quinta-feira, 9 de agosto de 2012

NÂO ME ENGANA QUE EU NÃO GOSTO.

POR JÚLIO VIGGIANI

Como o povo de Cabo Frio foi enganado. Elegeram a pessoa errada para governar o município, muitos eleitores votaram por intere$$e$ próprios, outros porque foram agraciados com portaria, cestas básicas, materiais de construção e “pacotinhos bons pra cacete”. Os mais inocentes votaram acreditando nos tão propagados compromissos de governo que o candidato com um sorriso no rosto apregoava. Se parte das promessas fossem cumpridas gerariam empregos, movimentaria o setor financeiro e turístico de nossa cidade.

Mas o responsável pela administração da nossa cidade, não cumpriu nenhuma de suas promessas de campanha, pelo contrario levou o município para um descalabro financeiro através de ações desatinadas e atos ilógicos, se mostrando ser um indivíduo que além de pícaro, não tem competência para governar um município como Cabo Frio.

Dada à gravidade da situação em que se encontra a nossa cidade, esperava-se mais humildade, mais seriedade e menos arrogância por parte daqueles que são responsáveis por este caos administrativo, não é senhores vereadores da situação?. O poder público municipal perdeu sua legitimidade, mesmo que seu representante tenha sido eleito (de forma duvidosa), isto ocorre pela forma como o dinheiro público vem sendo aplicado.

Quando perguntado do porque disso tudo, ele sorri e com declarações enganosas diz que está trabalhando para mudar o município (só se for para pior), porém basta olhar o montante de dinheiro arrecadado pelo município e olhar a cidade para se ver a incongruência das declarações.

E pensar que até poucos anos atrás Cabo Frio era uma das poucas cidades administradas com excelência e conhecida nacionalmente e até internacionalmente como a cidade mais limpa do Brasil. Com um turismo de qualidade e com uma qualidade de vida de fazer inveja, razão pela qual muita gente optou em vir aqui morar.

Agora observamos estupefatos a sua destruição, que vive em estado de letargia, a cidade continua melancolicamente à espera de um governo sério, empreendedor, responsável e inteligente. Não surpreende a falta de idéias e de intervenções robustas para melhorar o município. Das ações de cunho social somente a passagem a R$ 1,00 aconteceu, embora seus custos, procedimentos e conseqüências sejam discutíveis. E para provar isto, no próximo governo o trabalhador terá passagem ao custo de cinquenta centavos (R$0,50).

Devido a esta soma de fatos, parte daqueles que votaram neste governante trocando seu voto por vantagens estão arrependidos e não vão querer votar naqueles que darão continuidade a esta forma de administrar nossa pobre cidade rica e com seu povo tão sofrido. E pensar que muitos que mamam na teta da maquina pública, descaradamente defendem este governo que conseguiu destruir um município tão lindo.

Mas o fim desse pesadelo está próximo. Em breve querendo DEUS, teremos administrando nosso município uma pessoa que já mostrou sua capacidade administrativa e sua inteligência para fazer crescer uma cidade como Cabo Frio e dar ao seu povo uma excelente qualidade de vida. E esta transformação se dará através dos votos dos eleitores que foram enganados e não mais aguentam viver em uma cidade tão triste e sacrificada, mais que tem tudo para dar certo.

Fonte Blog Alair Correa Direto

Nenhum comentário:

Postar um comentário