domingo, 31 de julho de 2011

30/07/2011 - Partido Liberal já tem sede no Distrito Federal



A inauguração da sede do Partido Liberal (PL) no Distrito Federal, na manhã de hoje, não foi um momento solitário para os integrantes da legenda, mas de comemoração junto a outras siglas que participaram do evento. O presidente nacional do PL, Cleovan Siqueira, e a Executiva da sigla na capital, que tem como presidente João Batista de Brito Machado, o JB da Cimfel, e com o 1º vice-presidente, Osésa Rodrigues, fizeram as honras da casa. Entre os presentes estava a deputada distrital Eliana Pedrosa (DEM) que parabenizou o empenho de todos que lutaram para trazer o PL de volta. Ela lembrou que começou sua vida política no PL, tendo se candidatado pelo partido e lamentou tê-lo deixado. “Saí a contragosto. Eu não queria sair, insisti muito em ficar. Agora vejo a força com que o PL retoma suas atividades no Brasil”, ressaltou. Disse, em tom de brincadeira que “está namorando o PL”.

O ex-deputado Jofran Frejat também registrou a presença e destacou o empenho que os membros do partido estão fazendo para trazer o PL de volta à política brasileira. “Torço para que o partido recupere a credibilidade nos políticos do nosso País, como foi Álvaro Valle, que era um homem decente e queria um partido bonito e íntegro”. O presidente do PSC, Valério Neves, e o vice-presidente do PMN, Kleber Pires, também aplaudiram o retorno do PL. O governador Agnelo Queiroz (PT) foi representado pelo assessor Daniel Tatico, e o vice, Tadeu Filippelli (PMDB) foi por seu assessor Antenor Júnior.

 
Pedaço de chão limpo na política
 
A partir de hoje, a sede do DF será o ponto de encontro da Executiva local e das de outros Estados. Cleovan Siqueira destacou que ajudou Álvaro Valle a fundar o PL em Goiás, onde foi vereador e deputado. “Nós temos uma história muito bonita de idealismo, de propostas. O Álvaro sempre falava que queria fique o PL fosse um pedaço de chão limpo na política do Brasil. Mas sujaram o nosso partido e o jogaram no lixo. Mas os brasileiros buscaram o papel na lata do lixo, limparam e desamassaram e hoje ele está como Álvaro queria”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário