domingo, 24 de fevereiro de 2013

TRÊS SETORES A SEREM AJUSTADOS

Em nosso governo existem três setores a serem ajustados: a saúde, a educação e a limpeza pública. 

A falta da transição, antes de assumirmos, tem sido responsável pela demora em colocarmos o trem nos trilhos nessas três áreas, pois elas estiveram muito mal nos oito anos do governo anterior e não daria para resolvermos em dois meses do nosso governo.
A saúde com hospitais e postos sucateados, contratos corrompidos, dívidas astronômicas, 530 processos na justiça de pessoas pobres que processaram a prefeitura por não receberem remédios, profissionais fantasmas e desinteressados etc.

Quanto à educação, que a mídia destacou com a falta de professores para o início das aulas que acabou não acontecendo em algumas escolas da rede, estes fatos contribuíram para essa situação. Primeiro, encontramos todas as escolas sucateadas, em péssimo estado; segundo, um grande número de crianças e jovens fora da escola o que nos levou a ter que fazer obras em 50 % das escolas; terceiro, o governo anterior teve 4 anos para aplicar a nova lei e não a aplicou o que fez com que, agora de uma só tacada, tivéssemos que, para atendê-la, contratar mais 1/3 de professores e, por último, vimos ocorrer agora o que aconteceu no início dos 8 anos da última administração, enquanto estamos há apenas 50 dias governando.

Já com a limpeza, encontramos empresas viciadas com contratos descumpridos, falhos e sem o pessoal que deveriam ter, recebendo por 1.400 homens aproximadamente e só tinham nas ruas e praças no máximo 300. É claro que pusemos um fim nessa vergonha e corrupção, só que isso nos custou uma radical mudança na limpeza da cidade. Com a nova Cia-COMSERCAF, parte das empresas encarregadas dos 122 setores teve seus contratos rescindidos e as que permaneceram tiveram seus contratos revistos e adequados a um valor real por homem trabalhando, além de novas empresas contratadas para substituir as excluídas. Bom, podemos afirmar que, em relação à área da educação, todas as escolas estarão 100% funcionando a partir do dia 1º se março com todos os profissionais e com os prédios já sem obras.

Quanto à limpeza, o povo pode ter certeza de que no dia primeiro teremos todos os setores funcionando novamente nas cores como deixei há oito anos atrás e de que. no final de março, estaremos entre as cidades mais limpas do Brasil como, orgulhosamente, éramos conhecidos enquanto governei a cidade. Em relação à saúde, vamos trabalhar muito para torná-la satisfatória como os outros setores. Marcação de fichas já não é feita pela madrugada como antes e ainda em 10 dias a pessoa terá outro tratamento, pois imediatamente à marcação (sem demora), o contribuinte passará por um batalhão de clínicos gerais que adiantarão exames laboratoriais e verão a necessidade do especialista para quem será encaminhado. Posso afirmar que ninguém ouvirá de mim como defesa ” a saúde em todo lugar é assim.”

Aproveito para agradecer a todos que estão compreendendo a minha decisão em liberar as calçadas para os pedestres. Os que brincaram sem confusão as festas do carnaval e do réveillon os que têm esperança no nosso governo e confiança em minhas promessas, estejam todos certos de que vou colocar a nossa cidade nos trilhos do crescimento, como também vamos manter a ordem social.

Alair Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário