terça-feira, 7 de agosto de 2012

TIRANDO ÁGUA DA PEDRA

Alair Corrêa 11Neste tempo de política, muitas coisas bonitas me aconteceram, mas muitas delas não foram só bonitas, foram também extraordinárias. Semana passada, por exemplo, aconteceu um fato que certamente mexeu com a sensibilidade, com o coração e o lado cristão dos presentes à inauguração do nosso comitê central. 

Eram 18 horas, horário que marcamos para realizar o evento., a Avenida N.S. D’ Assuncão já estava tomada por milhares de pessoas quando o  telefone tocou, era o Toninho comunicando que a Justiça Eleitoral proibira que se usasse som mecânico devido ser o comitê ao lado da Câmara  de Vereadores e que eu esperasse um pouco no carro enquanto nosso advogado intercedia junto à juíza eleitoral Dra. Janaína.  

Após uma longa espera, veio a noticia de que a Juíza manteve a proibição. Estávamos, então, com um sério problema já que eram milhares de pessoas dentro do comitê e na avenida que, àquela altura, já tinha comprometido completamente o trânsito. 

Resolvemos, então, inaugurar discursando, como se diz na gíria, no gogó ou no peito. Assim, falaram os companheiros Vereador Alfredo Gonçalves, Deputado Paulo César, Dr. Mansur e o candidato a Vice Silas Bento e quando chegou minha vez, tendo visto que o povo não tinha ouvido praticamente nada do que discursaram meus amigos, sentindo que ficaria sem voz para outras duas palestras que ainda faria na mesma noite, pensei o que fazer com tamanho problema, foi quando me lembrei do que Jesus falava aos que o seguiam e, naquela época, para multidões quando não havia qualquer outra forma de comunicação, mas todos o ouviam. 

Olhei para os que estavam dentro do prédio e disse – tudo que vem do Mestre Jesus é bom, por isso, vamos aproveitar para repetir sua forma de se comunicar, vou falando para os da frente, discursando pausadamente e vocês vão repetindo frase por frase. E, assim, durante o discurso me fiz ouvir pela maioria dos presentes àquela inauguração. 

Com certeza, fui inspirado, segundo os que assistiram, por Deus para fazer o mais impressionante de todos os meus pronunciamentos, dizendo que Ele estava presente à inauguração. 

Minha decisão de ampliar meu auditório, aproveitando os próprios ouvintes que  repetiam minhas palavras, fez com que nessa campanha eu tivesse o mais bonito e emocionante momento. Deus está segurando minhas mãos nas horas difíceis desta caminhada e me permitindo TIRAR ÁGUA DA PEDRA.

Até amanhã!
Alair Corrêa

Um comentário:

  1. Meus parabéns pelo Blog. Que você tenha ainda mais sucesso com ele, e que sirva para cada vez mais, ser um instrumento que além de diversas coisas, ajude na formação de opinião. Também tenho um Blog, e se quiser visitar, será bem vindo.

    Carnaúbo Merequente

    WWW.carnaubomerequente.blogspot.com

    ResponderExcluir