quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

ARRUMANDO A CASA

Orgulho em poder construir um Plano justo e que valoriza o nosso servidor.

Tive ontem a oportunidade de estar na Câmara de Vereadores para assistir a aprovação unânime do novo PCCR, fruto da negociação que pude desenvolver com os líderes sindicais. Foi um momento de grande satisfação para mim atender a uma reivindicação justa do funcionalismo municipal.

Antes da sessão da Câmara, me reuni com as lideranças sindicais na Prefeitura. Tanto em nossa conversa quanto em meu discurso na Câmara agradeci aos servidores, principalmente por sentir neles a confiança depositada na minha pessoa. O pessoal da Comsercaf receberá os reajustes imediatamente em forma de abono e, com a máxima urgência, o plano específico vai ser apresentado.

Os líderes sindicais viram que eu sou um homem que cumpre o que promete, que no meu governo não há espaço para enganos ou planos eleitoreiros. Minha preocupação foi investir no homem, que tem prioridade sobre a cidade. Assim, os quase 80 milhões de reais anuais de impacto deste acordo são considerados também como “investimento”, da mesma maneira que os 25 milhões de reais que brevemente estarei entregando aos moradores do Segundo Distrito através da CODESTAM para que, com eles, sejam iniciadas as obras de construção da nova cidade em Tamoios.

Outros 25 milhões serão aplicados em Cabo Frio, e de maneira particular determinei que as obras de alargamento e duplicação da Avenida Teixeira e Souza – do trecho que vai da Remmar até a Praça Porto Rocha – sejam iniciadas ainda este ano. O fluxo de automóveis e pedestres vai melhorar muito, e uma bela e larga avenida será entregue ao povo. Todo o cabeamento elétrico, telefonia, tevês á cabo, tudo isso passará a ser subterrâneo e não enfeiará mais a nossa paisagem.
Muitas outras realizações ainda estão por vir. Meus planos para a cidade são conhecidos por todos e pretendo cumpri-los até o fim. 

Cabo Frio respira um clima diferente desde nossa posse, temos shows e festas atraindo turistas já nesta temporada e a cidade está mais limpa – embora não tanto quanto ainda ficará. Em pouco mais de um mês, acredito que estejamos mostrando á que viemos: negociamos um plano de cargos e salários há muito pedido, enxugamos gastos excessivos que herdamos da gestão passada, providenciamos um belo Reveillón e um carnaval inesquecível, além de já dispormos de dinheiro pronto para ser usado em obras de melhorias para a cidade. Por isso, tenho mesmo evitado pensar na quantidade de dinheiro, nos milhões e milhões de reais que foram tão mal aplicados nos últimos anos e que poderiam ter dado outro aspecto á nossa amada Cabo Frio.

O que passou é página virada, só uma triste lembrança que em breve será apagada pelo tanto que faremos, pois o que o amigo leitor ou leitora viu acima é o sinal de que estamos arrumando a casa.

Alair Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário