja uma espécie de reduto fechado do pedetista. A maior prova de que pensavam assim foi a escolha da candidata a vice, Ruth Schuindt. Jânio havia prometido a vaga para o PT do senador Lindbergh Farias. Mas a possibilidade de conseguir o apoio integral da Assembleia de Deus fez o candidato voltar atrás.  

A notícia da apresentação de Alair Corrêa como candidato na Assembleia de Deus foi o estopim para a explosão de uma crise nas hostes do candidato governista. O desespero e o desânimo tomaram conta do grupo imediatamente.

Marquinho Mendes, com cara de poucos amigos

Um amigo de Marquinho Mendes me disse hoje pela manhã que teria ouvido o seguinte desabafo do prefeito:

“Jânio é muito pesado.

Por mais que eu me esforce ele não consegue decolar.

Já não me iludo, ele pode chegar no máximo a 25 mil votos, mas não vai passar disso”.

Para agravar ainda mais a situação, a candidata à vice na chapa de Jânio, Ruth Schuindt, poderia desistir da candidatura a qualquer momento. Ao menos eram os rumores do final da tarde desta terça-feira, no Café Vargas, na rua Major Belegard, no centro de Cabo Frio.

Se isso se confirmar, será um fim catastrófico.

É esperar pra ver.
Pr. Samuel Gonçalves

Nota do blog SOS Dirlei : tenho profundo respeito pelo pastor Samuel Gonçalves, presidente do Ministério Madureira na região. E não digo isso em função dos fatos da noite de ontem. Quem convive comigo sabe da minha opinião a respeito dele. Trata-se de um conferencista de renome internacional, reconhecido como tal por todas as denominações evangélicas.

Um comentário:

  1. Quem estava lá viu ! Diversos carros adesivados com o 12, depois da reunião foram retirados todos os adesivos e foram sendo substituidos com 11 , é Alair e já deu certo !

    ResponderExcluir