sábado, 9 de março de 2013

Nova divisão dos Royalties pode atingir PCCR dos servidores

Prefeituras da Região dos Lagos e Norte fluminense também farão cortes.

 Alair Corrêa (Foto: Heitor Moreira)

Depois da decisão do Congresso que derrubou os vetos da presidente Dilma sobre a nova divisão dos Royalties do petróleo, e do governador Sérgio Cabral ter suspendido o pagamento de fornecedores, prefeitos de muncípios do interior do Rio de Janeiro também já estão realizando corte de despesas em suas administrações.

Na tarde desta sexta-feira (8) o prefeito de Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio, Alair Corrêa, enviou ofício a todos os secretários e presidentes de autarquias, tendo como assunto principal medidas para diminuição das despesas com pessoal.

O comunicado, endereçado aos servidores, tem o seguinte teor:
“Aos nossos funcionários: O sacrifício feito para pagarmos o PCCR e os reflexos produzidos em outras áreas nos obriga a uma ‘economia de guerra’ e, portanto, reiteramos aos nossos Secretários a determinação de contenção nos gastos, que estará sob minha fiscalização pessoal.

Já determinei à administração que não seja efetuado o pagamento de nenhum funcionário sem que o ponto deste tenha sido enviado pelo setor competente.

Aviso a todos os servidores da  Prefeitura – efetivos, contratados ou comissionados (estes últimos principalmente, pelo vínculo de estrita confiança do Prefeito, têm o compromisso pessoal de dar exemplo) – Que decidi, a parti de março, cortar o pagamento de todos que permanecerem ausentes em suas funções.”
Na Câmara Municipal de Cabo Frio, vereadores também discutem cortes de despesas.

A equipe do G1 entrou em contato com as prefeituras de Macaé e Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, Saquarema, Araruama, Rio das Ostras, São Pedro da Aldeia, Arraial do Cabo, Armação de Búzios e Rio das Ostras, na Região dos Lagos, e todas – apesar de não terem divulgado ainda, oficialmente, as ações que serão tomadas até que o Supremo Tribunal Federal julgue a questão -  confirmaram que , a exemplo de Cabo Frio, também estão realizando estudos para cortes de gastos.

As medidas, segundo informaram assessores e secretários das prefeituras, deverão anunciadas nos próximos dias, dentro das particularidades de cada município.

Do G1 Região dos Lagos

Nenhum comentário:

Postar um comentário