terça-feira, 24 de abril de 2012

Como posso confiar ?

Quando faço esta pergunta, ela serve para um monte de complementos questionáveis. 

Pode servir para um amigo que você confiava, e descobriu que ele te enganou.

Pode servir para uma mulher que traiu, se arrependeu e te pede pra voltar. ( pode ser Homen também ) .

Um padre, que foi pego em pedofilia.
Um pastor que tinha um caso com uma irmã.
Um Pai de santo, que abusou de alguém deitado " Fazendo a  cabeça " . enfim muitas são as Histórias que ouvimos ao longo de nossa vida. 

Mas ainda assim eu te pergunto. Você é capaz de perdoar uma pessoa que errou com você ? A maioria vai dizer que sim !  E se eu perguntar . Você ainda confia nesta pessoa ? Qual será sua resposta ?

Pois bem ! Estamos vivendo uma vida real que em cada momento podem surgir pra você a necessidade de tomar decisões. As vezes estas decisões não dizem respeito só a você , envolve sua Família também, e é nesta hora que você precisa analisar e com toda sabedoria tomar a decisão, porque um movimento errado, você se ferra e leva todos juntos contigo. Já parou pra pensar nisto ?

Tudo isso é para saber que temos que refletir sempre nas coisas que fazemos ou falamos, temos sempre que nos preocuparmos com os reflexos de nossa atitude. E não é diferente quando você tem que escolher alguém para gerenciar algo seu.

Se você é empresário, autônomo, ou até mesmo uma dona de casa. Pergunto . Contrataria alguem para cuidar de sua casa se não fosse uma com referencia para ser sua secretaria em seu lar ?  Contrataria um ajudante que não conhecesse seu serviço para tomar conta do que é seu quando se ausentasse ? Colocaria alguem para gerenciar seu dinheiro da empresa se não fossê competente e tivesse referencias ?

Se a resposta é não ! Porque você age assim na hora de colocar algém para gerenciar o seu bem maior ?
Porque você coloca alguém que não é de confiança ou não conhece para gerenciar seu dinheiro ?

Você vai dizer que nunca faria isso ! E eu vou afirmar que faz sim !   Quando você elegeu um Prefeito desta forma, Quando elegeu Vereador desta forma. Ou você não sabe que a Cidade é sua, ou você não sabe que aquele dinheiro é seu, ou você não sabe que Prefeito e Vereador é empregado seu, que você o contratou através do voto ?

Acorda meu Povo não podemos mais votar por votar, ou votar de sacanagem, cada prejuizo a conta chega depois, com tudo mais caro, rombo em seu cofre que você vai ter que cobrir, Médicos que faltarão para cuidar do seu filho quando precisar naquela madrugada chuvosa, professor que não terá para preparar seu filho para o futuro, O policial que não estará presente em sua esquina quando você for roubado, na condução que não vai ter, chegando atrasado e podendo perder seu emprego. 

Acordaaaaaaaaaa !!!    Vote com respeito a você, porque é o seu que tá na reta !



Nenhum comentário:

Postar um comentário