terça-feira, 24 de abril de 2012

Tamoios, Cabo Frio : Moradores de Tamoios pedem mais segurança após tentativa de assalto

Bandidos explodem caixa eletrônico dentro de banco em Tamoios, Cabo Frio.

Oito máquinas foram danificadas. Agência bancária está reformada para tentar recuperar o que foi destruído na tentativa de assalto.

Insegurança em Tamoios, distrito de Cabo Frio. No sábado (21), bandidos explodiram um caixa eletrônico dentro de um banco para tentar assaltar. Moradores reclamam que o número de roubos tem aumentado no lugar e o número de policiais não seria suficiente.

A agência bancária está reformada para tentar recuperar o que foi destruído na tentativa de assalto. Compensados de madeira estão no lugar dos vidros estilhaçados. E a área dos caixas eletrônicos foi isolada para dar continuidade à obra e permitir atendimento no interior da agência.

Todo esse trabalho está sendo necessário porque bandidos tentaram assaltar o banco na madrugada de sábado. Eles usaram explosivos para tentar abrir um caixa eletrônico. Oito máquinas foram danificadas. Nada foi levado pelos criminosos.

Em setembro do ano passado, a mesma agência já havia sido assaltada pela segunda vez. Foi no fim do horário de atendimento. Bandidos quebraram um dos vidros. E não é só o banco que vem sendo alvo de bandidos. Francisco Vicente conta que das três farmácias que é gerente no distrito de Tamoios, duas já foram assaltadas. Moradores também se queixam da falta de segurança.

A Polícia Militar reconhece a deficiência no patrulhamento no segundo distrito e disse que reforçou o efetivo.

A agência volta a abrir na terça-feira (24). Uma situação que chamou bastante atenção na tentativa de assalto ao banco Itaú foi a ousadia dos bandidos. Ele explodiram uma bomba para tentar arrombar o caixa eletrônico. A audácia dos bandidos é cada vez maior. Geralmente eles usam maçaricos para danificar os equipamentos.

Dados do Sindicato dos Bancários mostram que ações como esta são comuns em Mato Grosso. No estado da Região Centro Oeste, são 43 ataques com bomba a caixas eletrônicos e 30 a agências bancárias. Na manhã desta segunda-feira (23), por exemplo, bandidos explodiram um caixa na cidade de Cuiabá. Ainda não se sabe o valor levado pelos criminosos.

Fonte in 360

Nenhum comentário:

Postar um comentário