quinta-feira, 25 de abril de 2013

Cumprindo o Programa de Governo: 
Prefeitura libera ônibus de graça em Tamoios e á 50 centavos em Cabo Frio
Começa em 30 de abril cadastro para o Cartão da Dignidade e passes anteriores continuam válidos




A Prefeitura Municipal de Cabo Frio, cumprindo mais um ponto do programa de Governo determinado pelo Prefeito Alair Corrêa, vai começar a cadastrar usuários do novo Cartão Unificado da Dignidade, no próximo dia 30 de abril. 

Por ser unificado, residentes do Segundo Distrito portadores do novo cartão terão a passagem a custo zero, enquanto moradores das demais áreas pagarão apenas cinqüenta centavos. O passe poderá ser utilizado em ambos os distritos e os usuários serão identificados nos ônibus pelo sistema conhecido como “biometria facial”, no qual uma leitora ótica colhe as características únicas da face do titular e o reconhece como habilitado para desfrutar do benefício.

Um ponto que a Prefeitura destaca – além do custo zero de passagem para os moradores de Tamoios e a redução da tarifa para 50 centavos nas demais localidades – é que a implantação deste cartão não inviabiliza o anterior, e por isso não é necessário pressa para efetuar a troca. Os usuários que ainda conservarem o cartão antigo apenas pagarão o valor anterior, até que seja providenciada sua substituição pelo novo.

O cadastro poderá ser feito na própria Secretaria de Transportes, na Avenida Teixeira e Souza 2597 e no Jardim Esperança na Avenida Ézio Cardoso da Fonseca em frente a Sub Prefeitura. Em Tamoios os usuários deverão procurar o Clube da Melhor Idade, que fica em frente ao Ginásio Poliesportivo.
Os documentos necessários são identidade, CPF e comprovante de residência em nome do titular do cartão. Menores de 18 anos deverão levar a certidão de nascimento.

Texto: Walter Biancardine

Nenhum comentário:

Postar um comentário