sexta-feira, 16 de setembro de 2011

FANTASIAS DA POLÍTICA

          Acho muito interessante a forma democrática de fazer política no Brasil, tenho visto em vários blogs e jornais a malhação completa de todos os candidatos,  inclusive com fotos mostrando candidatos fazendo pose com oposição. 
          O que vejo é uma tentativa de mostrar que o candidato que hoje é oposição já esteve com o outro no passado, como se isso fosse algum absurdo na política . Tenho dito por várias vezes que na política não existe inimigo, porque o adversário de hoje pode ser seu aliado amanha, então fotos antigas não dizem nada, o que fala na verdade são os atos que nossos políticos cometem hoje contra a população, isso sim deve ser levado em consideração. 
          O povo deve considerar o que seu vereador, deputado ou prefeito tem feito hoje, até porque esses adversários de hoje podem estar juntos amanha para um bem comum.  
          Quem vive de passado é museu e a política é muito dinâmica, muda toda hora, então vamos viver os fatos de hoje para julgar-mos a competência de cada um, e a confiança que possamos depositar neles, porque existem aqueles que cometem erros e existem aqueles que traem o povo, isso tem diferença, estamos de olho.

2 comentários:

  1. Meu querido amigo Vicente, quero te parabenizar com seus textos, e dizer-te que mesmo tão longe de ti, sinto saudades de sua companhia, tenho a dizer que se o ano acabasse agora, teria muitas desilusões a relatar por parte de seres humanos, mas também muito aprendi com os mesmos, porém uma vitória foi ter te conhecido, pois muito te admiro, aprendi uma frase com um mais novo amigo dizendo-me aprendi a amarte... esta serve de mim para você... bjs .. muitas saudades de amiga filha para pai amigo ALINE DE UNAMAR.

    ResponderExcluir
  2. Minha querida Aline, te agradeço as palavras, fico feliz em saber que ainda tenho alguma coisa boa de mim para passar, mas saiba que convivendo com vocês amigos muito tenho aprendido também, vejo que a melhor forma de crescer na vida é tendo amigos feito você, saiba que a recíproca é verdadeira. Deus abençoe sua família e você. Beijos Paternos.....

    ResponderExcluir