quinta-feira, 25 de outubro de 2012

32 feirantes não foram selecionados para ocupar 75 boxes construídos.
Representantes foram recebidos por secretários da cidade.

Pouco antes da reunião, os próprios feirantes ainda não tinham entrado em acordo sobre qual seria a pauta de reinvindicações e em alguns momentos, houve bate-boca entre eles. Os 32 feirantes não estão entre os selecionados para ocupar os 75 boxes construídos na Praça da Cidadania. Alegam que foram prejudicados pelos critérios usados na seleção.

Para o local onde estavam antes, na Praia do Forte, os feirantes não podem voltar, na verdade nem poderiam porque todas as estruturas já foram retiradas. Sem ter como trabalhar e com a alta temporada chegando, eles tentam pressionar a prefeitura para encontrar uma solução para o problema.

Entre as opções dadas pela prefeitura estavam: a transferência para uma área próxima ao Canal e o pagamento de R$10 mil, como indenização. Nenhuma foi aceita pelos feirantes, que pedem a instalação das barracas no calçadão da praia do Forte ou na Praça da Cidadania, ao lado dos novos boxes. Depois de muita espera, trás representantes deles foram recebidos pelos secretários de ordem pública e de serviços públicos.

Fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário