domingo, 22 de abril de 2012

Derrota para o Vasco deixa o Flamengo de férias dos gramados por um mês

 

Após sofrer um gol, logo no início da partida contra o Flamengo, na tarde deste domingo, o Vasco mostrou que tem nervos de aço e venceu a equipe da Gávea por 3 a 2, conquistando o direito de disputar com o invicto Botafogo, no próximo domingo, a decisão da Taça Rio. Coube ao veterano Felipe a honra de ser o melhor da partida, com dois gols e participação em outro, marcado por Éder Luís em rebote do chute do camisa 6. Vágner Love e Kleberson fizeram os gols rubro-negros.

Fora da Libertadores, o Flamengo entra no ostracismo durante um mês inteiro sem jogar e volta somente para o início do Campeonato Brasileiro, em 20 de maio. A derrota aumenta a pressão sobre o técnico Joel Santana, que novamente não encontra a sorte no rubro-negro.

A partida, além dos cinco gols e pelo menos 17 belas oportunidades para ambos os lados resume a partida, realizada no Engenhão.O primeiro a comemorar foi o Flamengo, aos dois minutos do primeiro tempo, quando Vágner Love recebeu de Kleberson, dominou e chutou no canto esquerdo de Fernando Prass: 1 a 0 Flamengo. A torcida chegou a acreditar na possibilidade de uma vitória, mas o Vasco não se intimidou e partiu para o ataque.

Na primeira descida, Éder Luís tocou por baixo de Felipe mas Júnior César conseguir salvar em cima da linha. Antes dos dez minutos, o Vasco teria outras três chances, com Fellipe Bastos, Rodolfo e Renato Silva, em cabeçada na trave. Mais bem posicionado em campo, o time da colina chegou ao empatou aos 12 minutos com o tiro de Felipe, de fora da área. O goleiro rubro-negro não segurou e Éder Luís mandou para o gol, na pequena área. O Vasco seguiu na área flamenguista com chances reais de ampliar o placar sobre o goleiro Felipe, a exemplo do chute de Diego Souza, aos 19, espalmado para escanteio sem maiores considerações.

Recomposto, após a parada técnica regulamentar, o Flamengo tentou se equilibrar em campo, mas o Vasco seguiu levando o perigo à zaga rubro-negra. Aos 31 ainda do primeiro tempo, Diego Souza recebeu passe de Felipe na área, mas o chute parou no goleiro, que matou a jogada. O Flamengo ainda tentava uma reação e chegou à meta da esquadra cruzmaltina com Luiz Antônio da entrada da área, acertando um chute junto à trave esquerda de Fernando Prass. Aos 39, Ronaldinho Gaúcho recebeu cruzamento da esquerda mas chutou para fora. Não levou um minuto para o Vasco virar o placar: Júnior César cortou um cruzamento para a frente da área, Felipe dominou e chutou no canto esquerdo, sem chances para o rubro-negro.

No segundo tempo, Joel Santana trocou Muralha pelo meia Bottinelli, logo após o terceiro gol do Vasco. O Flamengo sofreu o terceiro gol, de pênalti: Alecsandro recebeu cruzamento na área, bateu para fora mas foi atingido por Felipe na dividida. O veterano Felipe cobrou e fez 3 a 1, aos três minutos. Aos sete, no entanto, Kleberson acertou um belo chute da intermediária e ofereceu um novo fôlego ao Flamengo, que por pouco não chega ao empate no cruzamentno de Leo Moura para Ronaldinho Gaúcho, que tocou com o pé esquerdo na bola, mas a redonda escapou pelo lado de fora da trave.

Nos minutos finais da partida, o Flamengo já não pressionava e correu o risco de levar o quarto gol, mas foi salvo pelo apito.

Fonte Correio do Brasil

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário