quarta-feira, 3 de abril de 2013


AS ARAPUCAS DE UMA TRAVESSIA 

Todos sabem quão difícil tem sido ultrapassar as arapucas preparadas para o meu governo, mas nenhuma delas impedirá que eu faça o governo que prometi ao povo cabo-friense. Meu maior desafio tem sido o problema do PCCR, uma arapuca foi ultrapassada, que agora cuido dos seus reflexos que tanto tem dificultado as ações administrativas, estas que também serão eliminadas, embora tenha que renunciar a ter ao meu lado profissionais da melhor qualidade, contratados e comissionados, algumas pessoas que se dedicaram nos últimos anos ao nosso projeto de voltarmos a governar Cabo Frio e que agora, pensando no melhor para a cidade e na Lei, sou obrigado a ter que afastá-los da administração Municipal. Peço a essas pessoas perdão, compreensão.


Temos que obedecer aos limites permitidos em Lei e de acordo com nossa arrecadação.
Os percentuais de arrecadação estão muito abaixo das nossas expectativas. O pior é que esses percentuais já estão inclusos o que recebemos através da Petrobrás (royalties).
Somados a isso, os milhões em dívidas que a administração anterior nos deixou, como por exemplo o seqüestro de R$ 6.200.000,00 nas contas da prefeitura destinado ao pagamento do décimo terceiro salário dos funcionários.

Bom, o sinal vermelho apareceu e o bom administrador não espera por milagres, ele toma providências. Aos efetivos, tornei lei o seu PCCR, estes tem seus direitos assegurados, só me restam os comissionados e os contratados, inclusive do governo anterior. Infelizmente, é com muita dor que, para pessoas de minha confiança, terei que eliminar os gastos, abdicando dos melhores serviços, já que com os efetivos isto é impossível, pelo direito dos mesmos. Só para se ter um exemplo, para atender aos quase 40 mil jovens e crianças da nossa cidade, tivemos que contratar em caráter emergencial, varios professores sendo que ainda falta um ou outro professor em sala de aula.

Peço desculpas aquelas pessoas que serão agora sacrificadas para colocarmos o trem nos trilhos. Pessoas estas de minha inteira confiança as quais trabalharam incansavelmente por uma Cabo Frio melhor.
Pode estar certo que vocês perdem hoje o emprego, e estou triste por isso, mas conto com sua compreensão, pois estarão contribuindo para o progresso e a construir a cidade que sempre sonhamos.

Em tempo quero dizer o seguinte: “Os nossos adversários, em pleno período eleitoral, tentaram armar uma arapuca para os funcionários efetivos ao elaborarem de má-fé um PCCR cheio de vícios, mas com a graça de Deus, foram impedidos por mim, com a elaboração de um novo plano de cargos e salários, com isso, nossos servidores efetivos conseguiram o que queriam, um plano justo, eles, os nossos adversários, não conseguiram com aquele plano mal elaborado, levar o caos a minha cidade.

A Lei diz expressamente que o limite máximo de gasto com a folha de pessoal não pode ultrapassar 54% do arrecado. Quero afirmar a população que fiquem tranquilos, pois os limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal estão sendo obedecidos rigorosamente. Os 46% da receita serão devidamente aplicados na saúde, educação, investimentos em infraestrutura centenas de outros projetos que já vamos iniciar. Deixo minha palavra empenhada e como o homem que cumpre digo: “ Cabo Frio terá o melhor governo de sua história!”

Alerto aos meus adversários: Não entrei pela janela para administrar a minha cidade, foi Deus que abriu todas as portas para eu governar Cabo Frio e vou fazê-lo em seu nome.

Até amanhã !

Alair Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário