sexta-feira, 19 de abril de 2013


Produtores rurais fornecem alimentos para alunos de Cabo Frio

Alimentos fresquinhos, diretamente da horta para a mesa dos alunos da Rede Municipal de Ensino: a Prefeitura de Cabo Frio está investindo cada vez mais na merenda escolar.




A Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio (SEME) recebeu nesta quarta-feira, 17 de abril, a visita de Vagner Marinho Lan, tesoureiro da Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Projeto de Assentamento e Economia Solidária de Cabo Frio (COMPRA SOLIDÁRIA).
Participaram do encontro a Subsecretária de Educação, professora Celma Rosa e integrantes dos Departamentos Financeiros, de Gestão Administrativa e da Divisão de Nutrição.

Vagner Marinho Lan apresentou as hortaliças, verduras, frutas e legumes que integram o cardápio da merenda dos estudantes da rede municipal de ensino.

Semanalmente, cinco caminhões e duas pick-ups entregam os alimentos nas 88 escolas e 5 instituições de ensino vinculadas à Secretaria de Educação de Cabo Frio.
Os alimentos são comprados de 100 produtores rurais do município. A merenda escolar oferece variedades de legumes, frutas e verduras aos estudantes.

– Recebemos os pedidos e vamos em todos os sítios e fazendas recolhendo os alimentos. Fazemos a distribuição a partir do galpão da Secretaria de Agricultura em Campos Novos –enfatiza Vagner Marinho Lan.

Ao comprar os gêneros agrícolas diretamente dos produtores rurais, Cabo Frio está cumprindo a lei.

–Trinta por cento da verba federal destinada à merenda deve ser utilizada na compra de alimentos provenientes da agricultura familiar. Os alimentos são frescos e de muita qualidade, nossos alunos adoram, ressalta Janine Louise, nutricionista da Secretaria de Educação.      

Texto: Anneliese Lobo / Assessora de Imprensa da Secretaria Municipal de Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário