quarta-feira, 21 de setembro de 2011

PASSEANDO PELOS BLOGS DA CIDADE :
BLOG MOVIMENTO VOTO VIVO - GILMAR AGUIAR

BLOGUEIROS FOGUETEIROS FABRICANDO NOTÍCIAS



Seguindo o ESTILO GLOBO DE SER os blogueiros cabos-eleitorais enrustidos de Alair, divulgaram que os 600 cidadãos que compareceram ao evento de Jânio na sexta-feira foram meia-dúzia.

 FOTO DO EVENTO SENADOR LINDENBERG  
( VERDADE TEM QUE SER MOSTRADA )
Acontece que se tratando de Jânio Mendes, que não tem a cidade inteira contratada como Marquinho, nunca foi prefeito de dois mandatos e deputado de um como Alair com bilhões de royalties em caixa, e, considerando que esteve um ano sem mandato algum e só tem oito meses de Alerj. Consideremos também que mal atingiu cinco mil votos em 2008 enquanto Alair computava seus 30 mil votos. 

Este é o homem da caixinha de som gritando na praça que com a mesma simplicidade começa a sua caminhada. É claro que para os fogueteiros isso traduza mediocridade.

O que estes cabos-eleitorais travestidos de blogueiros não assumidos escondem dos leitores são os números.

Nada menos que 10 (dez) partidos estavam reunidos em torno do deputado e da locomotiva petista Lindberg.
Alguns partidos que estavam no palanque de Alair estavam com Jânio na sexta-feira (junto com seus presidentes).

As duas mil pessoas que estavam com Alair não são hoje suficientes para impedir a tratoragem dos votos que acompanham os aliados que subiram no palanque de Jânio, a começar pelo Senador Lindberg e importância que Sabino tem em Tamoios. Lembrando que Lindberg foi prefeito da baixada com alto índice de aprovação e voto. Será uma arma poderosíssima em Tamoios.

Sobram ainda 14 partidos voando. Sendo que PC do B e Psol farão carreira solo, sobram 12 partidos. Se o Dr. Mansur mantiver sua posição sobram, 11 partidos.
Dificilmente Alair terá mais de três partidos, o que o leva a pouco mais de três minutos de TV (tempo que ele levou só para os mergulhões de Tamoios).

É pragmatismo. Sim, é pragmatismo. Mas as mesmas pessoas que elogiavam a ideologia de Jânio, votaram o voto útil para impedir Alair de assumir e conduziram Marquinho ao poder. 

Portanto podemos até perder as eleições para um outro candidato, mas jamais para o voto útil novamente por não ter aprendido a lição.




HISTÓRIA MÚSICA e SOCIEDADE - PROF. CHICÃO
As pessoas de bem lutam por um mundo feliz, mais justo e igualitário para toda a humanidade. As pessoas comuns lutam apenas pela própria felicidade.

Alfredo Gonçalves já é do PMDB




Bernardo Ariston, Picciani, Alfredo, Paulo Mello e André Correa



Pobre povo de Cabo Frio







O secretário de gabinete de Marquinho e pré candidato a prefeito em 2012, Alfredo Gonçalves, filiou-se hoje ao PMDB.

Na foto, vemos, da esquerda para a direita, Ariston, Picciani, um homem cuja família teve um enriquecimento meteórico nos últimos anos e que é processado pelo MPF por ter uma fazenda de escravos, Alfredo, Paulo Mello e André Correa. Esses dois últimos são deputados que votaram contra o aumento de professores, bombeiros e pela privatização da saúde pública.

É acompanhado de gente tão distinta que Alfredo quer se tornar prefeito de Cabo Frio. 
  0 comentários

- Bernardo Ariston sabe que não tem a menor chance de vitória no pleito de 2012. Ele teve pouco mais de mil votos na cidade para deputado. O que está em jogo para ele é apenas negociação de cargos, garantia de apoio futuro a sua candidatura à Câmara e outras coisas que apenas podemos imaginar;

- Existem dezenas de provas de que atravessamos um grande colapso social em Cabo Frio. O desemprego é imenso, a pobreza dobrou e a criminalidade assusta. Mas aquelas poucas famílias que mamam nos cofres públicos desde o século XIX estão muito bem, obrigado;
- Hoje, também tem o retorno do Programa Cidadania e Socialismo, na Jovem TV, a partir das 16 horas, com Leitão e Babade na telinha;

- O sorteio de uma rifa que o PSOL Cabo Frio está fazendo parece com o de uma certa igreja que faz bingos. Primeiro, iam sortear um Citroem. Agora, já é uma caneta BIC cor preta com metade da tinta. No primeiro sorteio, ninguém foi agraciado...rs..;  

- A marcha contra a corrupção no Rio foi um grande avanço cívico. Outras virão por aí;

- O absurdo que foi cometido contra a cidade de Cabo Frio com a privatização do estacionamento é o maior crime já visto por aqui. Apenas 5 % do valor cobrado vai para os cofres públicos. A cidade inteira virou propriedade de gente de fora. Não devemos nunca esquecer este crime feito por esta gente que está no poder, pois ele é de enormes proporções e um crime histórico que beneficiou apenas meia dúzia;

- A qualidade de um jornal também é medida pelo nível e importância de seus colunistas. Alguns dos colunistas atuais da Folha dos Lagos são Eliseu Pombo, Fernando Comilão, Alfredo Gonçalves e Zé Ricardo. Preciso dizer mais alguma coisa ou isso basta ?
- O desconhecimento da história do país e do Rio faz com que a maioria das pessoas não saiba o tamanho da corrupção do governo Lalau. Trata-se sem dúvidas do governador mais corrupto da história deste estado. Seus tentáculos se estenderam pelo judiciário, pelo legislativo, pela imprensa e por todas as prefeituras do interior do Estado;

- Será que os evangélicos serão massa de manobra novamente nas eleições locais, votando em quem os pastores mandam ?
 BLOG OSMAR FILHO - DIREITO & CIDADANIA


Desabafo: Leitor escreve sobre políticos interessados em 'política' e NÃO em TRABALHO.


Recebi o e-mail do leitor CARLOS TADEU BASTOS, de Tamoios, distrito completmente abandonado pelos governantes de Cabo Frio. Um bom recado para os políticos citados no e-mail, bem como, a expressão do sentimento de INDIGNAÇÃO expressada de um CIDADÃO que deseja ver efetivamente que muitos políticos TRABALHEM; apenas isso. Aproveito a oportunidade para agradecer ao leitor Carlos pela participação, e pedir desculpas pelo atraso da publicação de sua contribuição enviada por e-mail no dia 11/09/2011. Eis o relato do CIDADÃO, LEITOR e ELEITOR:


"Já tivemos os fenômenos chamados Alair Francisco (criador), Marcos Mendes (criatura), e agora Janio Mendes, o deputado suplente que, como se fosse um passe de mágica, está aparecendo em Tamoios. Pergunto: será que teremos as mesmas promessas anteriores? Asfaltamento, Estrada da Integração, escolas com horário integral, desenvolvimento em agro-negócios, geração de empregos, bancos, correios, arruamento, saneamento básico, ou vamos ter cadeião e tudo da malfadada policicagem?

Precisamos são de pessoas que tenham ÉTICA e vida pública, e não falsos salvadores, porque estamos cansados. Não façam promessas que não poderão cumprir. Será que o referido deputado, que sempre disse estar ao lado do cidadão nos governos passados, criticando esse governo nefasto e o antecessor, vai realmente acabar com todos os absurdos que temos em Cabo Frio e Tamoios? Vai ficar contra as pessoas que vão patrocinar a sua eleição ou ele pensa que um jornal patrocinado pela SECAF, via prefeitura, que só faz matéria enganosa para ludibriar todos os moradores, já que vão os anos de curral eleitoral.

Os cidadãos de Tamoios têm que ter coragem e ética pra poder mudar este modelo de administração nepotista e assistencialista. Muitas pessoas dizem que sou um sonhador, mas prefiro sonhar do que me unir a pessoas carreiristas, e que só querem usufruir do poder e dinheiro para fins próprios e do seu grupo. A máscara irá cair, isto é uma questão de tempo, como todos os outros que estiveram ou estão no falso comando do município e distrino. Fazer solicitação de melhorias conforme matéria no Jornal Tamoios, edição 96, ao governador é muito fácil, agora, ser atendido, depende do interesse político. Tamoios sempre foi usado como escada para politicagem e falsa administração pública. A população fica sempre em segundo plano.

Carlos Tadeu Bastos - Tamoios."
 BLOG CARTÃO VERMELHO



FASE ATUAL:

20/09/2011 15:13-Enviado para GAB-MMA. Conclusos ao Relator


A Ação Cautelar do Processo 101, que teve por duas vezes parecer da PGE (Procuradoria Geral Eleitoral) mandando dar posse imediata a Alair Corrêa ao cargo de prefeito de Cabo Frio encontra-se nas mãos de seu relator Ministro Marco Aurélio.
Por ser medida cautelar, que não necessita de julgamento do mérito para ter seu efeito conquistado, o futuro de Cabo Frio está neste momento nas mãos do Ministro Marco Aurélio que com a força de uma assinatura pode mudar todo o quadro eleitoral em Cabo Frio.

Opinião Pessoal (Só leia se estiver interessado).
Mesmo tendo total convicção que Marcos Mendes é culpado de todos os crimes eleitorais que lhe são atribuídos, e do parecer da PGE concordando que existem muitas evidências de crimes eleitorais e por isso Marcos Mendes tem que ser imediatamente afastado, eu duvido que isso tenha qualquer chance de acontecer.
E irei enumerá-los:
1 - No Brasil a força da lei serve para pobres e negros, o que obviamente não é o caso de Marcos Mendes.
2 - Alair Corrêa perdeu muito tempo com os advogados “de calça curta”, que em atos de irresponsabilidades jurídicas (para dizer o mínimo) deixaram escapar por várias vezes a oportunidade de afastamento de Marcos Mendes do cargo de prefeito. Portanto acho muito difícil (na verdade acho impossível) esse novo grupo de advogados conseguirem alguma coisa aos 47 minutos do segundo tempo.
3 - Existe toda uma gama de pessoas muito influentes, como o Governador Sérgio Cabral e Paulo Melo, lutando contra a diplomação de Alair Corrêa, lembram daquela famosa frase? “A Justiça não comete injustiça, a Justiça comete justiça e a Justiça é Marquinho Mendes”.
Por isso tudo sou cético sobre o que ainda poderia vir a acontecer nos processos, mas isso não me impede de narrar aqui cada passo que ele dá, e obviamente não sou o dono da verdade e posso estar errado em minhas análises.


Por Dr. Marcelo Paiva Paes de Oliveira
Bem, o PMDB do Rio de Janeiro decidiu de forma salomônica a questão que se apresentava. E porquê salomônica? Porque sendo ligado a legenda há bastante tempo, e a tendo defendido por dois mandatos em Brasília, Bernardo Ariston é, inequivocadamente, muito mais afinado com o partido do que Alfredo Gonçalves. Afinal, Alfredo, no início de sua pretensa candidatura, acreditava inclusive que poderia ser candidato pelo PPS.
Hoje algumas pessoas ligadas a ele dizem que não, que ele sempre pensou em sair do partido, mas não é verdade. Tanto assim, que em uma reunião que tive com o deputado Roberto Freire (presidente acional do PPS), em Brasília, e esta reunião teve testemunhas, disse a ele que o PPS caminhava para ficar acéfalo em Cabo Frio. Ele, entretanto, me disse que não, disse que Alfredo seria candidato pelo PPS, e que isto era uma das condições para um possível acordo com o PMDB no estado. Disse-lhe, então, que isto não aconteceria, e perguntei-lhe se ele confiava no Alfredo para ser candidato do partido mesmo se não houvesse o acordo. Ele me disse que a princípio sim. Disse a ele que ele estava profundamente enganado, e ele me respondeu: “bem, temos que esperar para ver”. Pois agora está visto, Alfredo se filiou ao PMDB, e o Froilan, que testemunhou minha conversa com Roberto Freire, poderá me dar um ingresso para o CaboFolia. Afinal ele, o Froilan, brincou, dizendo que iria esperar para dar um passaporte do evento para aquele que acertasse no encaminhamento da questão.
Mas porquê a decisão foi salomônica? Porque Bernardo, como vimos, é reconhecidamente mais responsável pela “criança” (PMDB), e abonou a filiação de Alfredo ao partido sem prejuízos à legenda. Afinal, todos na cidade sabem que há uma disputa em jogo, e esta disputa é exatamente quem será o candidato do PMDB a prefeito. Se esta disputa incomodasse Bernardo a ponto de fazê-lo discutir esta filiação, isto poderia desgastar precocemente a legenda do PMDB, e com isso causar estragos ao partido pelo qual ele tanto lutou e defendeu com seus mandatos de deputado federal. Porém, abonando a entrada de Alfredo sem traumas, Bernardo não causa danos ao PMDB. É assim que esta história se aproxima de Salomão, pois a verdadeira responsável pela criança é aquela que aceitou o que menos maltrataria o seu filho.
O fato é que esta situação leva a decisão de quem será candidato do PMDB em Cabo Frio para o ano que vem.
Com a guarda do partido nas mãos, Bernardo tem legitimidade constituída para decidir o processo de escolha de candidaturas, ou seja, a democracia está garantida. Pois Alfredo queria que esta decisão fosse empurrada goela abaixo do povo cabofriense com o seu nome sendo ungido por uma intervenção regional. Agora não, agora o processo democrático interno se consolida, pois Bernardo, institucional e juridicamente constituído como presidente do partido, tem o condão de decidir a forma de escolha do candidato. E tenho certeza que Bernardo será bem mais democrático do que Alfredo. Afinal Alfredo, em sua trajetória, ganhou o que ganhou através de acordos de bastidores, pois a própria eleição dele para presidir a câmara passou por um acordo de bastidores no qual até o Froilan, recém saído da função de chefe do cofre da eleição municipal, foi chamado para ajudá-lo a compor este acordo.
Ou seja, sem conseguir nada sozinho, Alfredo agora terá que disputar uma convenção. Neste momento não interessa o resultado do futuro, interessa apenas, e isto é muito, aplaudir a consolidação da democracia interna no PMDB.

BLOG ALAN CHAPARRAL

Alan do Chaparral

A muito tempo que Tamoios vem deixando de ser um lugar tranquilo para se viver, em pouco menos de dois meses tivemos 03 assassinatos, a pauladas, na praia do Pontal em Santo Antônio, sendo que as duas últimas mortes foram neste fim de semana, o assalto ao Banco Itaú na semana passada, vários furtos em residencias, que muitas vezes nem entram nas estatísticas por conta da distancia até a delegacia, que fica a cerca de 40km de Tamoios.

Já a algum tempo eu passei a frequentar menos a praia do Pontal, por conta do mal cheiro, urubus e da violência imposta por pequenos traficantes, a praia do Pontal tem tudo para ser um dos pontos turísticos mais lindos de Cabo Frio, mas, para que isto ocorra, é preciso que se faça urgentemente um trabalho urbanístico e de revitalização, levando segurança e tranquilidade aos seus comerciantes e frequentadores.

Meu amigo Gilmar Aguiar, ex PDT, ex PSOL e novamente PDT, tem insistido que sou ingênuo por não acreditar que o candidato dele, Janío Mendes (PDT), é oposição a Marcos da Rocha Mendes (PSDB), que Janío Mendes, não votou contra os Bombeiros nem contra os Professores e muito menos ainda que votou a favor da entrega da saúde estadual a iniciativa privada, mas sinceramente, eu acredito que meu amigo Gilmar Aguiar realmente me acha ingênuo por não acreditar em Papai Noel nem em Fadas.

Meu querido amigo Àlex Garcia, do Blog Cartão Vermelho, é reconhecidamente um dos melhores estatísticos do nosso estado e um profundo conhecedor dos bastidores da Politica Cabo-friense, e tenho um profundo orgulho de poder dizer que sou seu amigo. 

Obrigado aos que me atribuem o projeto e a instalação da Câmara Itinerante em Tamoios no dia 24 de Setembro próximo, reafirmo aqui, que sempre lutei por este projeto e independentemente de favorecer aos vereadores Governistas, ou não, ainda defendo, pois temos que pensar no interesse da nossa população e não no interesse de partidos sem expressão no município, que não conseguem atrair bons nomes para a sua nominata a vereança de 2012, se isso é ir na contra mão, prefiro assim.

Nunca tomei parte no movimento promovido por Janístas, "NÃO REELEJA VEREADORES DE CABO FRIO!", pelo simples motivo de que seria o mesmo que legislar em causa própria, assim como ser contrário a Câmara Itinerante também o é, acredito que temos acima de tudo de legislar para o bem estar da população e não para para tentar eleger 01 ou 02 ilustres desconhecidos.

Este modelo de Câmara Itinerante ao meu ver não é o ideal, mas já é um começo, sempre defendi o modelo adotado pelo Município de Casimiro de Abreu, onde se tem sessões regulares em todos os Distritos, em Barra de São João por exemplo, é sempre na 1° e 3° Segunda Feira do Mês, no mesmo lugar, com deliberação e votação, sem ações sociais eleitoreiras, mas democracia é isto ai, o primeiro passo já foi dado em beneficio do  Povo, depois é só aprimorarmos esta ferramenta.

Abraços,

Alan do Chaparral


BLOG TAMOIOS URGENTE

O CIRCO JÁ ESTÁ MONTADO, MAS NÃO PODEMOS DEIXAR QUE NOS FAÇAM DE PALHAÇOS! REAGE TAMOIOS!!!

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

A Câmara Itinerante estará em Unamar – Tamoios, no dia 24 de setembro de 2011

É ASSIM QUE ELES NOS VÊEM!!!
Texto extraído do site da Câmara Municipal de Cabo Frio, ressaltando algumas das ações da Câmara Itinerante: Um dia de ação social com a integração saudável de instituições locais proporcionará corte de cabelos, emissão de documentos, recreação infantil, medição de pressão arterial entre tantas outras opções de sociabilidade aos que comparecerem à audiência pública. Para o Legislativo Municipal não importa a distância, a Câmara estará com o povo onde o povo estiver (QUANTA BABOSEIRA, O QUE ELES NÃO FAZEM POR VOTOS!).

Tradução do texto: Cambada de bobos que moram em Tamoios, ficamos três anos sem fazer nada pelo 2º Distrito, agora que falta um ano para as eleições municipais, resolvemos dar uma passadinha por aí, oferecer umas esmolas, sorrir para os velhinhos e dar beijinho nas crianças! E o mais importante: Tentar negociar uns votinhos de meia dúzia de desinformados, promovendo a nossa imagem, que anda meio arranhada e a do nosso prefeito, que está queimada! (ISSO É O QUE ELES ACHAM! BASTA DE MIGALHAS! NÓS NÃO SOMOS OTÁRIOS!)

PAULO RAMOS DIZ QUE PDT DO RIO VIROU BALCÃO DE NEGÓCIOS


O deputado Paulo Ramos discursou  na tribuna da ALERJ, onde escrachou e mostrou a realidade interna do PDT, afirmando que no Rio, o partido virou uma legenda de aluguel que faz negócios “em qualquer esquina, por qualquer dinheiro”. Citou o ex-prefeito de Cabo Frio e aliado de Jânio Mendes do PDT, José Bonifácio, chamando muitos de golpistas! 

     ONDE ESTARÁ O PREFEITO ?

      Ontem todos os prefeitos das cidades produtoras de petróleo, que estão de prontidão na luta pela manutenção dos royalties que o congresso quer tirar para distribuir com outros Estados, se reuniram novamente contra essa covardia que desejam cometer contra nossos direitos. Como sempre, o prefeito de Cabo Frio estava ausente. No momento o congresso discute o VETO do ex-presidente Lula e que infelizmente poderá ser derrubado. Se for, Cabo Frio e mais 35 cidades fluminenses estarão falidas.

Nos últimos dias, quase que permanentemente, todos os prefeitos atingidos por essa decisão estão reunidos. Exceto o nosso. Nas reuniões que aconteceram a 2 semanas atrás, sua ausência foi por estar no exterior (hora ruim para descansar, não é?).

Ontem, houve uma nova reunião no Palácio ( local onde o prefeito esteve inúmeras vezes a fim de que não perdesse seu cargo), porém, apesar de estar no Brasil e no seu cargo, ele não foi a reunião. Mas não faltou a reunião do seu irmão e das portarias na AAC no fim de semana. O que faz com que um prefeito cometa tantos desatinos?

Temos falado muito do amor que um governante deve ter pela cidade e por sua população, ocorre que, essas atitudes demonstram que Marquinho e seu pessoal não parecem ter nenhum. Viajar para o exterior para passear, quando querem nos tirar o que nos pertence, ultrapassa o excesso de irresponsabilidade. É muita falta comprometimento com a cidade e falta de amor para com a população, que certamente sofrerá.

A falta de zelo tem sido nossa maior inimiga, pois a decadência social e econômica que tanto afeta nossa gente, é consequência do desleixo. Enquanto as cidades avançam, apesar de arrecadarem menos que a nossa, Cabo Frio regride, apesar de ter recebido aproximadamente 4 bilhões nos últimos 6 anos.

Ontem alguém questionava a ausência de Marquinho nessa luta tão importante para a nossa região. Várias foram as respostas. “Marquinho não liga para nada!”; “Ele só quer brincar e mais nada.”; “Marquinho não tem mais vontade de governar” etc…  Eu também acho o Marquinho tudo isso. Infantil, sem vontade de trabalhar. Mas o que falta em Marquinho são duas coisas: AMOR e RESPONSABILIDADE.

Um dos presentes disse que Marquinho não luta pela manutenção dos royalties para que o próximo governo fique sem recursos para trabalhar, e assim, a mediocridade de sua administração, que é desastrosa, será logo esquecida. Mas sobrará para ele o título de desamor e irresponsabilidade.

Infelizmente é isso que falta a Marquinho: AMOR e RESPONSABILIDADE por nossa terra e nossa gente. Falta também, vergonha por parte da nossa mídia comprada.

A ausência do prefeito nessas reuniões não foi citada em qualquer jornal, TV ou rádio. Nossa cidade está assim, o prefeito nada faz e a mídia nada publica. Um jornal diário publicou uma foto dos prefeitos presentes, mas nada falou sobre a ausência do de Cabo Frio.

É com grande tristeza que mostro para nossa gente: Essa é a nossa mídia e esse o nosso prefeito.
 

BLOG SOS DIRLEY
Postado por: SOS DIRLEI


O STF acabou com a bagunça. As associações que exploram áreas públicas como se fossem condomínios não podem mais cobrar taxas de não associados. Isso mesmo Luiz Eduardo Osório. Parabén por sua atenção e inclusão da matéria do Jornal O Globo informando do julgamento de Recurso Especial na noite de ontem.
A opressão acabou. Estes que usavam o poder econômico para oprimir os proprietários com ações na Justiça, perderam. Queremos agora atitude da Justiça de Cabo Frio que vem seguindo uma súmula do Tribunal de Justiça do Rio que entende que deve ser feita cobranças. Mais uma vergonha da Justiça do Rio.
As associações, que exploram os loteamentos da orla de Tamoios, com a parcimônia da prefeitura de Cabo Frio, fazem o que bem entendem. Agridem o meio ambiente, cometem crimes contra o meio ambiente, criam lixões, fazem obras públicas, mantém grupos de vigilância com estrutura miliciana para oprimir os que não pagam, desviam correspondências de moradores não associados.
Com a decisão, o STF põe fim ao caos.














BLOG  FATO OU FICÇÃO

Ontem ouvi a entrevista de Alfredo Gonçalves numa rádio da região, de toda entrevista uma frase dita me fez refletir em como foram crueis com a nossa cidade
A frase é a seguinte: "SEM ROYALTIES CABO FRIO PARA!"
Esta frase só demostra que nossa cidade apesar das riquezas e belezas naturais, não está mais AUTO-SUSTENTÁVEL e isto é lamentável
Sabe porque a nossa cidade não está mais AUTO-SUSTENTÁVEL?
Simplesmente porque não adiantou e continua não adiantando anos e anos de recebimento de recursos vindo do royalties se não há investimentos
*Cabo Frio não tem energia eólica
*Cabo Frio não cuida das praias, visite as do peró e 2° Distrito
*Cabo Frio não cuida de nossos patrimônios histórico
*Cabo Frio não investe adequadamente na saúde
*Cabo Frio não tem um calendário de eventos atrativo
*Cabo Frio não investe nos artistas locais, exceto os do lado governista
*Cabo frio não tem infraestrutura para chuvas de verão
*Cabo Frio não tem atrativos para baixa temporada
*Cabo Frio não oferece isentivo físcais para empresas de grande porte nacionais e multi nacionais
*Cabo Frio não tem segurança adequada

 E assim por diante, claro que sem os royalties do petróleo Cabo Frio para, não estão usando os recursos adequadamente!

BLOG TA NA BOCA DO POVO 
Partidos se unem por 21 cadeiras


Representantes dos partidos, na sede do PTB

Representantes dos partidos, na sede do PTB
Em reunião que terminou agora a pouco, no escritório do advogado e presidente do PTB em Cabo Frio, Cláudio Mansur, 14 partidos decidiram fechar questão contra a decisão da Câmara Municipal de Cabo Frio de fixar, em 17, o número de cadeiras para a próxima legislatura.
     Em documento assinado por todos os presentes, os presidentes ou representantes dos 14 partidos decidiram enviar carta ao presidente da Câmara, vereador Silas Bento, alertando que se o legislativo decidir por número inferior a 21 cadeiras, os partidos, conjuntamente, estarão representando contra a decisão no Supremo Tribunal Federal.
     A Câmara, ao que tudo indica, deverá decidir sobre o número de cadeiras nesta terça-feira (20).

“A decisão da maioria dos vereadores de manter o número de cadeiras em 17, só será revertida caso a sociedade se mobilize. E é isso que estamos fazendo  agora. A união de 14 agremiações partidárias traduz bem o sentimento de indignação da sociedade com essa postura corporativista do legislativo cabo-friense” – desabafou o advogado Cláudio Mansur.

A seguir, a carta dos partidos
Ao
Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Cabo Frio
Vereador Silas Bento
     Os Partidos Políticos, aqui representados pelos respectivos Presidentes, PTB – Partido Trabalhista Brasileiro, PDT – Partido Democrático Trabalhista, PRB – Partido Republicano Brasileiro, PHS – Partido Humanista da Solidariedade, PSOL – Partido Socialismo e Liberdade, PT – Partido dos Trabalhadores, PMDB – Partido do Movimento Democrático Brasileiro, PTN – Partido Trabalhista Nacional, PSDC – Partido da Social Democracia Brasileira, PSC – Partido Social Cristão, PSB - Partido Socialista Brasileiro, PP – Partido Progressista, PSL – Partido Social Liberal, PV – Partido Verde, vem à presença de Vossa Excelência e de vossos pares, para expor o que segue:
     No dia 19 de setembro de 2011, os partidos acima citados, promoveram uma reunião, no sentido de apoiarem o respeito irrestrito a Emenda Constitucional nº 58/2009, que para a cidade de Cabo Frio determina o número de 21 cadeiras de vereadores para o pleito de 2012.
     Em recente reunião com Vossa Excelência, os partidos obtiveram informação de que a Câmara, entende possível, alterar o número previsto na Carta Política Nacional.
     Essa decisão, foi surpreendente, por sinal, já que foi tomada a revelia dos partidos, que em momento algum foram ouvidos, embora representem seguimentos importantes de nossa sociedade.
     Os partidos entendem que o aumento de número de cadeiras proporciona maior representatividade e pluralidade de ideias, sem nenhum ônus para o Executivo, já que a Emenda Constitucional nº 58/2009 reduziu o repasse de recursos para a Câmara de Vereadores.
     A presente missiva tem objetivo de alertar Vossa Excelência para um a reavaliação da decisão, caso contrário, os Partidos Políticos tomarão as devidas providências jurídicas, para ver respeitado o preceito constitucional aqui citado.
Aguardando uma breve resposta reiteramos nossos votos de estima e consideração.

BLOG ALAIR CORRÊA DIRETO

Alair Corrêa: ASSIM FICA DIFÍCIL 2Devo dizer-lhes que tem situações que acontecem em nossa cidade que não nos permite ficar calado; por exemplo, a obra da praça em frente ao teatro. Quando governei, com a clara visão de futuro, comprei, paguei e demoli 12 casas neste local. Os proprietários dessas grandes casas eram Juízes, desembargadores, delegados, etc. Precisavam sair dali para dar lugar ao progresso que resolvemos empreender na cidade. Nós precisávamos incentivar nosso turismo, e mais conforto para nossa gente e para nossos visitantes.

A área para construção de um parque com muito verde e sob essa área criar um  grande estacionamento  subterrâneo para  3.000 (três mil) carros. Quando fiz a demolição há 12 anos, a produção de carros no Brasil era menor e os carros importados representavam 2% da produção nacional e hoje já ultrapassam mais de 50% do que produzimos, ou seja, temos muitos carros na nossa cidade.

Em 2004 – Já sem as casas mais de 2.000(dois mil) carros estacionavam em frente ao teatro, sendo essa, a última área livre na nossa praia.  Por que essa gente que nos desgoverna irresponsavelmente, agora querem construir uma praça acabando com o nosso único estacionamento? Como ficará a nossa praia já com as ruas paralelas e a beira-mar tomada de carros? Quantos visitantes iremos perder por falta de local para colocar os seus carros?

O motivo para discussão da obra que estão por fazer está errado.  Sabemos que 10 milhões por uma praça é um absurdo, mas absurdo maior é acabar com a última área de estacionamento que temos. A praça pode ser feita, basta sob ela construir o estacionamento salvando nosso turismo.

ATENÇÃO! Sei que falta amor nessa gente por nossa cidade, mas parar imediatamente essa construção e discuti-la com a sociedade é um dever. Planejá-la com o estacionamento no subsolo é respeitar nosso contingente de mais de 30.000 (trinta mil) pessoas que vivem do turismo.

Nesse momento se a obra vale os 10(dez) milhões ou não, é o que menos importa, isso depois a justiça responsabiliza o culpado, o que importa agora é preservar duas mil e quinhentas vagas da nossa praia.  Tirar-nos isso, é fazer um desserviço a nossa já combalida economia.

Até Amanhã!

Alair Corrêa



NOVOS PARTIDOS sem registro .

TRE – TRIBUNA dos RIDÍCULOS e ESTUPIDOS


PFO   – PARTIDO DOS FURA ÓLHOS
PPE   – PARTIDO PRIMEIRO EU
PMF  – PARTIDO MORTOS de FOME
PTdT – PARTIDO TRAÍRA de TAMOIOS
POdT – PARTIDO OPRIMIDOS de TAMOIOS


PORÉM JÁ ESTÃO COM NOMINATA COMPLETA, NÃO HÁ VAGAS !

Nenhum comentário:

Postar um comentário