domingo, 29 de abril de 2012

 

Já estamos entrando no mês de Maio, dia primeiro comemoramos o dia do trabalhador.

Para a maioria apenas curtir o feriado prolongado, porque comemorar, tá dificil em nosso País.

Principalmente quando a grande massa de nossa Nação sobrevive com um salário mínimo, aos trancos e barrancos.

 

Enquanto isso !  assistimos, lemos, notícias de nossos políticos roubando descaradamente, curtindo com nossa cara, tirando onda ! E a Justiça, assiste de braços cruzados, isso quando não participa, que parece ser o caso de muitos bandidos de toga.

 

No Governo do Estado a coisa tá absurda de tantas denúncias de roubo explícito, enriquecimento ilícito, do Governador ao ultimo secretário, e o Muquirana diz que não pode dar salário digno aos Professores, Bombeiros, Policiais, ainda tenta se livrar da saúde privatizando-a, aumenta absurdamente a passagem das barcas. Esse cara tá acabando com o nosso Estado, o pior Governo na história do Rio de Janeiro.

 

E não diferente, aqui em Cabo Frio seu seguidor  ( Marcos Mendes ) também copia fielmente e faz o pior Governo da história de nossa Cidade. E as denuncias não são diferentes.

 

Agora  respondam, o que poderemos fazer para mudar isto ? Você não sabe ? Então se liga ! Resolver o que temos é quase impossível porque temos uma justiça inerte em todos os sentidos, e quando decidirem tomar uma atitude já será tarde pois já terá terminado estes governos, o que podemos fazer é evitar que a história se repita e você pode fazer isso.

 

Sabe como ? Deixando de votar de sacanagem ! É isso mesmo que você leu, deixando de votar de sacanagem ! Temos que votar sabendo que este rápido gesto quando você e a urna, sozihos podem decidir que futuro quer para seus filhos, sua família para os próximos quatro anos, votar é coisa séria, é do seu dinheiro que estamos falando, ou gostas de ser roubado ?

 

Portanto minha gente, chega de utilizar aquela história de voto de revolta, por exemplo o que aconteceu quando elegeram Tiririca, colocaram uma pessoa analfabeta para legislar, criar leis, representar você na Câmara, isso é ou não é votar de sacanagem ? Você contrataria um analfabeto para gerenciar sua empresa ? Se não,  porque o fez com seu País que é seu bem maior ?

 

O povo Brasileiro tem o governo que escolhe, a culpa é nossa, eles não entraram lá sozinhos, nós os colocamos lá através do voto, então eu pergunto. De quem é a culpa desta merda que esta aí ?

 

Dá para refletir antes de fazer outra cagada ? Dá para levar a sério a cidadania na hora de votar ? Ou vamos continuar sendo olhados como um curral eleitoral, usando cabrestos, e eles os maus escolhidos lá rindo de nossa cara, se divertindo na Europa, com nosso dinheiro, enquanto você fica ferrado na hora de conseguir uma vaga na escola para seus fihos, Médicos quando seus parentes estão morrendo nos corredores por falta de leito ou de remédios, perdendo seus empregos por que vivem chegando atrasado por falta de transportes e tudo mais ? Você é quem decide !

 

Nas eleições de Outubro de 2012 ,  não use a bunda para votar, use a cabeça !

Abraço a todos. Bom feriadão e reflitam .

                                                          Vicente de Tamoios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário