sexta-feira, 21 de setembro de 2012

GRANDE COMÍCIO DE ALAIR CORRÊA EM TAMOIOS 



Alair Corrêa é um grande líder político e excelente administrador. Isso é fato, e de conhecimento de todos. Além disso, como pessoa é alguém que se renova a cada dia e evolui com o tempo. Obstinado, não desiste quando se propõe a realizar algo. Suas ações e seus posicionamentos nunca são impregnados de demagogia. 
Alair tem coragem, e, diferentemente de muitos políticos que preferem um discurso demagógico, com promessas não viáveis mas repletas de apelo popular, Alair se posiciona de forma franca e responsável. Não promete o impossível e não utiliza propostas só para angariar o apoio popular. Ele promete aquilo cuja realização sabe ser possível e viável. 
A primeira virtude de um homem público deve ser a responsabilidade com o trato dos interesses públicos, e assim age Alair. E justamente por agir assim é que sofre perseguição de outros políticos. Estes, demagogos por excelência, vestem a máscara de bons moços, buscam seduzir a população com falsas promessas e passam a ofender Alair, na esperança de que a população se deixe levar por essa farsa irresponsável. 
Mas, o que percebemos nesse jogo, é que a população amadureceu, está muito mais consciente e percebendo claramente tais artemanhas. E constatamos isso através da presença cada vez mais numerosa de pessoas aos comícios de Alair. Na noite desta quinta aconteceu mais um destes grandes comícios na Rua da Torre, em Tamoios. 
Muitas pessoas conscientes da importância de ouvir as propostas de Alair, este homem obstinado e de palavra, que se comprometeu a construir a Cidade de Tamoios. Tamoios vive um de seus mais importantes momentos históricos, que é a chance de tornar-se uma verdadeira cidade com quatrocentos milhões de reais para serem investidos em obras e administrados por tamoienses. Este é o ponto principal do plano de Alair para a região, projeto viável e possível com o qual Alair se comprometeu durante toda a campanha para seu retorno à prefeitura.
O comício começou com a fala dos candidatos a vereador tamoienses. Em seguida, foi a vez de Alfredo Gonçalves. Alfredo começou falando algo que está evidente para todos nós: o povo quer levar Alair novamente ao governo da cidade. Enfatizou a distribuição dos royalties entre Tamoios e Cabo Frio. Lembrou que o candidato do governo, no tempo em que foi vereador, não fez nenhum projeto para Tamoios. Alfredo comentou também a grande injustiça de que Alair foi vítima no TRE do Rio ao ser impugnado somente por causa de uma certidão, e completou sua fala dizendo que Cabo Frio já decidiu que quer Alair novamente como prefeito.

"E ninguém cala o nosso amor, e por isso canto: é Alair!!!"  E todos cantam!
Silas e Alair entram andando no meio do povo. Alair no meio das pessoas que o abraçam com alegria.
Dr. Paulo César começa seu discurso lembrando que Cabo Frio é cidade turística, e não é própria para ter um cadeião, como queria o candidato do governo. Enfatizou os quatrocentos milhões que Tamoios receberá para obras e disse que Alair vai transformar Tamoios na princesinha da região dos lagos.
Em seguida discursou Silas Bento lembrando que o candidato do governo, quando vereador, foi contra a criação do "dia do evangélico".

Todos cantam: "o povo quer ninguém segura, é Alair na prefeitura!" Em seguida vem o pula-pula, com muito foguetório. Momento de muita alegria, todos dançam e Tamoios vibra na mesma emoção!! Alair pula, manda beijos para o povo e diz que é a caravana da alegria na caminhada da vitória! Todos o acompanham pulando juntos.

Alair diz que sonhou em construir uma cidade, e que esta cidade é Tamoios! Para isso vai criar imediatamente, assim que entrar, a Companhia de Desenvolvimento de Tamoios. Explicou que, por conta da legislação federal, Tamoios não pode se emancipar, mas que ele vai fazer a emancipação indireta após criar esta companhia, que funcionará como uma espécie de prefeitura. 
O presidente, todos os diretores e os empregos gerados serão de Tamoienses. Prometeu festa com fogos e banda quando abrir, em janeiro, a conta em Tamoios que receberá diretamente o dinheiro da parcela dos royalties, no total de quatrocentos milhões de reais nos quatro anos de governo, exclusivamente para obras. Disse que vai investir em saneamento, duas escolas técnicas, três praças, trinta creches e hospital geral, que é um homem de palavra, e mais uma vez reforçou que vai cumprir o compromisso assumido com os tamoienses, e que comparecerá mais vezes em Tamoios. 
Afirmou mais uma vez que não demitirá nenhum contratado da prefeitura.
E terminou seu discurso dizendo: "Tamoiense vota em tamoiense e no Alair Cabofriense"! 

Novamente o pula-pula pra encerrar mais um grande evento de Alair em Tamoios. Uma noite alegre, emocionante, e, simbolicamente, mais um dos primeiros raios do alvorecer de um novo tempo na história de Tamoios.

Blog Carp Diem : Luciana G. Rugani










Nenhum comentário:

Postar um comentário