quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013


 

“ETA PREFEITO PORRETA!”


Gritou um turista quando eu passava na Praia do Forte. “Obrigada, Alair, por ter voltado pra gente” assim uma cabo-friense sorrindo me saudava, quando na quarta-feira de cinzas eu com o Secretário de Obras medíamos a Av. Teixeira e Souza que este ano abriremos, logo após indenizar os proprietários das casas que serão demolidas. Já na segunda-feira em Tamoios, um morador ao me ver próximo ao trio elétrico me disse: “Alair, é a primeira vez que encontro em pleno carnaval um prefeito aqui em Tamoios. Agora acredito que no dia 22 você entregará nosso dinheiro.”

Ainda no carnaval, os ambulantes a toda hora me agradeciam pelo dinheiro que ganharam nesses 45 dias de festa. Ontem seus colegas das barracas que coloquei para eles trabalharem perto da Secretaria de Turismo, colocaram uma grande faixa agradecendo a forma respeitosa e digna como os tratei. Finalmente, na noite dessa quinta-feira, ao sair da Câmara onde aprovamos o seu plano de cargos, alguns funcionários me disseram: “Obrigado, Alair, por demonstrar respeito e ter feito para nós um carnaval que esperamos por 30 anos.”

Estou feliz por esses poucos dias governando nossa cidade que peguei triste, suja e maltratada, não fizemos tudo, é claro, mas limpá-la, alegrá-la mais e respeitar nosso povo, isso tenho consciência de que fiz. Do dia primeiro de janeiro até agora, dia do 20/02, foram mais de 50 shows, fogos, trios elétricos, bandas, blocos e música e milhares de turistas etc. Cuidei do povo e da cidade melhorando sua segurança, sua limpeza e sua organização. Estive atento aos problemas da saúde e preparei o governo para o início do ano letivo dias que começou nessa segunda-feira, dia 18, ampliando, reformando e pintando aproximadamente 60 escolas.

Já nas próximas semanas iniciarei as obras da nova orla e Cabo Frio ficará ainda mais bonita; devolverei à nossa cidade o nosso aeroporto fazendo uma nova entrada de 1 km e 1/2 (1.500 metros de asfalto, voltando o acesso pela Vila do Sol e não por Arraial do Cabo, como o ex-prefeito permitiu por incompetência, desinteresse por nossos direitos e, principalmente, por não ter tido coragem para enfrentar aqueles que desejam mandar em nossa cidade.

Desejo aproveitar para informá-los de que o comando agora é meu.
Aguardem, pois muitas obras, trabalho e ventos bons virão.

Alair Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário