sábado, 9 de fevereiro de 2013

Serviço de emissão da carteira de trabalho está em funcionamento em Tamoios
Posto conveniado do Ministério da Fazenda faz atendimento à população do distrito


Agora, qualquer morador de Tamoios tem a possibilidade de conseguir a emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Um posto de atendimento conveniado com o Ministério do Trabalho está funcionando diariamente em Tamoios para emissão deste documento.

A responsável pelo posto, Valcilene Fernandes, informou que a procura da população ainda tem sido pequena porque a comunidade ainda não tem conhecimento do funcionamento deste serviço.

“Geralmente a população recorre ao centro de Cabo Frio e a outros municípios quando necessita dos serviços, e muitos nem sabem que o nosso posto está em funcionamento”, afirmou a servidora.

Valcilene disse que a primeira via da carteira de trabalho pode ser emitida para pessoas com idade a partir dos 14 anos, sendo necessário levar uma foto 3x4 e a apresentação de original e fotocópia da identidade ou certidão de nascimento.

Para emissão da segunda via é necessário apresentar a carteira de trabalho antiga, o Certificado de Reservista (somente para homens com 18 anos ou mais), a certidão de nascimento ou d casamento e a identidade.

No caso de emissão de segunda via por perda, é preciso também que o interessado apresente o boletim de ocorrência feito na delegacia policial e o número da carteira de trabalho anterior.

O posto conveniado funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h, na Rodovia Amaral Peixoto KM 135, sala 07, no bairro Samburá.


Foto e Texto: Katyuscia Chaparral / Assessoria de Imprensa da CODESTAM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário