sábado, 9 de fevereiro de 2013


Prefeito diz que Cabo Frio, como cidade-mãe da região, tem obrigação de participar da vida de outras cidades
Alair Corrêa voltou a defender a união dos municípios da região
 Alair Corrêa - 17 Horas Proveitosas

O prefeito Alair Corrêa, de Cabo Frio, voltou a defender a união dos municípios em todos os setores para o desenvolvimento ordenado da Região dos Lagos. Com a experiência de três mandatos como prefeito da maior cidade da região, Alair diz que o momento é de muito trabalho e de sintonia em torno dos problemas comuns como saúde, meio ambiente, saneamento e crescimento do turismo.

– Esse encontro de hoje é de muita importância e reflete a nossa política, Lá atrás, quando alertávamos para a união dos municípios para desenvolver a região e o turismo. Cabo Frio como cidade-mãe da região tem obrigação de participar da vida das outras cidades – disse Alair Corrêa (PP) que foi cumprimentado por todos os prefeitos e autoridades que participaram da reunião do Conselho de Associados do Consórcio Intermunicipal Lagos São João (CILSJ) realizado no Teatro Municipal de São Pedro da Aldeia nesta quarta-feira.

Para o prefeito de Araruama, Miguel Jeovane (PR), a experiência de Alair Corrêa é fundamental e serve de exemplo para todos os prefeitos e administradores da região.

– Alair, vamos pedir a sua ajuda para podermos colocar nossa região sempre em destaque no crescimento do turismo – disse Jeovane durante o discurso de abertura do encontro.

Alair Corrêa concordou e revelou que está aberto para ajudar e contribuir com os prefeitos das cidades vizinhas.

– Ele (os prefeitos) tem me consultado, conversado muito comigo e pedem ajuda. Nossa política no momento é de união, de agrupamento para termos uma sociedade única da Região dos Lagos. Por isso, votamos no prefeito Chumbinho e na Grasiela para tocarem o Consórcio Lagos São que é de grande importância para o turismo e pela qualidade de vida de nossa população – disse Alair.

No encontro estiveram presentes os prefeitos de Maricá, Arraial do Cabo, Rio Bonito, Iguaba Grande, Araruama, Cabo Frio, Saquarema, São Pedro da Aldeia, Silva Jardim, Casemiro de Abreu e Búzios, além de representantes da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, compareceram a reunião do Consórcio Intermunicipal Lagos São João para discutir as propostas para 2013.

De acordo com Luiz Firmino, Subsecretário Executivo Estadual de Meio Ambiente, a reunião é de fundamental importância na elaboração de soluções para os problemas da região. Ainda segundo o subsecretário, a união dos prefeitos é essencial para que os projetos propostos obtenham sucesso.

– Esse é um momento histórico para a região e para o Estado do Rio porque unem todos os prefeitos e o estado para discutir e trabalhar pela preservação da Lagoa de Araruama e do meio ambiente de toda a região. Todos saem ganhando – destacou Luiz Firmino.

Fotos: Ari dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário